Chained escrita por Bird Chained


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá~eu demorei? Desculpem-me ;w;
O capítulo ficou bem simples e ruim mas eu escrevi as pressas para poder postar para vocês,prometo que o próximo estará melhor.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489919/chapter/5

Eu soube que o dia iria ser difícil quando abri a janela do meu quarto e deparei-me com um céu totalmente cinza, coberto por nuvens.

Mas ora, apenas por causa de um céu cinzento?

Bem, era mais que isso. Dias nublados eram como presságios de más notícias para mim,pessoas normalmente apresentam superstições,algumas acham que um gato prato dá azar.Já a minha superstição era essa,dias nublados significavam caos.

Trato de tomar um café da manhã bem reforçado, para aguentar o dia que teria pela frente, hoje tinha milhares de atividades no clube para fazer.

Saio de casa apressada, eu estava muito ansiosa para encontrar o Nathaniel e matar a saudade, ontem eu havia ficado o resto do dia com Rosalya e não pude ir dar um passeio com ele.

Mas hoje com toda a certeza passarei o máximo do meu dia com ele. Planejo mentalmente e sorrindo com a idéia.

Quando finalmente coloco o pé dentro da escola, noto algo estranho.

Todas as pessoas pareciam me encarar, suas expressões mesclavam-se entre raiva, repulsa e desprezo.

Ok, desde toda aquela mentira de Debrah, eu estava acostumada a receber diariamente uma dose de olhares feios por parte de metade da escola.

Mas toda a escola me receber com cara feia, era uma coisa muito diferente.

Ignoro todos os olhares dirigidos a mim, certamente aquilo era mais um boato que minha “querida” Debrah havia espalhado pela escola, claramente eu sendo a vilã da história e ela a pobre mocinha indefesa.

Reviro os olhos, entediada, nunca gostei de drama e agora gostava menos ainda.

Entro sorridente na sala dos representantes, sorrindo ao ver a sala vazia e apenas Nathaniel sentado em uma mesa de costas pra mim.

Ótimo, teríamos privacidade.

Aproximo-me dele de forma silenciosa e beijo sua bochecha, gargalhando ao ver sua expressão de surpresa.

–Bom dia namorado. -Faço questão de enfatizar a palavra namorado e abraço-o por trás,apoiando meu queixo em seu ombro.

Surpreendo-me quando ele se desvencilha de mim e levanta, me observando de forma furiosa.

–Stella!Já pensou se alguém nos visse assim?-Ele protesta irritado e eu franzo o cenho, confusa.

–O que tem se vissem Nath?Somos namorados, nada mais normal do que agirmos assim. -Asseguro incerta e me aproximo dele.

Vejo-o franzir as sobrancelhas, abrir e fechar a boca várias vezes, parecendo tomar coragem para me dizer algo.

–Stella, é que... seria melhor se ninguém soubesse que estamos namorando,principalmente a Ambre.

Meu coração falha uma batida e antes que eu avalie meus atos estou esbravejando arduamente com ele.

–Seria melhor se ninguém soubesse?Posso saber o porquê de você não querer admitir para todos que está namorando comigo?-Encaro-o de modo acusador e ele recua.

–É-É que seria melhor darmos tempo ao tempo, esperarmos essa mentira de Debrah ser descoberta, depois assumirmos. -Ele gagueja e o resto de felicidade que eu persistia em manter parece se esvair de mim.

Escoro-me na beirada da mesa, sentia que poderia desabar a qualquer momento.

–Então você está com medo, é isso?Não quer assumir um namoro comigo porque ai será odiado por toda a escola também?-Meus questionamentos são mais para mim do que para ele, infelizmente, eu sabia a resposta dessas perguntas.

Nathaniel faz menção de dizer algo, mas eu o interrompo, eu não tinha mais forças para discutir ou ouvir qualquer palavra que ele poderia dizer.

Afasto-me da mesa e vou em direção a saída, parando antes de abrir a porta e olhando para ele. Meus olhos só eram capazes de demonstrar decepção.

–Sinceramente Nath... eu esperava mais de você.

