Anjo da Guarda... Bobagem! escrita por beartzz


Capítulo 6
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489938/chapter/6

Caleb`s Pov:

Se dissesse que não fiquei com ciúmes da Angel com os rapazes definitivamente estaria mentido. Vê la tão próxima a eles, e saber que um dia também já tinha sido a minha vez, isso magoa me.

“Ah e mais uma coisa não te apaixones por ela.”

Mas no que é que eu estou para aqui a pensar, mesmo que já seja apaixonado por ela antes de ter começado este “trabalho decisivo”, mas mesmo assim, eu não posso mudar o que sinto por ela… ai no que é que eu me fui meter.

Já estávamos quase a chegar a casa da Angel, o Ethan, o Alex e o Josh seguiram cada um para o seu lado no caminho das suas casas deixando me a mim e a Angel sozinhos.

E agora basta saber onde eu irei passar esta noite.

–Então Caleb… como estão os teus pais?- fudeu!!

Para falar a verdade eu não faço a mínima ideia de onde os meus pais possam estar, desde que morri nunca mais os vi nem recebi nenhuma noticia acerca deles.

–Hm…bem…eles…hm…não voltaram comigo.- disse a primeira coisa que me veio à cabeça, me arrependendo logo depois de as palavras saírem da minha boca.

–Por que não?- a sério Angel? Não podes poupar me um pouco?

–Por que…eles estavam muito ocupados com o trabalho e como eu já sou crescidinho para viajar sozinho eu decidi voltar durante um tempo, por que tinha saudades tuas.- bem o que eu lhe disse não é totalmente mentira, eu tinha muitas saudades da Angel.

Por algum motivo a Angel parou de andar com a minha resposta, será que eu disse alguma coisa errada.

–Voltaste só por mim?- perguntou me num fio de voz como se não pudesse acreditar naquilo que tinha acabado de ouvir.

–Claro afinal, ainda és a minha melhor amiga, certo?

–Sim.- disse com o seu lindo sorriso estampado no rosto, o sorriso que eu amo, o sorriso que eu não via à dois anos e que me fez tanta falta.

–Bem Caleb então e onde é que irás ficar?- hoje deve ser o dia das perguntas que eu não sei responder, ainda por cima aquele velho de merda, recusou se a ajudar me.

–Hm… eu acho que irei ficar em um hotel ou então eu me desenrasco de qualquer maneira.

–Nem pensar, não te vou deixar ficar em um hotel, irás ficar na minha casa.- disse encarando com uma expressão séria no seu rosto.

–Mas…

–Nada de mas, já está decidido.

–E os teus pais, e a tua irmã? Eles não se iram importar de eu ir assim para lá sem mais nem menos?

–Em primeiro lugar a minha irmã não opina em nada e segundo, tu és praticamente da família apesar de teres estado fora durante um longo período de tempo, na nossa relação nada mudou, por isso de certeza que eles iram ficar contentes em te ver.

–Se tu o dizes.- disse finalmente derrotado, afinal era bem melhor ficar na sua casa no que num hotel, para além do mais eu não tinha como pagar, por isso pode se dizer que o seu convite veio mesmo a calhar.

–Boa!- disse com um sorriso de orelha a orelha como se tivesse ganhado a lutaria.-Ah!... Eu só tenho mais uma pergunta a fazer.- lá vem merda.

–Podes dizer.- disse com receio daquilo que ela poderia perguntar desta vez.

–Por que é que deixaste de me responder às mensagens e aos emails passado um ano de te teres ido embora?

Fudeu!!!!!!!

–Hm… o que aconteceu foi que… bem… o meu pc avariou se, e já sabes como é que aquelas coisas são, demoram eternidades a serem arranjadas.

–E o telemóvel?

–Bem… ele… hm…ele, caiu na sanita.- a sério Caleb, não arranjavas uma desculpa melhor?

