Desabafo de Um Adolescente Confuso escrita por duda_bouvier


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49188/chapter/5

Ficamos encarregados de ajudar na montagem da formatura dos meninos do 3º ano. Isso não nos animou muito, pois ouvir a ladainha de formatura é uma chatice pura. Mas durante esse tempo, na semana que os professores entregariam as nossas provas e diria os resultados, uma coisa me surpreendeu quadradamente. Ta que eu andei ficando com a Jamie, mas foi só uma vez. Na verdade, quase nos beijamos por acidente (eu juro!). Mas aí, eu sorri pra ela, e ela sorriu pra mim... No final da aula nós ficamos. Escondidinho. Ninguém além dela, e da minha mãe sabe. Mas não foi isso que me chateou e deixou muita gente de boca aberta. Fomos pra aula, David, Duda, Charlles e eu, como de costume de toda manhã. Mas David parecia estar mais calado... Deixei isso de lado, quando vi Pat e fui falar com ele. Até o recreio, nada de diferente. O que eu achei estranho, foi a Duda vir até a mim, perguntar onde ele estava.
- Uai Duda... Ele desceu... Achei que estivesse com você. – respondi.
- Ele não me esperou.
- Talvez ele não esteja no banheiro? Vai ver, ele tava apertado e desceu correndo.
- Huhauha... Vou olhar. – e me deu um beijo no rosto.
Morri. Continuei na fila pra comprar meu lanche e depois de algum tempo, mas não muito, Duda voltou.
- Não achou ele?
- Não. Vou ficar por aqui com você, até achar ele. Posso?
- O que você acha?¬¬’
Ela lá do meu lado, Pat me esperando sentado no banquinho e Charlles jogando bola na quadra. Nada de David. Comprei minha merenda e fui até Pat, que por sinal, não estava com uma cara muito animadora.
- Pat, você viu o David? – perguntou Duda.
- Vi sim. – respondeu ele.
- ai, aonde? *-*
- lá perto do portão. – disse ele, com não muita vontade em responder. Duda nem ligou. Saiu correndo em direção ao portão.
- Que cara é essa? – perguntei, lhe oferecendo o sanduiche.
- Ah... Nada não.
Praticamente três minutos depois, Eduarda voltou até nós. Achei aquilo estranho. Que brincadeira sem graça era essa que o David arrumou?
- Não ta lá?- perguntou Pat.
- Não. Ah, desisto! – disse ela, se sentando no banquinho.
David finalmente apareceu, de mãos dadas a ninguém mais, ninguém menos que ALISON! A arquiinimiga da Duda. Como se não bastasse, deu um beijo demorado nela, não muito longe de nós. Quando Duda viu...
- O que... O que é aquilo? – perguntou ela, boquiaberta.
- aquilo o que, Dudinha? – perguntei inocente. Pat apenas revirava os olhos. Ele já tinha visto aquilo perto do portão.
- P-p-por que ele ta fazendo isso? – e ela chorou. Ela levantou-se do banquinho enfurecida e foi atrás dele.
- DAVID! SEU CRETINO!- berrou ela. Ele assustou e largou Alison na mesma hora.
- Duda? Amor... Calma, não... Não é o que você pensou. – tentou explicar-se.
- Eu não pensei... EU VI!- disse ela, quase explodindo.
Depois de tanto bafafá, de tanto grito pra lá, lagrimas pra cá, Duda tomou uma decisão.
- Fica então com ela. Fiquei tanto tempo, decidindo, chegando a uma conclusão e você faz isso comigo? Se eu soubesse que você não me merecia, eu teria escolhido o Seb, que eu sei que não faria uma coisa dessas comigo, seu cretino! Seja feliz com quem é da sua laia, pilantra. ME ESQUECE!
Ela saiu chorando, correndo escola a fora. David, com cara de sei lá o que, com Alison. Essa sorria. E eu sem ação. Pat e Jamie chegaram até mim e disseram:
- Vai até ela e consola. Apesar de tudo, você é amigo dela ainda. Depois você se resolve com o David.
Foi isso mesmo que eu fiz. Fui atrás de Duda, que chorava, escandalosamente perto do jardim da escola. Sentei do seu lado, em silencio.
- porque ele fez isso comigo? Por quê?
- Duda... Acalme-se!
- Não tem como, Seb! Ele sabia que eu gostava dele, eu disse isso pra ele. Porque ele quis fazer isso comigo? Será que ele não se importa com os meus sentimentos?
- Sinceramente, não reconheci o David. Achei que ele fosse mais homem.
- é um canalha, isso sim.
- Mas vocês estão namorando?
- Não.
Uai, mas se eles não estão namorando... O David não estava traindo a Duda, por mais que ela achasse que estivesse. Mas e se eu fosse falar isso? Ficava sem cabeça. Duda já é nervosa por natureza... Desse jeito então...
Ela ficou um amor de pessoa comigo. Ficamos mais próximos, mais amáveis também. David fazia de tudo pra se explicar com ela. Ela perdia a paciência e só faltava quebrar tudo o que via pela frente. Também não é pra menos. Se o David tivesse com outra garota, seria mais ou menos aceitável, porque eles não tinham um compromisso serio. Mas com a Alison? A menina que mais odeia a Duda e vice-versa? Ah, aí já é apelação. Daria até razão de a Duda ficar com raiva.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!