Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 23
O Criador e a Criatura.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/23

A vida é muito curta para se desperdiçar com tolices, criança . Toda pessoa deve desabrochar as suas armas de defesa antes que sofra nesse mundo de dementes. Nunca diga ‘’Não’’ antes de pensar duas vezes, nunca ame alguém que você acha que te ama. O pior pecado é o pecado do amor. Esse nos leva a cometer loucuras, anjo.

–Fernanda Mills (Autora), para Nayane Lopes.

POV Cristina

Eu sai da casa antes que ouvisse mais alguma coisa que não queria ouvir. Então resolvi andar pelos bananais e pelas plantações de maçãs. A fazenda só tinha as plantações das bananas, mais quando Maria Fernanda a teve em suas mãos ela decidiu começar a plantar maçãs. O que deu e esta dando muito lucro, realmente ela tem uma mente infalível. Tanto que eu tinha medo de errar em administrar a fazenda que agora era minha. Eu não sabia o quanto investir e o quanto ganhar por cada venda que a fazenda fazia.

As nossas terras ficaram conhecidas como ‘’Terras Dos Pecados’’ sendo que o nome da fazenda era Paraiso. Nunca entendi o porque desse nome na fazenda, na verdade não pretendo entender. Mas pelo o que eu sei quando o pai adotivo da minha mãe ganhou essa fazenda ele colocou o nome da fazenda O pecado. Dai quando Maria Fernanda a ganhou ela mudou para Paraiso. Talvez por isso as pessoas ainda chamem de ‘’Terras Dos Pecados’’.

–Mas que aqui tem uma bela cachoeira tem. –Falo me lembrando da cachoeira. –Parece que vai chover. –Falo presumindo o clima.

Talvez eu também devesse mudar o nome da fazenda, mas desta vez para um nome que tenha haver com os dois nomes anteriores. Alguma coisa que tenha no paraíso e que tenha haver com o pecado...

Já sei o que fazer. Darei a fazenda de volta para Maria Fernanda com um outro nome dedicado á ela. Claro que o nome da fazenda não vai ser Maria Fernanda! A fazenda terá um nome que tem algo haver com o paraíso, céu e o pecado. Além do mais, o nome da fazenda vai ser em ‘’homenagem’’ a minha irmã mais velha.

Maria Fernanda...A minha única irmã .A única pessoa com o meu sangue que me entende de verdade. A única pessoa que sabe as cores do meu céu, que sabe os gostos de cada traço da minha historia. Maria Fernanda deveria ser a ultima filha dos meus pais, mais dai por ‘’acidente’’ eu acabei nascendo. Quem dera ter uma irmã com a idade mais próxima da minha. Até porque Maria Fernanda é cinco anos mais velha que eu e Fernando José é dez anos mais velho que eu...

–Vai montar em algum, senhorita? –Um garoto de olhos extremamente azuis e cabelos negros pergunta para mim. Ele se referia a um cavalo branco, na verdade eu vim parar no estabulo sem me dar conta. –Bom, o da sua irmã ficou meio bravo nos últimos dias. –Fala apontando para um cavalo extremamente e estupidamente negro e belo. –Já o do seu irmão esta manso.

–As criaturas tem o mesmo temperamento que os criadores. –Falo e ele sorri. –Eu não tenho nenhum. Pode me indicar algum?

–Essa daqui mesmo. –Fala e logo sei que era uma égua e não um cavalo. –Os cavalos dos irmãos da senhorita correm de uma forma bruta. Essa daqui é mais calma, ela flutua. Não quero dizer que ela corre muito e chega a flutuar. –Fala e rimos.

–Poderia me ensinar a cavalgar? –Pergunto e ele me olha incrédulo. –Mas antes de tudo...Qual o seu nome?

–Artur. –Fala sorridente. Ele era realmente lindo. –Nem precisa falar o seu nome...

–De qualquer forma me chame de Cristina. –Falo me sentindo mais próxima dele. Eu me sentia bem com ele. –Agora me mostre o que sabe fazer.

–Se você não fosse a patroa diria que queria namorar comigo. –Fala e rimos novamente. Ele me fazia esquecer de tudo. Até do clima tenso que estava tendo dentro da minha casa. –Não. –Fala e logo percebo que havia começado uma chuva terrível. Não daria para voltar para casa.

–Sua aula fica para depois, Artur. –Falo decepcionada. –Enquanto isso você poderia me falar sobre a sua vida.

–Órfão, tenho uma irmã que esbarrou na sua irmã naquele dia que o cavalo quase a matou...Mas que ela se saiu sã e salva. E minha mãe é viva, não me pergunte mais nada porque não tenho mais nada há falar. –Fala irônico e eu sorrio de canto.

–Sua irmã, Mariana... Ficou muito próxima da minha irmã, Maria Fernanda. –Falo e ela fica branco. –Esta se sentindo bem?

–Claro. –Fala se sentando perto de mim. –E quando vai se casar? Em breve será a sua irmã e depois você.

–Eu me apaixonei por uma pessoa, mas ela nunca percebeu... –Falo. –Irmão da esposa do meu irmão.

–Nossa, todos tem parentesco com alguém nessa historia. –Fala sorridente. –E sua irmã se casara com o próprio primo.

–Pior seria se eles fossem irmãos de verdade. –Falo e fico boba com o seu olhar. –Mas esse papo de amor é como uma maldição na minha família.

–Na minha também. –Fala. –Eu amo alguém que não percebe o quanto eu a amo. Faz muito tempo...E ainda continuo a amando. –Fala e vejo o quanto temos em comum. –Mas ela é de outra classe social e seus pais não me aceitariam...

POV Maria

Maria Sófia havia ido embora mesmo com essa chuva. Todos nós estavam tentando se acalmar para não atrapalhar as emoções. Maria Fernanda estava mais pálida e desequilibrada dp que nunca. Estava muda, todos tentávamos anima-la mais ela não falava nada. Estava em estado de choque.

–Apenas estou enjoada e sem os pensamentos no lugar. –Fala se levantando com a ajuda de Victória. Otávio e Maria Fernanda pareciam ter brigado.

–Não vai tomar café para melhora um pouco? –Victória pergunta a segurando pela cintura.

–Mamãe eu estou enjoada. Não quero comer nada. –Fala com dificuldades. Ela não estava bem.

–Então descanse, filha. –Falo doce e ela concorda. Ela se segura em Victória como se estivesse sentindo algo grave.

–Tudo parece estar girando. –Fala e logo todos nós vemos ela desmaiar nos braços de Victória.

–Maria Fernanda! –Exclamo com medo do que pode ter acontecido com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.