Filho da Mentira escrita por Sirena


Capítulo 7
Tudo é um jogo


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de dedicar este capitulo a todas as pessoas que leram, favoritaram ou estão acompanhando.

#Este será o primeiro capitulo narrado por Odin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490297/chapter/7

Capitulo Seis

Tudo é um jogo

Odin

Nunca imaginei quanto minha esposa ficaria abatida pela morte de Balder.

Claro ele era o primogênito. O futuro sucessor do maior império dos nove reinos. Alguém importante, único.

Frigga ainda era muito jovem, quase uma garota, quando nos abençoou com um filho em nosso segundo ano de casado. Um casamento programado, sem felicidade, sem amor.

Apenas o doce e devastador ódio.

Olhei para o rosto pacato sobre a cama, as mechas de cabelo castanho, caindo sobre a pele, dividindo o rosto parcialmente ao meio. Com um gesto delicado, retirei-os, afastando-os para trás. Pobre garota inocente. Caída pela doença, derrubada pela loucura.

–Quero que vigiem a porta-ordenei para os homens ao meu redor- Quatro guardas- Complementei- Não queremos que ela se fira ou machuque mais alguém.

Cyro assentiu, seguido pelos demais, como um cão liderando uma matilha.

O mundo estava cheio de cães sem raça dando ordens e devorando a carne pútrida dos mais fracos.

Para mim, o horizonte sempre fora mais extenso e infinito. Algo além dos sóis que banham Asgard fornecendo calor, ou das estrelas que brilham no céu noturno. Muito mais incrível e poderoso.

Não, eu nunca fora um cão. Fui criado para ser um lobo.

Saí do quarto com passos rápidos, cruzando o longo corredor, relembrando fragmentos perdidos da tarde em que Balder se fora.

–Como se sente após sua primeira batalha?- Indaguei, atirando uma flecha no alvo circular feito nas cascas do Grande Pinheiro.

–Como se vivesse em um mundo de mentiras- Afirmou, retirando uma flecha de sua própria aljava.

Aquela não era a resposta que esperava. Talvez algo como “Sinto-me um guerreiro” ou “Aprendi como desmembrar um homem, separar sua cabeça do resto do corpo”.

Mas claro, Balder era inteligente demais para dizer algo como aquilo.

–E por que você acha isso?

Ele posicionou a flecha no centro do arco, fechando um dos olhos para melhor visualização. Um suspiro. Um tiro certeiro, a flecha atingindo um alvo perfeito, centralizado. Uma mira melhor que a minha, tenho que admitir.

–Por que a mentira é a única verdade que existe. - Disse ele, estreitando o olhar. Os olhos azuis dizendo a clara verdade detrás de cada palavra.

E agora, após tantos anos depois da sua morte, posso concluir plenamente a veracidade de suas palavras. Uma de suas declarações mais sábias.

O mundo estava cheio de mentirosos. São as mentiras e as trapaças que formam os melhores e mais inabaláveis lideres. Os mais poderosos e imortais.

Os vencedores do jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!