Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá a todos! Como estão? Bom, essa é a minha primeira fic em universo alternativo. Postei pra ver se vocês gostam da ideia e tudo mais. Se esse capítulo agradar, comentem por favor, assim que posso saber se continuo com ela e tudo mais.Bom, espero que gostem e que comentem!

Ps: A fic tem uma playlist no spotify,acompanhe os capítulos com suas respectivas músicas, assim a leitura fica ainda mais legal!: https://open.spotify.com/user/22ufac54kkzurla3wghph7cfq/playlist/4LHGPMVbvw6JIdnhL1m2Tb



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/1

Hermione Jean Granger é apenas mais uma estudante de medicina veterinária da Universidade de Hogwarts.

Conhecida por todos por ser a primeira aluna da turma desde o primeiro período, fora do seu ciclo de amizades a menina passava longe de ser notada por seus atributos físicos. Era bonita, mas seus olhos e cabelos castanhos a condenavam a ser vista como “sem sal” por muitos.

Mas não eram todos que a enxergavam como a rata de biblioteca. Namorava Córmaco McLaggen havia dois anos e não podia ser mais feliz com o relacionamento. Havia conhecido Córmaco, ironicamente, na biblioteca e desde então, ela e o estudante de economia, estavam juntos.

Haviam dois meses que Hermione sentia Córmaco mais distante, o rapaz reclamava constantemente de cansaço. Ela não reclamava porque sabia que o namorado estudava a noite e estagiava durante o dia e nunca haviam sido o típico casal grudento, mas sentia saudades das noites que passava com o rapaz.

Resolveu então fazer uma surpresa para o namorado e passar em seu quarto para jantarem juntos. Se arrumou colocando uma camisa pólo azul-marinho e uma bermuda jeans clara com seus tênis All Star pretos. Prendeu o cabelo em uma trança, passou uma maquiagem leve, um pouco de perfume e saiu.

Atravessou o campus até chegar na parte do alojamento masculino e bateu na porta do dormitório do namorado. Estranhou ao ouvir o barulho de coisas sendo derrubadas e vozes assustadas vindo de dentro.

Quando Córmaco abriu a porta do quarto, se encontrava sem camisa, muito suado e pálido. Hermione olhou desconfiada para o namorado e seguindo sua intuição feminina, entrou no cômodo sem avisos.

Nem precisou procurar muito. Escondida no banheiro estava Padma Patil.

A menina era da mesma turma de Córmaco e descendia de indianos. Hermione sempre desconfiou que a ela se atirava em Córmaco, mas o rapaz negava e dizia que eram apenas amigos.

A morena então olhou para Córmaco e sem dizer palavra alguma saiu do quarto rapidamente, não era de seu feitio fazer escândalos.

Já se encontrava no saguão de entrada quando ouviu seu nome ecoar pelo local, Córmaco estava logo atrás dela.

— Hermione! - Gritava ele aflito – Hermione espera! - Ao ouvir seu nome novamente, a morena parou e esperou – Me desculpe amor, eu não sei onde estava com a cabeça!

— Como pode fazer isso comigo, Córmaco? - Perguntou a menina ainda sem acreditar no que havia visto – A quanto tempo isso vem acontecendo pelas minhas costas? - Indagou começando a sentir a irritação chegar.

— Foi só dessa vez. - Afirmou ele – E eu me arrependi logo que aconteceu. Eu amo você Hermione. Por favor, me perdoe. - Suplicou tenso.

— Eu... - A menina parou e pensou no que diria por um momento – Preciso pensar. Será que você poderia me dar um tempo pra decidir o que quero fazer? - Pediu por fim.

— Claro! O tempo que você quiser, meu amor! Eu prometo que se você me perdoar isso nunca mais vai se repetir! Nem deveria ter acontecido e me arrependo muito.

— Tudo bem, Córmaco, eu vou pensar. Agora se me der licença, a noite já rendeu o suficiente. - Disse por fim enquanto ia em direção ao dormitório feminino.

Quando a morena chegou em seu quarto, finalmente fez o que queria ter feito assim que pegou Padma de lingerie no banheiro do namorado: chorar. Chorou copiosamente e xingou Córmaco e Padma de todos os nomes que conseguiu se lembrar.

Por volta das 21:00, a companheira de quarto de Hermione, Astoria Greengrass, chegou. Astoria, ou Tory para os mais íntimos, era estudante de farmácia e amiga de Hermione desde a infância. A amiga havia chegado de um jantar com seu namorado, Draco Malfoy, e ao encontrar Hermione descabelada e com os olhos vermelhos, correu até a cama da amiga, preocupada.

— Mione do céu, o que aconteceu?

— O Córmaco... - Começou em meio a soluços – Ele me traiu... – Pausou ao ver a expressão de horror da amiga – Com a Padma.

— FILHO DA PUTA! - Gritou Tory socando a cama – Como ele pode fazer isso com você?!

Astoria olhou para Hermione e por um segundo conteve sua revolta. Não podia deixar a melhor amiga desse jeito. Tinha que fazer alguma coisa.

Nunca havia gostado muito de Córmaco. Sempre o acho muito diferente de Hermione, mas nunca imaginou que um dia o rapaz poderia trair a menina que sempre havia sido uma boa namorada.

— Você terminou com ele, não é? - Perguntou preocupada.

— Eu não... Não consegui. - Confessou a morena – Na hora só consegui pedir pra que me desse tempo pra pensar no que faria.

— Hermione, você não pode ficar com um cara desses! - Exclamou Tory decidida – Como você vai confiar nele outra vez?

