Um Mundo de Cabeça pra Baixo escrita por Gabii Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Tá muito legal leiam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49053/chapter/1

 

Na casa dos Stwart.

Na casa do Stwart o clima estava pesado na sala com Billy Ray e Miley tendo uma conversando que talvez vá mudar a vida deles

 

-Miley eu já te disse não - Falou Billy Ray

-Mas pai... Eu tenho que ir é uma oportunidade UNICA! - Disse Miley seguindo o pai dela aonde ele fosse.

-Você disse isso da ultima vez que me implorou para ir à França- Disse ele sentando-se no sofá e abrindo o jornal.

-Mas pai eu era uma criança não tinha noção das coisas- Disse Miley se jogando no sofa ao lado do seu pai.

-Foi ONTEM! - Falou ele encarando ela

-Por isso mesmo eu era uma criança... Ah pai... Eu preciso dessa oportunidade é um sonho me mudar para Manhattan não custa nada!

-Custa sim! E eu já disse que não! - Falou ele levantando-se e foi até a cozinha.

-Por favor!

-Não!

-Por favor!

-Não!

-Por favor!

-NÃO! Pelo visto você não vai desistir, né?

-Se eu não desistir você me deixaeu ir?

-Não... Ou sim - disse ele pensativo - Vou te dar uma chance... - o sorriso dela ficou de bochecha em bochecha- só que com duas condições... - seu sorriso se desfez - 1°- Vamos todos juntos... E quando eu digo "todos" sou eu, você e seu irmão!

-Como é que é o pai cauboy desneurado?

-Isso mesmo todos! Eu, você e seu irmão!

-Tudo bem só você convencer o Jackson... E... Nós vamos pra Manhattan!Nós vamos pra Manhattan! Nós vamos pra Manhattan! - ele a encarou com um olhar que dizia: "Pense de novo". Os olhos dela arregalaram, estava pasma ao pensar na resposta

-Ouo, Ouo, Ouo espera ai ó cauboy! Você não está falando sério esta?- Ele levantou a sobrancelha serio e se retirou da cozinha como se o assunto tive-se sido encerrado.

 

 

 

No Hotel Tipiton.

O carteiro entrou no hall de entrada e caminhou até o Sr. Mousebi e entregou-lhe as cartas. Mousebi as olhou com curiosidade, porque havia uma carta de envelope amarelo que dizia:

 

Destinatário: Carey Martin

 

Remetente: Lanchonete Waverly Place

 

O elevador parou com Carey, Zack e Cody saindo do elevador.

-Então meninos quantas vezes eu vou ter que disser? Que...

-Não podemos comer porcarias, não é para correr no hall e que se você chegar hoje a noite e o apartamento estiver bagunçado nós vamos ficar de castigo durante uma semana!

 

-Ainda bem que vocês sabem disso e também...

 

-Hm... Carey chegou essa carta para você de Manhattan e...

 

-A! Não brinca! – Falou Carey correndo e derrubando o Sr. Mousebi no sofá.

 

-Depois nós não podemos correr – sussurrou Zack

 

-Eu ouvi, hein! – Falou ela abrindo desesperadamente a carta, quando ela acabou de ler soltou um gritinho – Isso! Eu consegui!

 

-O que foi mãe? – perguntou Cody

 

-Sabe aquele emprego em Manhattan que eu estava querendo?

 

-Ah sim... Aquele que você pediu para eu fazer seu currículo e melhorar um pouco ele?- Ela o encarou.

 

-Precisava falar em voz alta? E sim... é esse mesmo! E adivinha? Eles me ACEITARAM!

 

-Legal mãe! Mas... Manhattan fica a QUILOMETROS daqui – Falou Zack

 

-Por isso vamos nos mudar e eu quero que agora mesmo vocês façam as malas NÓS VAMOS PRA MANHATTAN! – O Sr. Mousebi deu uma leve tossida pedindo atenção

 

-Sr. Mousebi... Eu me demito! – Disse ela feliz da vida

 

-M-Mas Carey o que tem tão de mais nesse novo emprego?

 

-Bom... Alem de eu ganhar o dobro do salário... Uma escola esta dando uma bolsa de estudos para o Cody e... Por incrível que pareça... Para o Zack também...

 

-Hm... Que pena... E agora onde será que vou encontrar uma mulher jovem que ama cantar, afim de um emprego? – começou ele sarcasticamente – Ah... já sei vou ir lá pra fora e começar a procurar por alguém.

 

- Haha... Sr. Mousebi você tem um senso de humor “gigante”- Disse ela ficando mais perto dele e olhando para baixo – Eu vou embora amanhã de manhã bem cedo.

 

Disse ela retirando-se do hall. Um grito muito agudo saiu do lado de fora e depois foi ficando mais forte... Então uma pessoa entrou no hall do Tipiton.

