No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 17
Intrigas...


Notas iniciais do capítulo

Oiii :) aah é muito bom saber que estão se agradando com a fic. Espero que estejam gostando dos momentinhos Peetniss, vejo que se alegram muito.
MAS....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/17

Peeta -

– Por que não avisou que ela estava aqui? - Cochichei bravo quando Katniss fechou a porta do quarto.
– Desculpe - Cato falou rindo - Não pensei que fosse incomodar.
Eu ri - Não teria feito aquela cara de bobão que fiz.
– Você ja a tem por natureza - Ele gargalhou - Coloca uma roupa vai. Vou ficar la fora com ela.
– Ta bom.
Cato saiu e fui colocar uma roupa. Escolhi uma bermuda preta e camisa azul claro com a letra de uma musica de cor branca.
Quando abri a porta, os dois estavam conversando alegremente sentados no chão. Pelo menos ele Katniss não odiava.
–Katniss, quer ter a sua aula ou dar a aula de matematica primeiro? - Perguntei, vendo-os levantar do chão.
– Acho melhor dar a aula primeiro, pra não fazer Cato esperar.
Concordamos e fomos para a sala de jantar, ja que la a mesa era maior.

Não sei bem o que era, poderia ser ate ciúmes, so não sei de quem. Katniss e Cato se deram bem durante a aula, ela não deixou de me perguntar se eu estava entendendo tudo, e não menti, até que entendia a matéria, mas eu não sabia se estava enciumado por ter que dividir Cato, ou Katniss. Por mais que eu não quisesse assumir, não gosto de dividir meus amigos.
Katniss era uma nerd estranha, a qual eu nem se quer dirigia a palavra, então meu egoísmo em dividir era com Cato. Mas não aquele ciúme de gay, isso não! Mas de amigo.
– Peeta, tem algo pra comer? - Cato me tirou dos pensamentos.
– Tem sim esfomeado - Brinquei. - Pode pegar na geladeira.
Ele se levantou e perguntou se queríamos algo, ambos dissemos que não e ele desapareceu pela porta.
– Vejo que fez muita amizade com Cato - falei
– Sim, ele é legal. - Falou ela sem olhar na minha cara.
– Sera que pode fingir ser menos arisca e olhar pra mim quando falo com você? - Esbravejei.
– Oh, desculpe magestade. Não sabia que o mimadinho precisava de tanta atenção assim. - Ela soltou com irônia, que eu podia sentir em cada palavra.
– Da sua atenção não preciso, somente das aulas e depois pode desaparecer, como sempre faz ja que não é dificil pra você passar desapercebida- Não pensei duas vezes e acabei me arrependendo no mesmo instante.
Ela me encarou com os olhos cinzentos, podendo ver a ira dela sobre mim. Se olhar matasse, eu certamente estaria morto.
– Ao menos desaparecida não precisaria olhar nessa sua cara de babuíno. - Senti o desgosto em suas palavras, mas aquilo me deixou mais nervoso.
– Babuíno? Eu tenho cara de babuíno? - a essa altura eu ja estava gritando.
– Babuíno ainda é elogio... - Katniss cuspiu as palavras.
– Saiba que o babuíno aqui prefere ser assim do que ser uma piranha como você!
Vi seu rosto ficar vermelho, ressaltando o acinzentado de seus olhos - Piranha eu? Sou eu que pego várias em um dia e na semana seguinte nem sabe quem é qual, bebe em plena segunda feira, não conversa com o pai e está quase reprovada ne? Okay
Nessa hora me calei. Não sabia os pontos fracos dela para rebater.
Cato chegou com um prato de coockies de chocolate com pedaços de chocolate branco - Tia Marina acabou de fazer.
Katniss comeu alguns e eu os rejeitei. Eu sabia como minha mãe cozinhava bem, mas naquela hora eu estava com muito odio de Katniss Everdeen. Dentro da minha casa ela fala assim comigo, como ousa? Mas não vai ficar assim...

A aula seguiu normalmente para meu amigo, ele perguntando e ela responendo, mas não me intrometi mais.
Cerca de 20 minutos depois ja haviam repassado a matéria e Cato avisou que iria para casa.
– Vou com você - Anunciou Katniss secamente.
– Não vai ter aula com Peeta? - meu bom amigo perguntou confuso.
Ela apenas negou com a cabeça, balançando o coque frouxo que encostava na nuca. Juntou suas coisas e foi acompanhada do loiro.
Com certa dificuldade devido a perna enfaixada, levantei da cadeira e segui ao meu quaro, deixando meus livros, cadernos e atividades que preparei para Katniss, tanto de história quanto de geografia, tudo jogado na mesa. Eu sabia que amanha quando acordasse, estaria tudo na minha mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Eu gosto de uma intriga... (carinha de mal)
Não me matem agora okay?
Comentem ;)