— É, olhando por esse lado, você tem razão. - Concordou – Mas eu gosto dele, o que posso fazer?

— O que você pode fazer é ter amor-próprio, entrar naquele banheiro e se arrumar. - Mandou a menina se levantando da cama – Draco e eu vamos a uma festa hoje, e você vai nos acompanhar! - Ao ver que a amiga resistiria, ela ressaltou – Não retruque, isso é uma ordem e ai de você se me desobedecer!

Hermione viu que não adiantaria discutir com Astoria. Desde pequena Tory era conhecida por ser cabeça dura e extremamente mandona. Muitos podiam achar que a menina era difícil de lidar, mas Hermione sabia que Astoria era uma ótima amiga e que sempre pensava no bem dos outros. Resolveu por fim obedecer a menina que já a olhava com os braços cruzados enquanto batia um dos pés no chão: os primeiros sinais de irritação de Tory. Foi tomar um banho.

Assim que saiu do banho, a morena pode ver que Astoria havia escolhido sua roupa. Se sentiu irritada com a intromissão da amiga, mas se sentia cansada demais para discutir.

Quando terminou de se arrumar, deu uma boa olhada no espelho. Estava com um vestido azul-marinho que ia até os joelhos, um cinto vermelho que combinava com suas sapatilhas e com a boina que usava na cabeça. Colocou uma maquiagem leve e assim que terminou de passar o gloss, passou seu perfume e saiu com Astoria para a festa.

Hermione estava no terceiro ano da faculdade e podia contar nos dedos a quantas festas havia ido, não porque não gostasse, mas sim porque imaginava que Córmaco não gostaria muito. Sempre bebeu socialmente e não se considerava uma boa dançarina, mas gostava de tentar. Resolveu que naquela noite dançaria até os pés doerem e tentaria esquecer o que havia acontecido nas horas anteriores.

Hermione, Astoria e Draco foram direto para o bar e beberam uma cerveja. A morena gostava do namorado da amiga. Draco Malfoy era uma pessoa divertida e sabia fazer qualquer um rir. Era do mesmo curso de Astória e namoravam há quase três anos. Hermione achava que os dois formavam o casal mais perfeito de todos os tempos e torcia muito pelos dois.

Com o passar das horas, Hermione simplesmente perdeu a conta de quantas cervejas havia tomado, com certeza aquele era seu recorde, e ela já se sentia meio tonta, mas em vez de parar, pegou outro copo e foi para o local onde todos dançavam.

Hermione se mexia ao som da música e se sentia totalmente leve. Dançava sem se importar com nada e ao beber um pouco de sua cerveja sentiu que alguém olhava em sua direção. Olhou para seu admirador e se deparou com um rapaz ruivo, alto e com a pele aparentemente sardenta. Não pode negar que o rapaz era extremamente bonito e que seus olhos azuis chamavam tanta atenção quanto o vermelho de seus cabelos que ficavam ainda mais evidentes graças a blusa xadrez vermelha que usava.

A morena parou de dançar ao perceber que seu copo havia esvaziado novamente. Resolveu então ir até o bar e encher o copo mais uma vez.

Quando voltou para a pista, reparou que o rapaz ruivo havia saído do lugar onde estava e soltou um pequeno muxoxo. Segundos depois se reprimiu por se sentir atraída pelo rapaz, mas ao se lembrar do que Córmaco havia feito e toda humilhação que sentiu, resolveu enterrar os pensamentos em Córmaco no fundo de sua mente e continuou a dançar distraída.

Quando se encaminhava até o bar para mais um copo de bebida, a morena saiu da pista de dança e depois de dar três passos, escorregou no chão molhado. Quando já se via com a cara no chão, sentiu duas mãos a segurado. Quando foi agradecer, encarou um par de olhos bem azuis olhando com um ar interrogativo, era o ruivo bonito que a havia ajudado.

— Obrigada, não vi que o chão estava molhado – Disse Hermione fazendo força pra não embaralhar as palavras.

— Sem problemas, só tome cuidado pra não se machucar. - Aconselhou.

Hermione sorriu e quando voltou a caminhar para o bar, tropeçou nos próprios pés sendo aparada pelo rapaz mais uma vez.

— Seu namorado sabe que você está bebendo desse jeito? - Perguntou preocupado. O sorriso de Hermione se fechou e ela imediatamente olhou para o ruivo com a cara mais emburrada que conseguiu fazer.

— Isso não é da sua conta. - Respondeu decidida enquanto se libertava das mãos do rapaz e voltava a se encaminha para o bar.

Hermione viu que o rapaz ruivo a seguia e naquele mesmo segundo se arrependeu de ter achado o menino atraente. “Quem ele pensa que é pra falar assim comigo?”, pensou. Ao chegar ao bar e perceber que o ruivo estendia seu copo, Hermione disse com desdém.

— Fala de mim, mas veio até aqui encher o copo.

— Pra sua informação, eu vim pegar um copo de refrigerante. - Falou o ruivo simplesmente.

— Quem vem pra uma festa e não bebe nada? - Indagou a morena espantada.

— Prazer, Ronald Weasley. - Respondeu estendendo a mão e sorrindo.

Sem conseguir reagir de outra forma, Hermione apertou a mão do ruivo e riu de si mesma. O primeiro sorriso que havia dado na noite havia sido proporcionado por um completo estranho, mas um estranho muito interessante, ela pode notar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Devo continuar a história ou acham melhor parar por aqui e me concentrar em "A Profecia Perdida"? (Não conhece A Profecia Perdida? É só procurar no meu perfil e dar uma conferida! ~propaganda off)Espero seus comentários! ;***