Hora de aventura: Uma Banda Sensacional escrita por Julieta


Capítulo 1
A música de Marceline


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491252/chapter/1

Finn Povs.

Acordei com um grito de terror, levantei e coloquei a roupa de costume rápido, acordei Jake.

– O que é, Finn?

– Cara, alguém tá em perigo!

– E quem é?

– Eu vou saber.

Jake se levantou, corri para o banheiro e peguei um pouco de água, joguei na cara do Jake.

– Ai ai, isso é jeito de me acordar?

– Vamo logo, chapa.

Saímos da casa da árvore, os gritos aumentavam.

– Parece grito de princesa.

– Não é a princesa Jujuba.

– Nem a princesa de Fogo.

– Muito menos a Caroço.

– Então quem é?

Chegamos, o barulho estava vindo do Reino Doce, Marceline gritava por nada.

– Marceline?

– Ah, Finn, Jake, o que estão fazendo aqui?

– Ouvimos gritos de terror e medo.

– Eu estava gritando para minha nova música!

– Ah, tá legal.

– Esperem, querem entrar para minha banda.

– Claro, qual é o nome?

– Finn, não, essa lunática não sabe o que é música.

– O quê?

– Ela sabe sim , chapa, você participa ou não?

– Tá, sim , eu vou participar para mostrar para você só que é música.

– Ótimo, a banda tá completa, eu já chamei a Jujuba, porque não tinha mais ninguém, hein?

– Mas e o Beemo?

– Ele pode participar se souber fazer algo.

– Tá legal.

– Podíamos ir lá em casa ensaiar.

– Tá bom.

– As 20:00.

– Tá, tá, Marceline, já vamos indo, sabe.

Jake estava emburrado.

– Por que você tá assim , cara?

– Porque eu não gosto da Marceline.

– E por que não?

– Ela me dá m-e-d-o-o-o-o-o.

– Eu sei, mas não tem pra que ter medo dela, ela é de boa.

– Humpf, eu queria que ela nem tivesse essa banda ou que a gente não tivesse participado.

– Você que quis participar, eu não te obriguei.

– Tanto faz.

– Eu vou ver a Lady.

– Tá, tchau.

– Tchau.

Jake saiu correndo para a casa da Lady Íris.

– Princesa de fogo.

Corri em direção pra onde eu construí sua casa, ela estava fora dela, apenas não conseguia chorar, fazia força.

– Princesa?

– Finn.

– O que você tá fazendo?

– Hã, eu estava...Estava escrevendo, rabiscando.

Ela pegou um papel com nada escrito e queimou-o.

– Me diz o que você tá fazendo.

– Nada.

– Diz.

– Eu estava tentando chorar.

– Pelo quê?

– Por você.

– Mas por quê? Eu ainda sou seu.

Agora encostei em suas costas, como doía, coloquei a mão na grama, tirando de suas costas, ela olhou pra mim pegando uma pedra e beijando, fiz o mesmo, a pedra estava quente, ela sorriu e dei tchau, fui correndo em direção a casa da árvore, deitando em minha cama, pensando em tudo, quando levantei, escurecia, olhando as horas, 19:50, nem consegui escrever uma música, fui na sala e Jake dormia no sofá.

– Jake!

– O quê? O que foi, cara?

– O ensaio!

– Tá, to indo. Jake se levantou e fomos porta afora para a casa de Marceline, batemos na porta.

–Marceline!

Marceline abriu a porta.

– Entrem.

– Casa maneira.

– Como se você nunca tivesse vindo na minha casa.

Finn ficou com vergonha e as bochechas avermelharam.

–Ha Ha.

– He He.

– Venham, subam.

Jake trazia seu violino, subimos a escada e encontramos a Princesa Jujuba.

– Cade o Beemo, pessoal?

– Eu peguei ele.

Jujuba estava com ele no colo.

– Como?

– Digamos que eu entrei em sua casa e peguei ele, sabia que vocês iriam esquecer.

– Chega de blá, blá, blá, vamos tocar.

Jujuba sentou em uma cadeira e tirou a cara de Beemo, começou a lhe fazer cócegas, fazendo um ritmo legal, Jake tocou seu violino e Marceline pegou seu baixo e tocou, comecei a fazer sentido de rap, Marceline começava a cantar.

– No sinto sicronizado, melhor é vertículado, é aí que se encaixa tudo que é falado, alguém um dia soubera dizer, o que essas palavras significam, alguém um dia irá dizer, um diz qualquer, uma noite de teve, um dia de curtir e apenas uma noite de viver...

– Espera! Qual o sentido dessa música?

– Alguém um dia irá dizer.

– Entendi.

– É o nome da música também, a nossa banda é Sicroniz.

– Vamos ter Show?

– Terça.

– Depois de amanhã?

– Sim, ensaiem duro.

– Continua a música.

– E e e e e e , um dia me disseram que tudo era feito de imaginação, e um dia souberam que eram donos de situação, alguém um dia irá dizer o que ainda não foi dito e descoberto, o o , me fale menos e descubra mais, é aí que se encaixa tudo, falando de tudo e de tais, e de mais, DESCUBRA, DESCUBRA, O QUE SIGNIFICA DESCOBRIR? SERÁ QUE O AMOR É UM ATO DE SENTIR? Descubra.

– Uuuuuu, gostei Marceline.

– Podem voltar pra casa.

Jake e eu voltamos rápido levando Beemo e a Princesa foi para o seu reino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)