Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços do meu coração! Estou de volta com o capítulo da semana! O grande momento está chegando e espero que vocês segurem mais um pouquinho a ansiedade... Enfim, vamos ao capítulo (que ao meu ver é bem importante) :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/16

O tempo pareceu voar para todos. O mês de abril já havia começado e Harry se sentia inquieto. Passava bastante tempo com Gina e não tinha mais dúvidas que queria a ruiva como namorada.

— Cara, se você quer pedir ela em namoro, peça. - Disse Draco simplesmente.

— Não sei se é o que ela quer...

— Harry, você e ela vivem juntos... Acho que é bem óbvio.

— Acho que to meio enferrujado. Desde o meu namoro com a Cho que não me envolvo com nenhuma garota. Fico meio perdido.

— Chama ela pra sair e resolve isso logo! Se demorar muito ela vai achar que você tá enrolando ela.

— Igual você fez com a Tory? - Perguntou o moreno ironicamente.

— Meu caso com Astoria foi diferente. - Draco falou na defensiva — Quando você está com uma pessoa maluca como a Pansy, quando o namoro termina, não quer se envolver com ninguém por um longo tempo.

— Mas precisava enrolar quase 6 meses?

— Meu passado amoroso não está em cheque aqui. Liga pra Gina e chama ela pra sair de uma vez. - Mandou o loiro se levantando de sua cama e entrando no banheiro.

Harry esperou o amigo fechar a porta e ligar o chuveiro. Olhou para seu celular por um tempo e depois de respirar fundo, ligou para a ruiva que atendeu logo nos primeiros toques.

— Oi Harry, tá tudo bem?– Indagou a voz metalizada da ruiva desconfiada.

— Tudo bem, Gin. Por que não estaria?

— É que você não costuma me ligar esse horário...

— Bem, às vezes é bom sair da rotina. - Respondeu ele levemente nervoso — E aproveitando o tópico, queria saber se você quer sair comigo pra comer alguma coisa.

— Claro! Só me dizer o horário e o local.

— Te pego no seu quarto às 19:00, pode ser?

— Sem problemas.

— Então te vejo mais tarde.

Depois de se despedirem e desligarem, Harry ficou encarando o celular pensando em como pediria a ruiva em namoro.

______________________________________________________

O casal já comia a sobremesa e conversava sobre os mais diversos assuntos. A ruiva percebeu que Harry estava aparentemente nervoso e começou a se preocupar. Chegou a cogitar que levaria um fora, mas depois de raciocinar melhor, se acalmou. Ela sabia que Harry jamais a convidaria para sair para isso. Cada vez mais intrigada, esperou para ver o que aconteceria.

— É... Gina, eu queria conversar com você sobre um assunto. - Começou ele com a voz carregada de nervosismo.

— Aconteceu alguma coisa? - Indagou ela intrigada — Você está estranho desde que nos encontramos.

— Bem, é que nós estamos saindo há um tempo...

— Sim... - Falou Gina o encorajando.

— E eu realmente gosto de estar com você...

— Eu também. - Disse ela docemente com um sorriso leve em resposta.

— E é por isso que eu queria saber se você... Se você...

— Se eu...?

— Sevocêquernamorarcomigo. - Falou o moreno de uma vez e sem respirar.

Olhou para Gina cheio de expectativa. Sabia que a ruiva tinha entendido suas palavras, pois ela estava totalmente surpresa. Mas o silêncio dela se estendia por mais tempo do que ele gostaria, o que o deixou ainda mais tenso. Quando não aguentou mais a ansiedade, quebrou o silêncio.

— Desculpe Gina, eu deveria imaginar que é cedo demais pra isso.

— Não, Harry, você está entendendo tudo errado! - Exclamou ela — É que... — A ruiva parou por alguns instantes, corando levemente antes de continuar — É que eu achei que já estávamos namorando desde o dia que conversamos na monitoria.

O moreno a encarou totalmente surpreso. Então ela realmente gostava dele.

— Eu queria ter pedido você em namoro naquele dia, mas acabei travando.

— Acho que antes de tudo, preciso responder seu pedido.

— Oh, sim...

— Claro que aceito namorar com você, Harry!