–Como é que tu deixaste cair o telemóvel na sanita?

–Bem… -Esquece, eu não quero saber.- OBRIGADO.

Quando dei por mim já estávamos à frente da casa da Angel.

–Não mudou nada.- disse mais para mim do que para ela, lembrando me dos vários e bons momentos que passamos juntos naquela casa.

Não é uma casa de luxo, mas também não é uma casa pequena, é uma casa simples e muito acolhedora.

–Tu nem fazes ideia o quanto mudou.- ouvi Angel dizer baixinho como se não quisesse que eu ouvisse.

–O quê?

–Nada. Vamos entrar?- perguntou Angel com um enorme sorriso nos lábios.

–Claro.- disse com um pouco de receio, por voltar a ver os pais da Angel, não é que eles sejam más pessoas, nada disso, na verdade eles são pessoas muito simpáticas, é só que à muito tempo que não os vejo e as coisas podem ter mudado um pouco.

–Mãe cheguei!!

–Bem vinda, querida.- vi a mãe da Angel, a Luci, sair aos saltinhos da cozinha, a final nada mudou, a mãe da Angel sempre foi uma pessoa muito alegre e divertida, o tipo de pessoa que é bom conviver.

Não só o seu lado psicológico, mas também o seu lado físico se pareciam como uma adolescente e apesar de já com os seus 34 anos, se eu não tiver feito as contas erradas, ela parecia uma jovem com 24.

– Como correu o dia?- perguntou Luci à filha, não notando a minha presença.

–Como sempre, e o pai?- respondeu Angel.

–Ele hoje irá ficar até mais tarde no escritório, parece que tem umas quantas coisas por serem resolvidas. Ah! E quem é este rapaz adorável?- voltou a perguntar, mas desta vez olhando na minha direcção.

–Mãe é o Caleb.- Angel respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. A verdade é que até eu tinha mudado, tanto física, como psicologicamente.

–Caleb? Ele é o Caleb?.- disse a mãe de Angel espantada. A única resposta de Angel foi um abanar de cabeça positivo.

– Ai Caleb, como cresceste!!- Luci veio na minha direcção e deu me o tão famoso abraço de urso no qual eu fiquei quase sem ar, mas felizmente a Angel interrompeu a tempo.

–Mãe estás a sufoca lo.- disse com cara de preocupada.

A sua mãe que logo entendeu o recado, largando me deixando o ar voltar aos meus pulmões.

–Desculpa.

–Não tem problema.- disse ainda recuperando o ar.

–Então o que te traz por cá depois de tanto tempo?

“Ah nada de especial, o que aconteceu foi que eu morri e me tornei num anjo da guarda e o velho de merda que manda naquilo tudo, e que de certeza me odeia, mandou-me proteger a sua filha, que está a ir por maus caminhos, nada de mais”.

–Sinceramente, foram as saudades de tudo, aqui foi onde cresci então decidi voltar durante um tempo.

–Espera, quer dizer que depois vais ter que voltar?- perguntou Luci.

Reparei que a Angel não ficou muito confortável com a pergunta. -Infelizmente sim.

–Hm… eu queria pedir te uma coisa.- disse Angel dirigindo se à sua mãe e acabando com o momento de tensão que se tinha instalado depois da minha resposta à pergunta de Luci.

–E o que seria?- perguntou Luci, olhando para a filha com uma cara de desconfiada.

–Era para saber se o Caleb poderia ficar em nossa casa enquanto cá estiver, é que ele não tem mais nenhum lugar para onde ir.- perguntou com o seu famoso olhar gato das botas que ninguém conseguia resistir, nem mesmo eu.

Na verdade eu não sou capaz de negar nada para ela, mesmo que quisesse e acho que isso ainda me vai trazer muitos problemas um dia.

Luci ficou a olhar para Angel com um olhar pensativo até que finalmente respondeu.

–…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Guarda... Bobagem!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.