Anjo da Guarda... Bobagem! escrita por beartzz


Capítulo 13
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489938/chapter/13

Caleb`s Pov:

A raiva tinha começado a crescer dentro de mim. Eu tinha percebido logo que aquilo que a Angel tinha dito sobre o trabalho de história tinha sido apenas uma desculpa, só não tinha percebido para quê. Eu comecei a suspeitar de algo, quando Josh nos tinha dito que iria à casa de banho e pediu nos para esperarmos por ele no portão da escola, mas não tinha a completa certeza de que fosse para aquilo que eu estava a pensar. Mas agora todas as minhas suspeitas foram confirmadas, assim que os vi a chegarem juntos, tive a certeza de que todos os meus pensamentos estavam certos, eles tinham inventado aquelas desculpas para estarem juntos a sós e a minha ideia só se confirmou mais quando ouvi a conversa de Alex e Ethan assim que Josh se tinha afastado de nós para “ir à casa de banho”, como ele nos tinha dito.

Flashback on:

–Malta, preciso de ir à casa de banho, esperem por mim ao pé do portão, que eu já vou ter com vocês.

–Tu também Josh? Será que toda a gente tem algo para fazer à hora de irmos para casa, tu e a Angel devem mesmo gostar da escola.- disse Alex, fazendo me a mim e ao Ethan rir pela ultima parte.

–Desculpa meu, é algo importante, sabes como é.- respondeu Josh rindo também.

Vimos Josh a afastar se indo na direcção das casas de banho. Ficamos algum tempo em silencio até que este foi quebrado.

–Só eu é que reparei que tanto a Angel como o Josh deram desculpas esfarrapadas para não irem embora agora?- desta vez foi Ethan que se pronunciou com uma pergunta.

–Será que é desta que acontece alguma coisa?- confusão apoderou se de mim com a pergunta de Alex.

Como assim “alguma coisa”…

–O que querem dizer com “alguma coisa”?- perguntei olhando na sua direcção, tentando diminuir a confusão que estava na minha cabeça.

–Não sabias? O Josh sempre gostou da Angel.- nesse momento, quando acabei de ouvir o que Alex me tinha dito, foi como se uma faca atravessasse o meu coração.

Ele sempre gostou dela…

–Mas a Angel disse me que ele era daqueles que estava cada dia com uma rapariga diferente e que nunca tinha gostado realmente de alguém.- respondi, demonstrando o motivo da minha confusão.

–Isso é verdade, mas nem sempre foi assim, apesar de ele fazer isso para tentar esquece la, mesmo que não tenha resultado ele continua a fazê lo. Ele sabe que a Angel gosta de outro.- continuou Alex, desta vez deixando me surpreendido com a nova revelação.

–Outro?

–Sim, a Angel contou nos que gostava de alguém, mas ela nunca nos chegou a contar quem era.- desta vez foi Ethan que respondeu à minha pergunta.

Será que com “outro” ela queria dizer… eu…

–O Josh ficou muito triste e foi a partir daí que ele começou a ficar com muitas raparigas de uma vez.- Alex concluiu a explicação de Ethan.

–Mas talvez ele finalmente tenha conseguido despertar algum tipo de sentimento na Angel.- notava se o entusiasmo na voz de Alex.

–Pois, talvez…- foi a minha ultima resposta antes de Alex começar uma conversa animada com Ethan sobre uma coisa qualquer que eu não tinha prestado muita atenção.

Flashback off…

No principio ainda fiquei em dúvida, quero dizer, ela tinha se declarado a mim ontem à noite.

“E tu deste lhe uma tampa…” fui relembrado pelo meu subconsciente.

Eu sei que lhe disse, que não sentia nada por ela, mas eu não tive outra escolha, se eu pudesse, eu dizia lhe que a amava, que queria ficar com ela para o resto da minha vida e que nunca a deixaria ir embora, mas eu não posso. Para além do mais, lá por eu lhe ter dito que não sentia nada por ela, não quer dizer que ela tenha o direito de ir logo para os braços de outro.

“Por acaso… até tem…” importas te de estar calado…

Mas como eu estava a dizer, tive a certeza de tudo quando os vi a chegar juntos, a rir e a fazer brincadeiras estúpidas, como se realmente fossem namorados.