Ele fez a primeira coisa que passou em sua mente. Levantou da cadeira e beijou Gina com vontade. Se sentia tão feliz que queria gritar isso pra todos ali presentes.

________________________________________________

A quarta-feira havia começado maravilhosa na visão de Harry. Gina havia aceitado seu pedido de namoro e demonstrado grande vontade em conhecer sua prima. O moreno sabia que a recíproca era verdadeira quando foi ao quarto de Hermione na noite anterior contar a ela sua novidade e a viu comemorar como nunca.

Agora, ele levava Gina até a área de estudos da Universidade, onde sabia que encontraria a prima. Sentia uma grande ansiedade, queria que as duas se dessem bem.

Assim que entraram na sala cheia de estudantes, o moreno não demorou a encontrar Hermione rodeada de livros e anotações. Se aproximou rapidamente de mãos dadas com a namorada e chamou atenção para si.

— O que estuda com tanto afinco, prima?

— Ah! - Ela exclamou sobressaltada — Oi Harry! Estou lendo mais sobre displasia coxofemoral. Apareceu um labrador lá na clínica assim e minha orientadora pediu para relatar o caso. Ela quer publicá-lo quando o tratamento terminar. - Concluiu animada.

— Eu não entendi quase nada do que você disse, mas se você está feliz, fico feliz por você. - Disse o moreno marotamente. — Olha só, eu vim aqui te atrapalhar por uma causa nobre, quero te apresentar uma pessoa.

— Claro! - Ela exclamou se levantando da cadeira — Você dever ser a Gina, não é?

— Eu mesma. Nem acredito que finalmente te conheci, Hermione.

— Pode me chamar de Mione, se quiser. - Disse amavelmente — Fico feliz em ver que Harry encontrou alguém legal.

O silêncio entre os três se seguiu por breves segundos antes de Hermione retomar a palavra.

— O que você acha de tomarmos alguma coisa?

— Não vai te atrapalhar? - Perguntou Gina preocupada.

— Posso fazer isso depois. - Hermione disse sinceramente — Não é todo dia que eu conheço a namorada do meu primo, não é? - Concluiu sorrindo enquanto começava a arrumar suas coisas.

O trio optou por uma sorveteria que ficava nos arredores do campus. Conversavam animadamente e Harry pôde relaxar quando percebeu que Hermione e Gina estavam se dando bem.

Gina foi percebendo aos poucos que a prima do namorado era uma pessoa extremamente inteligente e divertida. Não se parecia em nada com a maluca alcoolizada que o irmão descrevera. “Será que ele não confundiu a Hermione com outra pessoa?”, pensou ela confusa.

Quando já estava escurecendo, Hermione pediu licença ao casal e os deixou sozinhos. Assim que a prima se distanciou, Harry olhou para Gina cheio de expectativa.

— Sua prima é uma pessoa maravilhosa. - Disse a ruiva sinceramente.

— Não tenho como discordar de você. Ela é cheia de qualidades, não sei como Córmaco foi capaz de traí-la.

— Você mesmo já me disse que esse cara não a merecia. Então veja pelo lado positivo: Agora ela está livre pra encontrar alguém que realmente a mereça. - Disse ela sugestivamente.

— Você está com cara de quem tem algo em mente. - Falou o moreno desconfiado.

— E tenho mesmo. - Gina disse prontamente — Acho que sua prima é a pessoa ideal pra apresentar ao meu irmão.

A ruiva estava convencida de que o irmão estava confundindo as pessoas. E mesmo que não fosse o caso, ela sentia que quando ele a conhecesse melhor, veria que o que aconteceu entre eles na festa havia sido apenas uma atitude impensada da morena que passava por um momento complicado. “Ah Rony, você vai ficar com cara de tacho quando perceber que Hermione é a pessoa ideal pra você.”, pensou ela sorrindo satisfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A
* Displasia coxofemoral: A displasia coxofemoral é uma afeição de cães e gatos definida como uma doença hereditária, biomecânica, representada pela disparidade entre a massa muscular primária e o rápido crescimento ósseo, levando a uma instabilidade na articulação coxofemoral.

E ai galera, o que acharam do capítulo?? Espero que tenham gostado, os rumos de Rony e Hermione finalmente estão se encostando! Até semana que vem :***