Saio da sala dos representantes e o mundo ao meu redor parece parar toda aquela tristeza e aquele peso que eu tirara de cima de mim parecia ter voltado duas vezes maior.

Ignoro a vontade de sair correndo da escola e dirijo-me, contra a minha vontade até a sala de aula, suspirando aliviada, ao constatar que nenhum aluno estava na sala ainda.

Jogo minha bolsa de qualquer jeito no chão e afundo-me na cadeira, querendo que uma fenda abrisse-se ali no chão para eu me jogar.

Okay,nada de pensamentos mórbidos.

Deito minha cabeça na mesa e fecho os olhos, desejando que tudo aquilo fosse um pesadelo.

–Stella? Estás passando bem?

Bem, certamente não era um pesadelo, já que Lysandre estava ali me chamando.

Levanto a cabeça deparando-me com meu amigo heterocromático me olhando de forma serena.

Forço um sorriso, falhando miseravelmente pela expressão que ele fez.

Suspiro e abaixo a cabeça de novo.

–Desculpe Lys, não estou muito bem. -Murmuro e tento me controlar para não despejar toda minha indignação e frustração em cima dele.

Sinto suas mãos acariciando meus cabelos lentamente e permito-me sorrir um pouco, afinal, aquele era o primeiro sinal de afeto que eu recebia desde o começo do dia.

–Queres me contar o que aconteceu para a senhorita estar tão cabisbaixa?-Ele me interroga e eu sorrio, Lysandre falava de um jeito tão diferente.

–Bem, por onde eu começo... ah,eu e o Nathaniel estamos namorando,ou estávamos,não sei direito dizer.-Embaraço-me tentando explicar.

Vejo o semblante calmo de Lysandre mudar para um carregado de surpresa.

–Estás namorando o Nathaniel?Mas não era a senhorita que estava sofrendo com a aversão de Castiel?-Ele me indaga confuso, e eu suspiro.

–Bem, estava, mas o que importa é que estou namorando o Nathaniel. Quer dizer,ele não quer que saibam que estamos namorando.-Completo,satisfeita,por conseguir expor a situação.

Lysandre parece divagar enquanto seus dedos continuam fazendo um lento cafuné em meus cabelos.

–Por esta razão a senhorita está tão melancólica?-Ele questiona e eu aceno positivamente.

–É que... -Suspiro,engolindo em seco.-Nathaniel foi meio que um porto seguro para mim e foi a única chama de felicidade nesse caos,mas ele tem medo de estar do meu lado,ele não quer que saibam que está comigo,acho que ele tem vergonha de mim.

Abaixo a cabeça novamente, a realidade parecia dar tapas em minha cara.

–Já pensou que talvez o Nathaniel esteja querendo te proteger minha cara? Tu sabes o quanto Ambre te odeia, talvez Nathaniel esteja querendo te proteger de mais exposições e sofrimento. -Lysandre finaliza seu discurso e permito-me refletir um pouco sobre o que ele dizia.

Era certo que Ambre e também Melody odiavam minha aproximação com Nathaniel e que quando a escola soubesse que eu estava com ele, as duas me odiariam ainda mais e poderiam até tentar fazer algo contra mim.

Mas nada disso justificava o que Nathaniel estava fazendo, ele estava sendo covarde de novo e eu estava farta de lutar contra todos sozinha.

Levanto minha cabeça da mesa e sento-me ereta, encarando Lysandre.

–Obrigada Lys, mas mesmo assim ainda continuo chateada com Nathaniel. -Sorrio para ele em forma de agradecimento.

–Eu não dou sorte para o amor, acabo sempre escolhendo pessoas que me entristecem no final. -Remato e suspiro de forma enfadada.

–Talvez seja porque você insiste em não dar uma chance para a pessoa certa. -Lysandre sussurra e pisca em minha direção enquanto levanta-se e vai para o seu lugar no outro lado da sala.

O sinal bate e a sala logo é lotada de alunos, mas eu permaneço ali, estática.

Aquilo fora uma indireta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Stella né? Será que o Nathaniel pedirá desculpa?
OMG,o Lys-fofo deu mesmo em cima da Stella? O que acham?
Aguardem que no próximo capítulo terá treta :3
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chained" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.