“Se calhar até o são…” já te disse para te calares!

Josh foi o primeiro a pronunciar se assim que eles chegaram ao pé de nós.

–Então malta vamos embora?

–Claro, mas Angel já viste tudo o que tinhas a ver, sobre o teu trabalho?- notava se que Ethan só tinha feito a pergunta para ver se ela se descaia.

–Trabalho?… ah sim, o meu trabalho, sim, já está tudo tratado, de certeza que terei uma boa nota.- via se na voz dela que ela tinha ficado atrapalhada ao principio, o que mostrava mais que ela estava a mentir.

–Então e voltaram juntos?- Ethan continuou com o questionário.

–Sim, eu estava a sair da casa de banho quando vi a Angel a dirigir se para o portão, por isso decidimos vir juntos.- desta vez foi Josh que respondeu.

–Hum… estou a ver.- Alex estava claramente desconfiado, e não era o único.

A volta para casa foi silenciosa, ninguém falava, quanto a eles não sei, mas eu estava demasiado ocupado com os meus próprios pensamentos para conseguir puxar algum tipo de tema para conversa. E qual era o tema dos meus pensamentos… quem disse Angel e Josh acertou em cheio.

Será que aqueles os dois estão mesmo juntos? Se assim for quer dizer que Angel estava a mentir, quero dizer uma pessoa não se está a declarar para outra no momento e como vê que essa pessoa lhe dá uma tampa, vai logo a correr para outra… ok isto ficou um pouco confuso. O que eu quero dizer é que se a Angel me amasse mesmo como disse que me amava, não iria a correr para os braços de Josh logo quando teve oportunidade.

Quando dei por mim os rapazes já se tinham despedido de nós e agora iam na direcção das suas casas deixando me a mim e a Angel sozinhos. Eu caminhava ligeiramente à sua frente não querendo encara la, eu precisava de pensar e isso implicava não falar nem olhar para ela durante o resto da viagem ou mesmo do dia.

–Caleb.- é incrível como às vezes parece que ela lê os meus pensamentos, pois no instante em que eu penso que não quero falar com ela, é quando ela decide meter conversa.

–Caleb…- eu continuei sem responder, fingindo que não ouvia.

–Caleb!- desta vez a sua voz saiu ligeiramente mais forte notando se que ela estava a ficar irritada com a situação.

Ouvi passos a correr atrás de mim e logo Angel estava na minha frente impedindo me o caminho.

–Mas afinal o que é que se passa contigo Caleb? Estou te a chamar à mais de meia hora e tu ainda não me respondeste. Estás a ficar surdo?

–Não Angel, eu não estou surdo, mas há vezes em que preferia ser cego para não ver certas coisas.- no momento em que acabei de falar contornei o corpo da Angel que ainda se encontrava na minha frente e continuei o caminho que fazia inicialmente.

–O que?

–Estavas muito agarradinha ao Josh hoje à saída.- disse continuando a andar.

–Agarradinha? O que queres dizer com isso? Ele é meu amigo.

–Nota se.- respondi de forma irónica.

–Mas afinal qual é o teu problema! Agora deu te para ter ciúmes é? Ainda ontem me disseste que gostavas de mim apenas como amiga e agora pões te com essas merdas todas… eu sinceramente não te percebo!- Angel praticamente gritava no meio da rua atraindo a atenção das poucas pessoas que por lá passavam.

Eu já não andava, mas também não me atrevia a encara la, mas sabia que ela estava perto de mim, pois sentia o seu olhar fulminante muito perto das minhas costas.

–Lá porque eu te disse isso ontem, não quer dizer que no dia seguinte tenhas que te andar a esfregar no primeiro que te aparecer à frente!- desta vez eu também gritei virando me em seguida na sua direcção, o que foi uma péssima ideia, pois logo no momento seguinte senti a minha bochecha direita arder e a minha cara virar com impacto da estalada que Angel me tinha acabado de dar.

–ÉS UM IDIOTA!!!- desta vez Angel berrou mesmo atraindo ainda mais a atenção das outras pessoas. A ultima coisa que consegui ver foi ela a correr na direcção de sua casa.

Pois agora fudi mesmo as coisas…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Guarda... Bobagem!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.