 

- London o que houve?

 

- Meu pai me mandou essa mensagem, mas, eu não entendo o que isso quer disser...

 

- Ora... Deixe me ver isso!

 

Ela entregou o celular para ele, depois de meio segundo lendo o Sr. Mousebi anunciou.

 

- Você esta falida! Que parte você não entende disso?

 

- A parte que eleva a letra “P”! – Ele olhou para ela confuso depois disse

 

- Não tem a letra “P” em “falida”

 

- Por isso mesmo! Será que estamos conseguindo di-a-lo-gar aqui?

 

- Aff... Bom de acordo com a mensagem você deve ficar na casa de uma amiga ate os negócios melhorarem...

 

- O QUE?

 

- London... Você leu a carta ate o fim?

 

- Não... Eu fiquei com sono na parte do “você esta...”

 

- Você tem alguma amiga com quem possa morar até os negócios se ajeitarem?

 

- Tem a... Ah não, os pais dela não gostam de mim – E depois ela e o Mousebi fizeram uma cara triste – E tem a... – Depois o Mousebi fez uma cara feliz - Não, ela ta pra Europa... – Depois se entristeceu – E tem a...

 

- Já chega London tem alguma amiga com quem você poça ficar e pronto?

 

- Só tem a Medye.

 

- Então hoje você liga para a Medye e ponto final.

 

- Valeu pela compreensão Sr. Mousebi. – Disse ela sorrindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na casa da Carly

 

 

Spencer estava lendo uma carta, com o símbolo da prefeitura de Manhattan, super animado, quando Carly entra na sala

 

- Espencer! Cheguei!

 

- Carly! Você não vai acreditar!

 

- Que foi Spencer? – disse ela tentando conter o riso

 

- Adivinha quem vai trabalhar para o prefeito da cidade?

 

- Não brinca?!

 

- Não to brincando! E adivinha o que eu vou ganhar?

 

- O que você vai ga...

 

- Grana minha filha!

 

Carly começou a rir mais Spencer estava serio. Ela estava confusa.

 

-Que foi Spencer? Era para você estar feliz!

 

- Eu sei... Mas... Tem um porem...

O clima começou a ficar tenso.

 

- Como assim? Que porem?

 

- A gente vai se mudar para a Rua Waverly Place.

 

- O que? E... E a Sam, o... Fred e até o Gibi!

 

Surgiu atrás da bancada da cozinha: Sam e Fred.

 

- Nós vamos com você Carly – Disse Fred

 

- Acha mesmo que vamos deixar você ir para Manhattan sozinha? – Disse Sam sorrindo – Não vai se livrar de mim tão cedo!

 

Carly correu ao encontro dos amigos feliz da vida por essa noticia.

 








 

No quarto de Drake e Josh


- Josh! Olha aqui esse e-mail!

 

- Legal é sobre o que? – deixando seu livro de lado e indo até Drake.

 

- Um taco falante – Disse Drake rindo.

 

Josh olhou para a cara dele e deu um soco na sua cabeça

 

- Ai, Que foi?

 

- Vai estudar!

 

- Não, por que eu sou o Drake!

 

Drake continuou mexendo no computador, enquanto Josh lia um livro.

 

- Oi bobo! – Disse Megan entrando no quarto com a maior moral empurrando Drake para fora do computador

 

- Não me chama de bobo!

 

- Desculpa bobo!

 

- Hey! Mocinha que direito você tem para entrar aqui no nosso quarto? – Disse Josh indo até o computador

 

- Eu queria mostrar isso pra vocês! – Disse ela virando a tela para Josh, onde estava escrito:

 

Batalhas de bandas

Dia: 23/09        Local: Pista de skate de Manhattan

Premio: Contrato de dois anos com para shows de aberturas de bandas e seis bolsas de estudos na escola Waverly Place.

 

- Uau! Eu não acredito! Eu estou sem palavras – Drake estava em estado de choque... Mas de uma hora pra outra olhou pra Megan desconfiado – Qual é a armação?

 

- Não tem armação! – Disse ela sorrindo malicioso – Pensa comigo... Eu mostrei isso para vocês... Eu quero que você vá para Manhattan pra eu ficar com o maior quarto da casa... Simples, bobo, não tem armação!

 

- Hm... – Falou ele desconfiado – ok!

 

- M- Mas Drake isso esta fora de cogitação! Não tem como a mamãe deixar!

 

- Ah Josh... Agente fala pra ela que você ganhou uma bolsa de estudos... Já sei... Na minha banda só tem cinco integrantes eu dou uma bolsa pra você! Pronto fim de papo!

 

- M-M-a-s-a-s... Você é desprezível!

 

- Obrigado!... Agora... – Disse ele indo até a cama e pegando a sua guitarra – Espere... E... Relaxe!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu nao se se tah legal... Por favor comentem ai eu continuo