The New Hogwarts I - The Beginning of New Legends escrita por Black


Capítulo 10
Baile de Natal de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Comemorando porque tenho os melhores leitores do mundo!
Aqui está o capítulo e espero que gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489913/chapter/10

Alguns meses depois...

Já fazia algum tempo que eles haviam chegado à Hogwarts e depois de três meses de diversão e também de algumas detenções, no caso de Jack, já era dezembro. Depois do Primeiro jogo de Quadribol do Ano, Jack passou a discutir, mesmo que de brincadeira, com os amigos que eram jogadores da Grifinória e principalmente, Merlin sabe o porquê, com Elsa. Era comum ver o albino e a loira discutindo e duelando nos últimos meses.

Todos estavam reunidos no Grande Salão na hora do jantar. Os dez amigos se encontravam sentados à mesa da Grifinória, conversando como a maioria dos alunos do salão quando o Diretor Mickey Mouse levantou-se para dar um aviso.

– Como todos já sabem, o Natal se aproxima. – Ele começou. – Os estudantes estarão livres para decidir se querem passá-lo com a família ou aqui em Hogwarts. Porém, antes há uma coisa que pretendo fazer. Estou estabelecendo a partir deste ano o Baile de Natal de Hogwarts. – Murmúrios animados começaram por todo salão. – Será no dia 23 de Dezembro e no dia seguinte, os alunos que decidirem ir para suas casas estarão liberados. A presença não é obrigatória, mas aqueles que se interessarem que comecem logo a procurar um par. – O diretor riu e foi acompanhado pelos alunos e por alguns professores. – Eu, pelo menos, já tenho. – Ele segurou a mão de Minnie e a professora se levantou com o rosto vermelho. – Sendo que hoje é dia 1º de Dezembro, vocês têm vinte e dois dias para conseguir roupas de gala e um acompanhante. Boa Sorte!

Todo o salão iniciou uma conversa ainda maior do que a anterior. Alguns alunos já se levantavam de suas mesas para ir convidar pessoas de outras Casas. Aladdin, por exemplo, foi até a mesa da Lufa-Lufa e convidou Jasmine, e a ela aceitou prontamente.

– Quem vocês vão convidar? – Rapunzel questionou animada.

– Não sei. – Jack deu de ombros, mas imperceptivelmente seus olhos passaram para Elsa, porém a loira não percebeu.

– Não sei, acho que... – Elena começou, mas foi interrompida.

– Ei, Gryffindor! – Andersen acenou para ela, aproximando-se da mesa da Grifinória.

– O que você quer, Ravenclaw? – Era comum Elena e Andersen se tratarem pelo sobrenome, mas isso sempre deixava Anna e Elsa com um sorrisinho de quem estava para aprontar alguma coisa.

– Quer ir ao baile comigo? – O garoto sorriu sem graça.

Elena ficou vermelha quando quase metade do Grande Salão olhou para ela, uma vez que Andersen havia perguntado muito alto devido ao seu nervosismo.

– Claro. – Elena sorriu ainda vermelha.

Andersen ficou radiante e fez uma reverência, voltando para sua mesa logo depois.

– Acho que um de nós já tem par. – Anna ficou trocando olhares com Elsa.

– Por que sempre que Andersen Ravenclaw fala comigo, vocês ficam desse jeito? – Elena questionou, alternando olhares entre Elsa e Anna.

– Nada. – A loira e a ruiva responderam prontamente com um sorriso nos lábios.

Os outros sete amigos reviraram os olhos, mas continuaram a conversa.

– Quem vocês vão convidar? – Alice perguntou à Soluço e Jack.

– Não faça perguntas difíceis de responder. – Soluço respondeu pensativo, enquanto Jack dava de ombros.

– Acho que Rapunzel está para ser convidada em 3, 2, 1... – Merida contou.

– Rapunzel? – Flynn Ryder se aproximou da loira.

– Eu falei. – Merida disse no ouvido de Mirana e a garota riu.

– Oi? – Rapunzel levantou-se de sua mesa, ficando frente a frente com Flynn.

– Será que você... Não gostaria... De... – Flynn estava gaguejando.

– Então o Rei dos Conquistares está gaguejando com a Rapunzel? – Jack riu.

Flynn o fuzilou com os olhos, mas voltou-se para a loira ansiosa à sua frente.

– Quer ir ao baile comigo? – Falou rápido demais.

– Quero. – Rapunzel respondeu quase tão rápido quanto ele.

O garoto sorriu e piscou para a loira.

– Então nos vemos lá. – Ele voltou para seu lugar na mesa.

