Teqot - Season 1 escrita por Victorian


Capítulo 1
A lenda de Uyter


Notas iniciais do capítulo

Uma introdução da história, por isso esse capítulo terá poucas palavras. *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490164/chapter/1

Em um país de gelo no mundo de Teqot, nascia uma pequena criança, muito diferente dos habitantes do lugar. A cidade era Uyt , onde os homens viravam vendedores de gelo ou pescadores no gelo e as mulheres estavam destinadas a viver naquelas montanhas geladas pra sempre. Agora voltando na criança , era uma menina gordinha , de cabelos escuros e olhos castanho-escuros. Sua mãe e seu pai tinham a pele mais clara, os olhos mais azuis e os cabelos mais claros e loiros. O pai achando que fora traído pelo fato da menina ser tão diferente dele, decidiu abandonar a filha e a esposa.

A mãe propôs deixá-la para que os lobos a devorassem na floresta, já que ela mesmo não entendia a existência da menina. Não passava nenhum forasteiro vindo do sul há anos, então a possibilidade de traição havia sido descartada, o pai aceitou a proposta , porém a mulher deveria se livrar da criança naquela mesma noite, para que os outros habitantes não a vissem. Como tinha dito, a mãe enrolou a filha em um pano e a levou para a floresta onde nem os mais corajosos cavaleiros ousariam pisar, pois todos que lá entravam eram brutalmente assassinados. Assim surgiu uma lenda...

"Há eras atrás um grupo de pessoas habitavam as florestas, eram um grupo de índios chamados de Uyt, que idolatravam os lobos da florestas , e o mais admirado era um lobo preto de mais de 2 metros de altura , nomeado de Uyter. Ele cruzava a enorme e densa floresta em poucos minutos, conseguia se camuflar em uma floresta completamente branca mesmo sendo mais negro que carvão, e só aparecia na vila quando enormes quantidades de comida eram deixadas lá.

O chefe dos índios querendo chamar a atenção de Uyter, enlouqueceu. A caça estava escaça e seria impossível chamar-lhe a atenção, então, enquanto todos estavam dormindo , numa noite de lua cheia, o chefe assassinou, um por um, os membros da vila. Porém deixou a anciã por último. Ela em seu leito de morte, conjurou um feitiço, levando as almas dos 9 habitantes da vila mortos aos corpos de lobos, que protegeriam a floresta de quaisquer pessoa que quisesse fazer mal a ela. E depois da morte da anciã. O chefe dos índios usou os corpos dos seus companheiros para chamar Uyter. Porém nas sombras , ele já estava lá. Um raio da luz da lua, deixou mostrar seu enorme focinho, e suas presas gigantes que em um segundo abocanharam o chefe." Diz a lenda que Uyter e os 9 lobos ainda vivem na floresta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai lá pessoal, comentem e digam o que acharam. Deixem aqui suas críticas e elogios (:DD) Bye Bye