Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 1
A Mudança


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/1

Hoje é o primeiro dia de Safira em sua nova escola. Ela estudará na Academia de Magia, essa escola aceita somente as pessoas mais inteligentes e as mais importantes do planeta. Ela era somente uma garota normal de 16 anos, nunca imaginou que isso poderia acontecer, até duas semanas atrás...

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Safira, ela estava voltando da escola tranquilamente.Mas ao atravessar a rua um caminhão veio em sua direção, ela se abaixou, fechou os olhos e tentou proteger sua cabeça esperando a dor do impacto. Ela esperou e esperou, mas nada aconteceu então abrir os olhos. E ao abrir os olhos ela viu o caminhão com o para-choque todo amassado a 30 cm de distância de dela. Todos na rua estavam olhando assustados. Safira se levantou e verificou se seu corpo tinha sido machucado, ela estava bem, então olhou se o motorista estava bem, ele tinha cortes no rosto, mas nada sério. Ela, em choque com o que tinha ocorrido, correu para casa.

Chegando a casa, Safira foi direto para o quarto, não falou a sua mãe o que tinha acontecido, passou a noite tentando entender o acidente até dar quinze para meia-noite e ela decidiu ir para a cama. Assim que se deitou na cama ouviu uma batida na janela, levantou-se e foi ver o que era. Ao abrir a janela viu uma garota de mais ou menos 18 anos com uma roupa toda verde-água, cabelo cor de rosa claro amarrado numa trança que ia até a cintura. Ela olhou Safira de cima abaixo, então sorriu como se tivesse encontrado algo que há muito tempo procurava e disse:

–Olá, princesa Clarabelle. Meu nome é Cléo Arcanjo. Finalmente você apareceu, não sabe o quanto os reis sofreram sua falta.

–Como? Me chamou do que? Que reis? E o que você faz aqui?

–É normal que esteja confusa, princesa Clarabelle.

–MEU NOME É SAFIRA! Esta me confundindo com outra pessoa! – respondeu nervosa.

–Não, você é a garota certa – Afirmou a garota com um sorriso contente.

–O que você quer?

–Posso entrar? – Falou a garota olhando a janela.

–Er... Pode, mas geralmente as pessoas usam a porta, não a janela – Safira disse com uma cara sarcástica.

–Não queria que sua mãe me visse.

–Por quê?

–Por nada.

Cléo entrou no quarto, sentou-se na beirada da cama e disse:

–Este não é o seu mundo, princesa Clarabelle.

–Como?

–Você nasceu em outro planeta. Estes não são seus verdadeiros pais.

–É claro que são! Como pôde vir aqui me dizer isso? - Perguntou Safira não acreditando na situação em que estava.
–Me escute, princesa Clarabelle. Há muitos anos atrás, em outra galáxia, num planeta muito parecido com a Terra teve uma guerra entre duas irmãs, a Princesa Lucy e Princesa Louise. Cada uma delas defendia uma opinião diferente. Princesa Lucy acreditava que aquele planeta deveria ser controlado apenas pelo Reino da Luz, lutava para que continuasse a ser apenas um Reino que mandava e ajudava toda a população do planeta. E a Princesa Louise, que estava furiosa por não ter sido escolhida como a sucessora do Reino da Luz, juntou todas as pessoas que não gostavam de Lucy como Rainha e começaram uma revolta. Essa guerra durou 1000 anos e o mundo estava dividido entre o lado do bem e o lado do mal. Muitas pessoas que nada tinham a ver com isso morreram. Enquanto o planeta estava em guerra à irmã caçula delas, Princesa Jasmine, teve três filhas Clarabelle, Mirabelle e Annabelle, uma a cada ano. Apesar de o planeta estar em guerra, Jasmine e sua família eram felizes no castelo, até que um dia houve uma invasão no castelo e as filhas de Jasmine foram feridas. Para que as princesas não se machucassem novamente a Princesa Jasmine fez vocês voltarem a ser bebê e encontrou lugares seguros para vocês na Terra. Jasmine queria muito ficar com suas filhas, mas sabia que era mais seguro para elas se ficassem na Terra até a idade que seus poderes se manifestassem para voltarem a morar com ela. E o dia chegou. É você, Princesa Clarabellle, uma das filhas da Rainha Jasmine.

