Passado X Presente escrita por PhoenixOfWind


Capítulo 6
Bahia


Notas iniciais do capítulo

Drabble inspirado na frase "Bahia" da minha fic "27 Vozes".

"Nenhum dos Estados sabe que, naquela época, a máscara de alegria e calma de Bahia escorregava assim que ela colocava os pés em casa."

Aproveitem,

PhoenixOfWind



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490037/chapter/6

Luzes. Verde, amarelo, azul, algumas brancas que brilhavam como super-novas, piscando com uma intensidade cegante para depois desaparecerem.

Música. Tambores que vibravam, pandeiros que brilhavam e rebrilhavam com o próprio som, violões que choravam e vozes que cantavam incessantemente, achando em tudo uma maravilha, em cada respiração um poema.

No meio da festa, a morena dançava.

/.../

Após conseguir se desfazer do rapaz que insistira em acompanhá-la até em casa ("É tarde e moças bonitas como você não deveriam andar sozinhas pela cidade"), Bahia finalmente começou a demorada caminhada até o lar. Pelo chão das avenidas ainda podia se ver o reflexo das luzes distantes do carnaval, e a música parecia ecoar em cada esquina.

O sorriso da baiana parecia eterno, seus dentes brancos visíveis por entre os lábios vermelhos e seus olhos verde-esmeraldas brilhantes. Seus passos pareciam acompanhar inconscientemente o ritmo da batida distante dos tambores. Em conclusão, a morena parecia a imagem da verdadeira felicidade carnavalense, acentuada ainda mais pelo vestido tradicional de baiana que usava.

Na distância, um pequeno edifício repousava, bandeirinhas verde e amarelas agitando-se com a brisa que vinha do mar. A maior parte das janelas exibia luzes apagadas, embora várias estivessem acesas, e vozes saíam delas e derramavam-se pela rua. O sorriso de Bahia pareceu estremecer por um segundo antes que fosse retomado com uma intensidade forte demais para ser verdadeiro.

O saguão estava vazio, o guarda provavelmente em seu pequeno escritório assistindo o carnaval pela televisão que havia ali. Bahia parou por alguns segundos, indecisa, e decidiu usar as escadas. Ao chegar ao seu andar, o sorriso da baiana já havia encolhido visivelmente.

E quando cruzou o umbral de sua porta e trancou-a atrás de si, sua máscara de alegria já tinha desaparecido por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não um dos melhores... Uma pena.

Desculpem pela demora, estava com minhas provas, e, tenho que admitir, com o vestibular e o Enem e tudo isso, escrever tem sido uma das minhas últimas prioridades. Sorry.

Então, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passado X Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.