Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 29
Conselhos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/29

Uma semana havia se passado desde a morte dos reis. As Encantadas continuaram indo as suas escolas, mas agora todos os alunos queriam ser amigos delas. Sunny e Nicky ficaram extremamente felizes com toda a atenção que estavam recebendo. Marie e Jen afastavam todos os que tentavam se aproximar. E Melody e Safira estranharam toda essa atenção. Apesar de o reino todo ainda estar sofrendo com a recente perda.

As seis estavam conversando com a Lucy no salão principal e Safira ainda tentava encontrar um jeito de libertar Nicolas e James da prisão.

– Quais são as opções que temos Lucy? – Perguntou Sunny, que apesar de não conhecer Nicolas, estava preocupada com Safira, que estava muito deprimida nos últimos dias.

– Já disse. Não sei como posso ajudar, Sunny – Respondeu Lucy estressada.

– James disse que conhecia você? Como? – Perguntou Safira curiosa.

– Foi a muito tempo atrás – Respondeu Lucy respirando fundo e olhando para a varanda.

– O que aconteceu? – Perguntou Melody, que depois da morte dos reis ficou muito próxima de Lucy.

– Vocês se lembram que eu já quase fui rainha do reino da luz? – Perguntou Lucy continuando a contar sua história sem esperar a resposta delas – Louise e eu vivíamos brigando por causa do reino. E nossa mãe a rainha Katherine queria que eu fosse a sucessora. Louise não aceitava e juntou todos que não queriam eu como governante e começaram a guerra no planeta. Depois que eu quase perdi minhas sobrinhas – Disse Lucy olhando com carinho para Safira, Sunny e Jen – e de todas as vivas perdidas nessa guerra, decidi que não valia tanto esforço por um pedaço de terra. Aceitei dividir o planeta e pedi que a rainha Katherine separasse o planeta em dois reinos. Katherine não ficou muito feliz, pois tinha sido muito difícil unir o planeta em um reino só, mas como ela tinha muita confiança em mim, ela aceitou. Louise assumiu seu reino e o construiu com as próprias mãos. Ela trabalhou duro junto com a população do reino das trevas para construí-lo. Louise me surpreendeu, ela foi uma verdadeira governante. Ela lutou junto com seu povo. E quando chegou minha hora de me casar e assumir o trono. Eu tive que recusar.

– Por que? – Perguntou Jen confusa.

– Eu me apaixonei – Respondeu Lucy com lagrima nos olhos – Pelo James. Nos conhecemos quando eu estava andando pela cidade de vidro, depois do fim da guerra. Eu estava aproveitando minha liberdade antes que tivesse que ficar aqui dentro do castelo ou rodeada de seguranças. No instante em que o vi, me apaixonei perdidamente, e acho que ele também. Logo descobri que ele era um maldição e decidi mentir para ele sobre quem eu era. Por um tempo funcionou, até que ele descobriu e tivemos uma briga seria. Ele se transformou e tentou me atacar, mas consegui fugir a tempo. Eu sabia que ele não queria me machucar, ele estava apenas bravo por eu ter mentido. Logo depois a rainha Katherine descobriu sobre eu e ele e ficou louca. Ela queria mata-lo e queria me matar, então eu a matei antes que fizesse algo. Quando fui falar com James, ele não quis mais que nós ficássemos juntos. E os guardiões descobriram que eu tinha matado a rainha e me envolvido com um maldição, eles me obrigaram a abdica do trono e me afastar da família real. Eles também queriam saber onde James estava, mas eu me recusei a dizer. Sua mãe, a Jasmine, assumiu o trono e como ela já era casada não teve que sofrer por causa das escolhas dos guardiões. Eu decidi viver viajando e vivi em cada canto desse planeta, até que decidi voltar para o castelo e os guardiões me convidaram para ser um deles, mas para isso eu teria que me afastar de todos. Eu me sentia vazia por não ter James ao meu lado, então não via o porquê de não aceitar. Então me tornei o 12º Anjo da guarda da luz, ou o ombro direito de Raphael.

– Mas você não gosta dos guardiões, então porque continua trabalhando com eles? – Perguntou Marie tentando entender o porquê de Lucy trabalhar com eles.

– Depois que vi James novamente e, também, depois que comecei a fazer amizade com você seis. Eu me lembrei de como é bom estar junto das pessoas e percebi que não queria ser mais uma guardiã. Porém, não sei se é fácil sair – Respondeu Lucy triste.

– Parece que gostar dos maldições é coisa de família – Disse Jen fazendo todas rirem.

– E o que podemos fazer para tira-los de lá? – Perguntou Nicky determinada.

– No livro tem uma parte que fala sobre maldições e como tira-las – Falou Lucy pensando – E se vocês tirassem a maldição?

– Mas de que isso adiantaria? – Perguntou Sunny não entendendo a ideia de Lucy.

– Se eles não tivessem a maldição, então poderiam receber o perdão real e não teriam motivo para ficarem presos – Falou Lucy animada.

– Mas os guardiões nunca deixariam nós fazermos isso – Respondeu Marie.

Todas ficaram em silencio, não tinham ideia de como convencer os guardiões.

– Podemos fazer escondidas – Sunny deu a ideia.

– Eles descobririam e mesmo assim não vão deixar a Lucy dar o perdão real – Disse Melody pensativa.

– Teremos que os enfrentar, até que nos deixem fazer isso – Falou Safira quando percebeu que não teriam saída.

– Se é a única opção, então tudo bem – Concordou Sunny feliz.

– Deixem que eu faço sozinha. Não quero que tenham problemas, meninas – Pediu Safira seria.

– Nada disso. Nós somos um time. Faremos isso todas juntas e se eles quiserem nos castigar, terão que castigar todas – Disse Jen determinada.

– Isso – Concordou Sunny.

Todas estavam de acordo. Elas queriam enfrenta-los juntas. Mas ninguém sabia qual seria a reação deles e, no fundo, todas tinham medo do que eles poderiam fazer a elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!