C'mon escrita por Clara Di Angelo


Capítulo 1
Uma visita para o jantar


Notas iniciais do capítulo

oeee, minha primeira fic yaoi, então se ficar uma bostinha me avisem, ok? espero que gostem, esse é só o primeiro cap.
~daugtherofhades



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490267/chapter/1

POV. NICO

Eu não vou me apresentar, por que, provavelmente, você já me conhece então... Sem mais delongas, sou Nico di Angelo, filho de Hades. Eu e os 7, estávamos no Argo II, fazia só uma semana tínhamos resgatado Annabeth e Percy do tártaro e fechado as portas da morte. Eu, Reyna e o Treinador Hedge já tínhamos levado a estátua até o acampamento meio - sangue, estava tudo normal, se você considerar o fato de estar viajando num barco de guerra grego voador, sob a ameaça de ataques de monstros mitológicos a qualquer instante normal, então tudo estava bem, estavam indo em direção a grécia, mas estavam mais lentos do que o normal. As terras antigas exerciam um certo poder sobre o navio e os semideuses.

Reyna tinha ficado, para ajudar os acampamentos. Hedge ficara com a mulher. Reyna nos mandou uma mensagem de íris, Octavian ia ficar bem arrependido, depois de ter quase ter conduzido uma batalha entre os semideuses gregos e romanos, estava na mão de Reyna, e quase perdera seu posto destruir-bichos-de-pelúcia-para-descobrir-o-futuro, e depois de uma longa discussão , os romanos e gregos se uniram. Eu estava na cabine de Piper. Ela chorava, acabara de terminar seu namoro com Jason e Hazel me arrastara ali para ajudá-la a consolar a filha de Afrodite.

- Calma Pips, vai ficar tudo bem - disse Hazel - lembra do motivo pelo qual terminou com ele? - Eu...

- O que houve?- pergunto. Piper começou a chorar ainda mais. Hazel me fuzilou, eu a ignorei- Por que terminou com Jason?

- E-eu acho... q-que ele não gosta mais de mi-im, ele... - a coisa mais estranha foi o que senti. Acho que foi pena, não, dor, como se o fato de ela estar machucada me ferisse também.

Abracei-a, ela se surpreendeu com meu toque. Para ser sincero, eu também. Depois do suto, ela se aconchegou a meu peito e parou de soluçar. Hazel levantou as sombrancelhas e mordeu o lábio . Abraçando-nos também.

Afastei-me delicadamente de Piper. Hazel secou suas lágrimas com um lenço. Piper sorriu. Hazel nos olhou com se fosse apertar nossas bochechas e começar a dar gritinhos. Por fim ela se controlou.

- Calma Hazel.- eu disse corado.

- Aham, tá.

- É sério- riu Piper.

A filha de Afrodite me lembrava minha falecida irmã mais velha. Muito. Como não tinha notado antes? O mesmo sorriso caloroso e os olhos gentis.

- Ela... Pips, você me lembra Bianca.- Hazel corou. O sorriso de Piper se alargou, eu e Hazel retribuimos, eu sorrindo pela primeira vez em semanas.

- Irmão.- disseram as duas em únissono. Deram cada um um beijo nas minhas bochechas. Abraçei-as. Nunca me sentira tão feliz. Dei uma pequena risada, mas olhei para Piper, me lembrando qual era o real motivo para estarem na cabine dela.

- Ok, ok, mas, Piper e.. Jason? - a expressão tranquilha da garota murchou.

- O pior é que... eu sentia como se nosso amor fosse infinito, mas agora... isso acabou e eu não... eu não o amo mais.- Nico secou a pequena lágrima que começara a se formar no canto do rosto de minha nova amiga. - e parece que ele também.

- Oe, desculpa a intromissão na reunião deprimente, mas... hora de jantar!- Leo entrou de supetão no quarto. Piper bufou e ele percebeu seus olhos vermelhos.

- O que houve, Pips? Eu o encarei com repreensão. É claro que ele sabia, ele era o melhor amigo dos dois. - Ô, di Angelo, não me olha com essa cara não. - ele fez uma careta de deboche e segurou as mãos de Piper - Supera, ouviu Rainha da Beleza? Tem coisas melhores nesse mundo pra fazer, e gente melhor - ele me olhou com o canto do olho - pra conhecer. Do que ficar se lamentantando por causa de um filho de Júpiter.-

Ela o respondeu com a expressão carrancuda. Ele apenas assentiu como para si mesmo e disse: - Ok, só venham comer.

Eu, Hazel e Piper subimos para o jantar. Hedge tamborilava os dedos na mesa, impaciente. Percy e Annabeth estavam abraçados no convés, ele acariciando sua mão, ela sorrindo.

Aquela visão me trouxe um gosto amargo na boca, e virei-me para a mesa. Leo brincava com um pequenino robô no seu colo, assim que Piper e Hazel sentaram, Jason gritou: - Venham, vamos comer!

Assim todos sentados na mesa, Jason na cabeceira, Frank na outra, ao lado do filho de Júpiter, Percy com Annabeth, ao lado de uma cadeira vazia, antes do treinador. Eu estava sentado ao lado de Frank, assim como a minha direita estavam Hazel, Piper e Leo. Ninguém conversava muito e o silêncio era estranho para nós. Leo tentava piadas. Risos aqui e ali. Todos comiam.

- Quanto tempo vamos demorar até chegar a Athenas? - perguntou Frank.

- Daqui a duas semanas, se tivermos sorte. - responde Leo.

Suspiro e olho sem emoção alguma para um lugar fixo qualquer, como se eu estivesse em transe. Mais duas semanas sozinho. Mais duas semanas aguantando os casaisinhos. Mais duas semanas na escuridão.

Ótimo . eu pensava, já estou acustumado.

Desde o retorno a croácia, semanas atrás, Jason vinha teentando ser meu amigo. Ficar mais próximo e tal. Nem sempre eu deixava, já que existia um muro que me separava de qualquer pessoa. Minha própria barragem. Eu tinha medo de me machucar. Não vale a pena Jason, você não vai achar meu mau humor divertido. Nem meu bom humor.

-Olha olha o que temos aqui...

Congelei.

- Não precisei nem fazer nada, né?...

Reconheci a voz com um tremor cobrindo meu corpo, com uma agitação famíliar.

Cupido - pensei - merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu sei, é curtinho, mas ok, logo logo tem mais :D
Malfeito Feito