Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 7
Capítulo 6 - Quando a noite cai


Notas iniciais do capítulo

Esse é a Bella que narra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/7

“Eu os amava como se tivessem o meu sangue, como se fizessem parte de mim. Mas quem quer que tenha sido tirou a minha filha, isso eu jamais perdoaria.”


A chuva caía com força sobre a floresta escura, não que isso atrapalhasse a minha visão perfeita, mas só tornava a noite ainda mais sombria. Eu e Jake corríamos pela floresta em direção a casa. Paramos a uma distância considerável para que Edward não pudesse ler os pensamentos dele. Jake correu para trás de uma árvore para se vestir. Eu circulei a casa vagarosamente até chegar defronte a uma janela do segundo andar, o antigo quarto da Renesmee. A dor voltou com toda a força. Há 50 anos atrás, em uma noite exatamente igual a essa alguém estava do lado de fora esperando a hora certa de entrar e tirá-la de nós. Ou eu estava errada? Ou será que era alguém dentro da casa que estava esperando a hora certa de levá-la. A dor me consumia por inteiro. Desconfiar da minha família a qual eu amava, da qual eu lutei para fazer parte. Achar que algum deles tirou minha filha de mim era terrível. Senti um cheiro horrível de cachorro molhado e avistei o Jacob vindo até mim.


- Está pronta pra começar?


A dúvida era terrível, mas saber a verdade poderia ser muito pior. Mas se alguém que eu amava tinha feito isso comigo, eu tinha que saber o porquê.


- Certo vamos começar.


Jake sentou no chão encharcado da floresta e me puxou pro seu lado. “Ótimo, se eu estragar esse vestido a Alice me mata!” De repente eu pensei na minha irmã mais adorada, baixinha, com os cabelos negros espetadinhos nas pontas. De repente eu pensei nela, com a Renesmee nos braços, se aproximando de vultos com capas negras, estendendo os braços... Não, era horrível pensar nisso.


- Vamos começar pelo início. Eu tava na casa do Charlie naquele dia, vocês me chamaram depois, como exatamente a baixinha teve a visão?


Charlie, que saudade dele. Ele tinha morrido há muitos anos, pouco tempo depois de termos ido embora. Eu sempre dizia para ele ter cuidado, ele sempre dizia que tinha. O carro capotou várias vezes, Carlisle disse que ele morreu na hora.


- Estávamos todos na sala, Renesmee estava me mostrando o sonho que ela teve. Eu estava tão entretida com as imagens que ela me mostrava que eu nem percebi o que os outros estavam fazendo. Alice estava no andar de cima, aí ela veio correndo, eu ouvi os gritos dela e me afastei da Renesmee. Alice disse que tinha visto os Volturi vindo pegar a Renesmee. Eles já tinham tomado a decisão.


- Mas eles não sabiam sobre ela não é?


- Não, ninguém além de nós sabia.


- Então como eles estavam vindo?


- Perguntamos pra Alice, ela disse que não tinha visto isso, só os viu chegando.


- Hum, isso nos deixa a primeira dúvida. Como os sanguessugas souberam sobre a Nessie? Tem certeza de que ninguém mais sabia?


- Absoluta.


- E todos vocês estavam na sala naquela hora?


- Todos que estavam em casa sim.


- Como assim?


- Estávamos eu e a Renesmee no sofá. Edward no piano. Esme sentada na poltrona olhando para nós, sabe como ela gosta de ficar olhando a família reunida, Emmet tava olhando o jogo de beisebol sem muito interesse. E a Alice estava no andar de cima, provavelmente provando as roupas que ela tinha comprado na semana passada.


- E os outros estavam onde?


- Carlisle tinha ido até um hospital no Alaska renovar o nosso banco de sangue para a Renesmee, parece que teve toda uma burocracia e ele já estava fora a semana inteira. Rosálie foi até a Califórnia ver o lançamento de uma nova Ferrari que ela estava louca para comprar, ficou fora a semana inteira também. Jasper foi visitar o Peter e a Charlotte, parece que eles estavam com problemas e precisavam dele, não aparecia há uma semana também.


- Quando eles voltaram?


- Dois dias depois da visão. Primeiro Carlisle, depois a Rose e por último o Jasper.


- Presta atenção Bells, Carlisle voltou com o sangue?


- Sim, mas bem pouco, não ia durar uma semana.


- E a loira? Comprou o carro?