–Você só pode estar brincando, não é? E quem é essa Jasmine?

–Fico feliz que tenha prestado atenção, Princesa. Vou continuar a história, assim você se convencerá. Depois de tantas guerras a Princesa Lucy decidiu separar o planeta em dois e fez um acordo com a Princesa Louise para que nunca mais houvesse guerras. Louise adorou o acordo e transformou a parte dela no Reino das Trevas. Um tempo depois a Princesa Lucy teve que abandonar o trono e como a Princesa Louise, na verdade Rainha Louise, já tinha seu reino, sua mãe, Princesa Jasmine assumiu. Mas isso foi bem depois do que aconteceu com vocês.

–Não pode ser verdade. Ela não é minha mãe.

–É sim.

–Se fosse verdade eles teriam me falado.

–Eles também não sabem.

–Há, há, há. Eles não sabem, mas você sim. Como?

–Eu sei de tudo da sua vida, Princesa, eu nasci para te proteger.

–Então continua essa história. Quem sabe no final eu acredito.

–Há 16 anos, sua mãe adotiva estava grávida de uma menina, quando ela nasceu não resistiu e morreu. Os reis, que estavam atrás de uma oportunidade de coloca-las em lares seguros, decidiram coloca-la no lugar do bebê que tinha morrido. Todos no hospital acharam que era um milagre.

–E como não viram alguém trocando os bebês?

–Ficaria surpresa com os sistemas falhos da Terra. E já ouviu falar de algo chamado magia?

–Como?

–Ah é, eu esqueci de dizer isso. O planeta de onde venho é mágico. Cheio de criaturas mágicas. E a família real é uma família de feiticeiros.

–Nossa. Agora eu não acredito mesmo no que você está falando. E qual é o nome do planeta? Planeta Mágico?

–Na verdade o nome do planeta é Duas Estrelas, mas o motivo para esse nome é outra história.

–Você acredita em mim agora, Princesa?

–Nem um pouco.

–Vem comigo, que eu te mostro.

–Não vou, eu não te conheço.

–Tudo bem. Estou vendo que você precisa de um tempo, se você precisar de mim é só chamar pelo meu nome. Até breve, Princesa Clarabelle.

Então aquela garota saiu pela janela pulando e deixando Safira perplexa. E Safira ao olhar a janela viu que Cléo Arcanjo havia desaparecido.

Passaram-se cinco dias e nada de anormal aconteceu novamente com Safira, até que...

Era sábado à noite e Safira estava voltando com seus pais e sua irmã mais nova para casa de carro, quando seu pai virou para a rua da sua casa apareceu uma sombra escura na frente do carro e seu pai freou o carro. Os pais de Safira saíram do carro e foram ver a sombra, ela não tinha rosto e era toda preta. Então a figura agarrou o pescoço da mãe de Safira e sua irmãzinha saiu do carro correndo na direção de sua mãe. Ao chegar perto da sombra, ela a arremessou contra o seu pai que a pegou no colo caindo no chão. Safira saiu do carro e foi até a sombra, ao olhar para o lugar onde deveria ser seu rosto, ela viu um brilho vermelho no lugar dos olhos e entrou em pânico. Ela não conseguia se mexer mas conseguiu gritar:

–Cléo, me ajude!

Cléo apareceu como magica, como disse que faria. Cléo jogou uma bola de luz fluorescente verde agua na sombra e a sombra virou pó. A mãe de Safira caiu no chão desmaiada e Cléo foi até safira e disse:

– Você não pode mais ficar aqui, princesa. É muito perigoso para você e para sua família. Mais deles virão atrás de você. Seu poder atrai eles.

– Minha mãe vai ficar bem? – Perguntou Safira que estava tremendo e mole.

– Vai – Respondeu Cléo segurando a mão de Safira para tentar acalma-la e continuou – E eu farei seus pais se esquecerem de você, eles não iram sofrer por seu sumiço. Mas você não pode mais ficar aqui.

Depois daquela noite Safira mudou-se para o planeta Duas Estrelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.