Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 28
Substituta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/28

Os guardiões estavam todos reunidos junto a rainha das trevas e as Encantadas no salão principal. Estavam discutindo sobre quem iria assumir o trono do reino da luz. Jen precisava se casar antes que pudesse assumir o trono.

– Precisamos apresar esse casamento – Disse Raphael novamente.

– Não vou me casar às pressas – Falou Jen brava – Se tenho que me casar será ano que vem, quando terminar a escola.

– Não podemos esperar, princesa – Rebateu Raphael impaciente.

– Vocês não têm escolha – Respondeu Jen bufando.

– O reino da luz é mais importante do que sua vida – Argumentou Raphael, mas percebendo que Jen não iria mudar de ideia, disse – Lucy, você será a rainha até que a princesa Mirabelle se case.

– Sim, mas e minha posição como 12º anjo? – Perguntou Lucy séria.

– Ficara vaga até que você volte – Respondeu Raphael sério também – Devemos preparar uma coroação simbólica o mais breve possível – Pediu Raphael desaparecendo junto dos outros guardiões.

– Bom, adeus minha irmã. Devo voltar para o meu reino. Logo estarei de volta – Disse a rainha do reino das trevas, Louise, um pouco abatida.

– O que é uma coroação simbólica? – Perguntou em voz baixa Safira a Cléo, que continuou ao lado das Encantadas dando apoio a elas.

– Lucy não pode ser a rainha do reino da luz, então faram uma coroação simbólica para que ela possa tomar as decisões até que Jen assuma. Mas o reino ficara sem um governante oficial até lá – Explicou Cléo, que parecia um pouco triste.

Quase todos no planeta sentiam pela morte da rainha. Melody gostava muito da rainha e chorou a noite inteira. Marie, apesar de não ter chorado muito, estava triste também. Nicky e Violet estavam muito assustadas com o que tinha acontecido. Jen, apenas estava irritada o tempo todo. Sunny, que sempre estava feliz, não conseguia ficar animada. Safira sentiu pela morte dos reis, mas não estava triste como os outros.

Durante a noite os cidadãos que pudessem vir até o castelo, iriam ao jardim dele para dar suas condolências à família real e logo depois teria a coroação simbólica de Lucy. Todos no castelo deveriam vestir preto, as Encantadas não iriam mais esconder suas identidades para os cidadãos.

A noite chegou e com ela milhares de pessoas apareceram no jardim e além dos portões do castelo. Dava para ver muitas pessoas até na cidadezinha.

As Encantadas vestiram vestidos longos preto e foram para a varanda, onde Lucy e a família real das trevas já estavam. Assim que apareceram Lucy começou a falar e de alguma maneira sua voz estava alta o suficiente para que todos a ouvissem.

– Cidadãos do reino da luz, por causa da morte de nossos reis terei que assumir o trono como rainha até que a princesa Mirabelle possa assumir seu lugar de direito. Tentarei ser o mais justa possível e prometo que o Círculo Negro irá parar pelos seus crimes – Disse Lucy séria – E as Encantadas iram nos proteger – Completou apontando para as meninas.

Todos que estavam lá estavam muito tristes, mas ao verem as Encantadas comemoraram felizes. As Encantadas para o povo daquele planeta era muito importante e saber que elas estarão ao lado deles os protegendo os fazia se sentirem um pouco mais esperançosos, pois a morte dos reis os fazia acreditar que o Círculo Negro pudesse dominar o planeta.

Depois do discurso, todos voltaram para dentro do salão principal e esperaram os guardiões chegarem para a coroação.

Assim que eles chegam as Encantadas foram para os lados dos tronos e ficaram lá. Os guardiões ficaram envolta do símbolo no chão, Raphael ficou de frente para os tronos dentro do símbolo junto de Lucy, que estava de costas para os tronos.

– Lucy Ann Jensen Cairnsmore, princesa do reino da luz. Você irá julgar e tomar as decisões que achar prudentes para seu povo? – Perguntou Raphael numa espécie de ritual.

– Sim – Respondeu Lucy se ajoelhando na frente de Raphael.

– Então se tornara rainha do reino da luz, até que alguém da linha de sucessão ao trono apareça – Completou Raphael colocando a mão na cabeça de Lucy e fazendo aparecer uma coroa nela.

A coroa era de ouro e cheia de pedras preciosas na cor pastel. Assim que Raphael tirou sua mão da cabeça, Lucy se levantou e virou em direção ao trono. Chegando lá ela se sentou no lugar da rainha.

– Terminou, agora você pode cuidar do reino – Falou Raphael desaparecendo junto dos outros anjos como sempre.

Assim que eles desapareceram Jen perguntou:

– Temos que ir atrás do Círculo Negro?

– Não precisão. Em breve terão a oportunidade de enfrenta-los. Eles sempre voltam – Respondeu Lucy triste.

– Você está bem? – Perguntou Melody percebendo a expressão de Lucy.

– Quando tinha a idade de vocês, eu sonhava em ser a rainha, mas depois de tudo o que aconteceu em minha vida e de tudo o que vi. Não queria estar sentada aqui. Não sou tão forte como a Jasmine – Respondeu Lucy abalada.

– Desculpe, Lucy. Não queria ter que assumir o trono de uma hora para outra – Desculpou-se Jen sentando no chão ao lado de Lucy.

– Eu entendo Jen, você não se sente preparada. Está tudo bem. Posso fazer isso por um tempo – Disse Lucy tentando animar Jen.

– Vou procurar o Matt – Falou Jen se levantando e indo em direção ao outro salão.

– Quem? – Perguntou Sunny confusa.

– Meu noivo! – Gritou Jen do outro salão.

– Achei que o nome dele era Mathews – Comentou Sunny confusa.

Todas as outras Encantadas foram para seus quartos e Safira foi ver Violet, que ficou no quarto. Violet ainda tinha muito medo de pessoas desconhecidas.

Jen encontrou Mathews no jardim, que já estava quase vazio. Os dois tinham combinado de se encontrar ali.

– Matt! – Gritou Jen assim que o viu perto do portão.

– Princesa – Disse Mathews sorrindo ao vê-la – Sinto muito por sua perda – Falou quando Jen já estava ao seu lado.

– Tudo bem. Vou superar – Respondeu Jen triste.

– Por que você não quis assumir o trono? – Perguntou Mathews confuso.

– Eu sei que você quer muito assumir o trono, mas não estava preparada – Disse Jen séria.

– Não preciso assumir o trono, princesa. Apenas gostaria de me casar com você – Disse Mathews envergonhado.

– Mas por que? – Perguntou Jen confusa.

– Eu gosto de você desde a primeira vez em que a vi. Não queria admitir isso, pois iria me casar com sua irmã, mas não posso esconder por mais tempo – Respondeu Mathews corajoso deixando Jen envergonhada e confusa – Posso beija-la? – Perguntou tocando a mão de Jen.

– Todos nesse planeta gostam de fazer perguntas idiotas? – Perguntou Jen sarcasticamente achando engraçado a pergunta dele.

– Como? – Perguntou Mathews não entendendo a pergunta de Jen.

– Apenas me beije logo – Falou Jen sem paciência para explicar para ele.

Mathews a beijou delicadamente e depois se afastou sorrindo. Jen também estava sorrindo, ela estava feliz por saber que Mathews gostava dela como ela gostava dele. Mas Jen também estava preocupada com o reino da luz, mais cedo ou mais tarde ela teria que virar rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!