Long shot escrita por Giovanna


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente, este capítulo também saiu curtinho, mas tem uma razão... Eu vou postar o próximo capítulo até amanhã, espero que entendam e gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491345/chapter/5

– Eu amei essa calça - Lili dizia colocando a calça rasgada na frente do corpo.

Duas semanas depois da balada com Tobias, eu consegui o numero de Lili na lista telefônica, marcamos de sair e agora estou aqui com uma pilha de roupas na mão ajudando a escolher um look para tal evento desimportante para mim.

– Tem certeza que não vai comprar nada? - perguntou.

– Sim, já tenho bastantes roupas em casa, não preciso de mais. - respondi. Ela soltou uma risada anasalada, e saiu andando cambaleando - O que foi?

– Moletom, blusas simples e calça jeans, você chama isso de roupa? - agonizou.

Desviei os olhos, vi a imagem do meu guarda roupa, blusas de um lado, moletons do outro e as calças jeans em baixo. Ri de mim mesma, ela estava certa, exprimi meus lábios uns contra os outros, olhei pra ela e comecei a rir.

– Eu não gosto de me expor Lili, entenda. – expliquei.

– Porque não? Você tem um corpo lindo, de dar inveja a muitas por aí – disse apontando para meu corpo, olhei meu reflexo em um espelho na minha frente, e eu não conseguia gostar do que via – Quer ajuda?

Pensei em todas as vezes que Bruna e Tobias me chamaram de careta, e em todas as vezes que riram d roupa que eu vestia, acho que uma mudança de visual não fará mal a ninguém.

– Ok.

Ela sorriu animada pegou a minha mão e saímos em busca de peças para meu novo guarda roupa, depois de centenas de roupas, lojas, sacolas paramos na praça de alimentação.

Eu tentava pegar o caramelo do meu cappuccino, enquanto Lily me olhava como se eu fosse um alien.

– O que foi? – perguntei.

– Nada – respondeu soltando um riso baixo – você é estranha.

– Jura? E você demorou todo esse tempo pra perceber isso? – perguntei fazendo-a rir.

Enquanto me deliciava com caramelo no fundo do copo, minha mente vagou a uma lembrança, a prova de redação, eu ainda não havia entendido porque aquele tinha sido o meu tema. Conversei com a Bruna a respeito, ela declarou que seu tema havia sido moda, o tema de Clara foi a economia dos estados unidos, e do seu namorado foi sobre o aquecimento global. O mais engraçado é que cada um combinou com o seu tema, e porque raios a professora resolveu passar um tema de amor pra mim?

– Beatrice! – Lily tirou-me dos meus devaneios.

– Oi? Que foi? – perguntei assustada.

– Acabou o caramelo – apontou para o copo, e realmente não havia mais nada lá.

– Vamos então? – falei me levantando.

Ela se levantou logo depois, pegamos as centenas de sacolas e saímos em direção ao estacionamento.

Lily me ajudava a arrumar meu guarda-roupa e minha penteadeira, tínhamos comprado maquiagem e alguns acessórios também.

– Já sei onde podemos estrear a nova Tris! – disse empolgada – Você pode vir comigo hoje, no evento da nova coleção da MAC.

– Coleção de quem? – Perguntei rindo.

– MAC é uma marca de maquiagem muito famosa, na qual você tem alguns produtos, nada baratos – explicou – vamos Tris, vai ser legal!

– Pode ser - respondi.

Lily pulou no meu pescoço e me deu vários beijos no rosto me deixando melecada de batom.

– Pare com isso sua macaca – falei limpando-me

– Com licença – Eli bateu na porta, e logo em seguida entrou no quarto sem cerimonia – Percebo que as duas mocinhas fizeram a compra do ano, não é?

– Sim, resolvi mudar completamente meu estilo e a Lily me ajudou – expliquei.

– Obrigada Lily, há anos eu venho tentando empurra-la para o shopping – disse rindo, fiquei um pouco constrangida e creio que ela percebeu, pois parou de rir instantaneamente.

– Então, tia... - Lily começou a falar, como se já fosse totalmente intima da Eli – Eu quero levar a Tris para um evento hoje à noite, posso?

– Claro, mas voltem antes da meia noite, e sem bebida alcoólicas.

– Pode ficar tranquila, tia. – Lily fez um cumprimento militar com a mão direita e Eli riu saindo do quarto – Como você pode não gostar dela? Ela é legal.

– Eu também a acho legal, mas tem algo nela que me incomoda e eu não sei...

– Isso é coisa da sua cabeça, vem vamos nos arrumar, porque hoje tem party! – me interrompeu, puxando-me até o banheiro.

Três horas me arrumando, eu não acreditei quando olhei para o relógio e apontava exatamente oito horas da noite, me olhei no espelho e quase não me reconheci, a roupa era totalmente diferente do que eu já havia usado em toda a minha vida, meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo, o topete feito com minha franja me deu um ar de mais velha, os olhos pretos caprichados também ajudou nesse quesito, e pela primeira vez eu me senti linda.

– Vamos logo Tris, já estamos atrasadas – Lily gritou do andar de baixo.

Saí do quarto e respirei fundo antes de descer as escadas, minha família estava lá em baixo, Tobias estava lá, tive medo que ele me achasse ridículas. “Você está linda, nada vai te aborrecer hoje”, desci as escadas como se algo estivesse me puxando para trás, no meio da escada já conseguia ver Tobias ele estava sorriso, não somente um sorriso era um deslumbre, eu sorri para ele e então algo incrível aconteceu, ele sorriu de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, curtiram? Até amanhã :*