Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 6
Capítulo 5 - Remorsos


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é o PDV do Edward. Parece meio repetitivo mas ele vai ser importante na história mais tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/6

“Eu não queria ter feito isso, e no entanto que opção eu tinha?”

Eu fiz tudo errado desde o início. Não devia ter me aproximado dela, e no entanto eu não evitei. Deixei ela se apaixonar por mim, deixei ela se arriscar por minha causa. Embarquei nessa loucura e acabei casando com ela, arruinando qualquer oportunidade de ela ser feliz com uma pessoa normal. Depois aquela loucura na ilha, como pude deixar tudo ir tão longe! Quando ela me avisou que estava grávida eu entendi a gravidade e a intensidade do que eu tinha feito a ela. Eu queria acabar com aquilo mas ela era tão esperançosamente louca que achava possível que a criatura nascesse. Ela nasceu, não era um monstro, era humana. Eu fiz o que tinha que fazer. Transformei Bella em um monstro como eu. Ela gostou da nova vida, podia se controlar com perfeição, e a Nessie crescia cada dia mais linda. O crescimento dela nos preocupava mas tínhamos esperanças que se estabilizaria um dia. Foi quando aconteceu.

Fomos traídos, alguém contou pra eles sobre a Nessie, sobre os talentos dela. Tínhamos esperança, fizemos tudo que podia ser feito mas não podíamos vencê-los nunca. Eles a levaram. Fomos privados da companhia da nossa filha. Não sabemos o que aconteceu com ela. Se está viva ou morta.

Cada dia que eu vi Bella morrendo cada vez mais eu me arrependi de ter entrado na vida dela. Ela seria mais feliz se estivesse com algum humano, teria vários filhos, levaria eles na escola, os veria crescer sem medo, e se os perdesse não teria a eternidade para lamentar. Eu a condenei. O remorso me matava aos poucos. Não deveria tê-la transformado. Eu não queria ter feito isso, e no entanto que opção eu tinha? Perde-la pra mim era pior que a morte.

Talvez aquela viagem fizesse bem a ela. Era minha última esperança. Nesse momento ela entrou no quarto animada.

- Querido espero que não se importe, vou passar a noite na reserva amanhã.

O quê? Mas Jacob estava brigando com ela agora a pouco, eu ouvi os pensamentos dele, ele estava furioso.

- Mas por que isso agora?

- Vai ser legal voltar definitivamente ao passado. Conversei com o Jake, vamos reatar nossa amizade.

Ela parecia feliz. Mas não era só isso, Bella sempre foi uma péssima mentirosa.

- Está me escondendo alguma coisa.

Ela estremeceu, funcionou, então ela estava escondendo alguma coisa.

- Não estou escondendo nada. Só preciso de um tempo. – me olhou com firmeza – Você não pode me negar isso.

- Tudo bem vá. Vai ser melhor pra você.

Eu não podia negar nada a ela mas havia algo naquela história. Decidi esquecer por enquanto. Enquanto ela arrumava as malas da viagem eu fui até o quarto ao lado. O quarto que tinha sido dela. Me sentei na cama pequena coberta com um lençol branco com todos os móveis da casa. Escondi meu rosto com as mãos. Minha pequena Renesmee. Eles a levaram e foi tudo culpa minha. Eu devia tê-la protegido melhor. Devia ter feito alguma coisa, ido atrás dela. Eu sabia que teria sido inútil, mas inútil também era tentar afastar a culpa. Ela estaria sempre lá, como um fantasma a minha volta, me puxando para o fundo... para a escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo tem mais ação eu prometo!Deixem reviews.