- Não, parece que ela não se entendeu muito bem com ele. Ela disse que o modelo anterior ela muito melhor, só precisava de uns ajustes.


- E o que os sanguessugas queriam do Jasper?


Eu não conseguia me lembrar. Minha memória jamais me trairia, então era porque ele nunca tinha me dito.


- Não sei. Acho que estávamos todos tão apavorados que não perguntamos.


Jake estava com uma cara muito estranha.


- Está pensando em que?


- Bells, se ninguém mais sabia sobre a Nessie, e eles não poderiam ter adivinhado, alguém contou pra eles. As únicas pessoas que podiam contar eram da sua família.


Intimamente eu já havia chegado àquela conclusão, mas doía demais ouvir isso.


- Naquela semana alguém poderia perfeitamente ter ido contar pra eles. Quem saiu naquela semana foram o Doutor, a Loira e o Estranho. Todos ficaram fora por um bom tempo, voltaram depois que os sanguessugas decidiram vir, e nenhum apresentou uma boa desculpa para estar fora. O Doutor ficou tanto tempo fora que podia ter conseguido todo o sangue dos hospitais do Alaska. A loira demorou tanto tempo assim pra decidir se ficava ou não com o carro? E ninguém sabe o porque o estranho viajou. Temos três bons suspeitos.


- Mas nenhum deles possui um talento especial para burlar a visão da Alice.


- Mas a ruiva já tinha enganado vocês antes não é?


- Mas Victória só tinha decidido que ia me matar, o que não era nenhuma novidade nas visões. Ela simplesmente mudava de direção e de tática o tempo todo. Se algum de nós contou para os Volturi ele tinha decidido isso há algum tempo, e se como você diz um deles viajou para isso, ele já tinha decidido o que fazer e como fazer, era impossível fugir da visão.


Ele pareceu pensar por muito tempo.


- Isso se a baixinha for inocente. - eu estremeci violentamente – Ela foi fazer compras uma semana antes não é, quanto tempo ela ficou fora?


- Três dias. Ela foi para Nova York. Disse que só lá ia encontrar as roupas que ela queria.


- E ela voltou com muitas sacolas?


- Várias. Embora algumas roupas eram bem estranhas. Agora que você está dizendo, algumas eram fora de moda. Alice jamais compraria algo fora de moda, a não ser...


- A não ser que ela estivesse com pressa. Em três dias ela poderia muito bem ter ido até a Itália.


- Mas se ela pode fazer isso em três dias por que os outros demoraram tanto.


- Por que tinham álibis mais difíceis. A loira precisava aprender um pouco sobre o carro para contar depois. O doutor precisava conseguir o sangue nem que fosse só um pouco. E o estranho provavelmente procurou mesmo os outros sanguessugas pro caso de eles aparecerem por aqui.


- Mas então só nos resta Alice. Já que concordamos que era impossível fugir da visão.


- A não ser que estivesse combinado. Alice já sabia que ele ou ela ia para a Itália.


- Isso é horrível! Não acho que a Alice faria uma coisa dessas.


- Ou então essa pessoa contava com a proteção da Alice. Se ela visse ele ou ela indo para a Itália ela não contaria. Ela pode estar protegendo essa pessoa.


- Então é isso. Os únicos que não poderiam ter feito isso somos eu, Edward, Esme e Emmet?


- A princípio sim. Foi um dos outros que avisou sobre a Nessie.


- Então provavelmente foi a mesma pessoa que entregou ela?


- Deve ter sido. Mas aí tropeçamos em outro problema: o motivo. Por que algum deles iria querer entregar a Nessie. Eu não consigo imaginar o doutor fazendo isso, nem o estranho. Nos resta a loira.


- Mas ela adorava a Renesmee!


- Bem, ela parecia adorar mas talvez no fundo ela estivesse com inveja. No fundo ela não queria que alguém pudesse ter uma filha já que ela não pôde. É a melhor idéia que temos até agora. O que me preocupa é que temos outro problema.


- Qual agora?


- Edward. Se a loira estava planejando essa história toda, como o Edward não leu isso na mente dela?


Lembrei-me de quando Edward me contou sobre como Rosálie deixou escapar que tinha inveja de mim, quando eu ainda era humana.


- Rose já escondeu uma coisa dele por décadas. Ela poderia ter feito isso de novo.


- Então parece que temos a nossa principal suspeita. Precisamos de provas agora. Temos que investigar cada desculpa que eles deram naquela época. Vai ser difícil mas é o melhor que temos.


Mas eu estava pensando em outra coisa.


- Mas temos outro problema. Naquela noite vocês estavam de guarda envolta da casa. É possível alguém ter saído sem que vocês percebessem?


- Acho que não. Deixa eu lembrar. Ficávamos nos revezando, um em cada posição entorno da casa. De tempo em tempo nos deslocávamos. Mas tem razão era impossível alguém passar por nós naquela noite.


- Tivemos uma pequena reunião, discutindo sobre a atitude dos Volturi naquele dia. Depois eu coloquei a Renesmee na cama, para que ela ficasse mais confortável, eu fazia isso todos os dias, mas me atrasei naquele dia. Depois eu fui para a sala porque eu precisava ficar sozinha. Então cerca de duas horas mais tarde eu voltei ao quarto para ver se ela estava coberta, e ela tinha sumido. – a dor que aquilo tudo me causava era terrível mas eu precisava continuar – eu comecei a gritar e a chamar todo mundo. Eu e Edward corremos para onde os Volturi estavam reunidos, mas quando chegamos eles já tinham partido, a chuva apagou o cheiro deles.


- Naquela noite você não viu nada de estranho? Ninguém agindo de uma forma diferente?


- Estávamos todos agindo de uma forma diferente. A situação era terrível. Mas já que você falou, enquanto todos conversavam na volta da mesa eu estava embalando a Renesmee e ouvi um barulho na janela, como se alguém batesse. Eu me virei mas parecia que ninguém tinha percebido.


- Hum, isso não ajuda muito.


- É tem razão.


- Mas chegamos a uma boa conclusão hoje. Alguém chamou os sanguessugas, alguém da sua família. Pode ter sido a baixinha, o doutor, o estranho ou a loira. Provavelmente foi a loira. E parece que já sabemos como a visão não funcionou. Nós só temos que verificar. Agora mais do que nunca você vai ter que focar atenta a cada um deles. Eles queriam de certa forma que você remoesse essa história não é. Então vai lá e faz algumas perguntas que eu vou tentar descobrir se e como alguém saiu da casa naquele dia. Mas Bells, e quando nós descobrirmos quem foi, e se for alguém da sua família, o que você vai fazer?


Eu vinha me perguntando isso há muito tempo.  Eu os amava como se tivessem o meu sangue, como se fizessem parte de mim. Mas quem quer que tenha sido tirou a minha filha, isso eu jamais perdoaria.


- Quem quer que tenha sido vai pagar por isso.


O tempo passava tão rápido quando eu estava com ele que quando eu percebi a chuva já havia parado e a noite já estava indo embora.


- Vamos descobrir a verdade Bells, de uma vez por todas.


Nos abraçamos. Era incrível como eu me sentia bem perto dele. Um farfalhar na floresta atrás de nós fez com que eu me virasse.


- O que foi isso? – Jacob perguntou.


Mas antes que eu pudesse responder um vulto saiu correndo a toda velocidade. Reagi por instinto e corri atrás dele, Jacob se transformou e me seguiu.  O chão molhado atrapalhava na hora de seguir o cheiro e logo eu o havia perdido completamente. Jake apareceu do meu lado, com a roupa toda rasgada (ele a havia segurado com os dentes enquanto me seguia), e ofegante pela corrida.


- Era um sanguessuga não era?


- Sim era.


- Não existem outros por aqui nessa época, era um dos seus.  O que acha que ele estava fazendo.


- Acho que estava nos espionando


- Então vá logo pra casa e descubra quem não está lá.


Balancei a cabeça. – Saíram todos pra caçar menos a Esme. Geralmente nos dividimos quando caçamos, pode ter sido qualquer um deles.


Fiquei paralisada olhando a direção em que o vulto sumiu.  Alguém da minha família, alguém que eu amava havia entregado a minha filha, esse mesmo alguém havia me seguido e estava me espionando hoje. A questão era quem era ele e o quanto ele ouviu sobre as nossas suspeitas.  Quanto mais eu me aproximava da verdade, menos eu queria descobri-la.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos nos aproximando da verdade...
No próximo capítulo vamos ver como vai a Renesmee enquanto isso. Vale frizar que os Cullen e o Jake acham que ela está morta.
Deixem reviews.
Tô muito feliz o número de reviews tá crescendo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.