Rapunzel sorriu radiante e sentou-se novamente em seu lugar entre Merida e Mirana.

– Como você sabia que ele iria me convidar? – Perguntou à ruiva de cabelos rebeldes.

– Todo mundo sabe que o Ryder gosta de você. – Merida riu e os amigos a acompanharam.

Rapunzel ficou vermelha e desviou o olhar para a mesa.

– Eu acho que eu não vou. – Alice falou e todos olharam para ela. – Duvido que alguém me convide.

– Está enganada. – Mirana respondeu. – Acho que Hatter vai de convidar. Ouvi dizer que ele gosta de você.

– Aquele que os garotos chamam de Chapeleiro Maluco? – Alice ficou vermelha e Mirana sabia o porquê.

– Isso mesmo. – Apontou para o ruivo que quase sempre estava com sua cartola surrada que trazia uma carta de baralho amarrada por um lenço.

Alice seguiu sem olhar, mas logo se voltou novamente para mesa quando ele a olhou também.

Continuaram a conversa e algum tempo depois, cada um foi para seu dormitório. Elena e Rapunzel eram as únicas até agora que tinha um par entre os dez.

Os dias foram se passando. Hatter convidara Alice como Mirana previra e é óbvio que a loira aceitara. Jacky iria com um menino do segundo ano chamado Valentim. Hans havia convidado Anna e a ruiva, mesmo tendo visto os olhares desconfiados que Elena e Elsa lançavam ao rapaz, aceitou. Soluço convidara Astrid, da Lufa-Lufa, e ela iria com ele. Kristoff Humfflepuff, herdeiro da Lufa-Lufa, convidara Merida e a ruiva iria com ele. Hansel Witchcraft, da Lufa-Lufa, convidara Mirana e a garota concordou em acompanhá-lo. Faltavam apenas Elsa e Jack. O albino não havia convidado ninguém e a loira recusava gentilmente todos os pedidos que recebia.

Já era dia 21 de Dezembro. Jack estava andando de um lado para o outro no Salão Comunal da Sonserina quando Jacky entrou.

– Jacky! – Jack chamou, indo até ela.

– O que quer? – Ela perguntou inexpressiva.

– Tem uma garota que eu quero convidar para o Baile, mas ela está recusando todos os pedidos que fazem para ela. O que eu faço? – Jack questionou nervoso, algo incomum para ele.

– Talvez a Elsa só esteja esperando ser convidada por alguém com quem ela queira realmente ir. – Jacky sugeriu.

– Eu não disse que era a Elsa. – O albino argumentou ainda mais nervoso.

– Mas ela é a única cega por aqui para não saber que você quer convidá-la. – Jacky deu de ombros. – Os dois discutem que nem marido e mulher.

Jack ficou vermelho e continuou calado.

– Se quer um conselho, vá lá e convide. – Jacky falou sem emoção na voz. – O pior que ela pode fazer é lhe dizer não como fez com os outros.

Jack assentiu e saiu do Salão Comunal. O albino foi correndo até o retrato da mulher gorda, que era a entrada do Dormitório da Grifinória. A sorte estava do seu lado, uma vez que Elsa ainda estava do lado de fora, prestes a entrar com Elena e Anna.

– Elsa! – Jack chamou e a loira se virou para ele.

– O que quer, Jack? – Ela questionou enquanto Anna e Elena entravam pelo buraco do retrato soltando risadinhas, deixando os dois sozinhos.

– Você quer ir ao baile comigo? – O albino falou apressadamente.

– O que? – Elsa não entendeu.

– Quer ir ao baile comigo? – Ele perguntou novamente, dessa vez mais devagar.

Elsa ficou vermelha e arregalou os olhos, mas logo se recompôs.

– Quero. – Ela respondeu, sorrindo para ele.

Jack lhe lançou um sorriso radiante e a puxou num abraço, girando-a sem parar enquanto a loira ria. Só depois de alguns minutos ele percebeu o que estava fazendo, a soltou e ficou vermelho.

– Desculpe. – Ele falou vermelho como os cabelos de Merida.

– Tudo bem. – Elsa também estava vermelha.

– Nos... Vemos... Lá. – Jack gaguejou.

O albino foi andando a passos apressados de volta para seu dormitório e quando Elsa não podia mais vê-lo, ele deu um pulo.

– Isso! – Gritou com as mãos para cima.

Desse modo, ele voltou para o Salão Comunal da Sonserina.

­-

Já era o dia do baile. A maioria dos alunos do Primeiro Ano havia ido com outros alunos do Primeiro Ano. Jasmine e Aladdin. Astrid e Soluço. Torvald e Jubileena. Merida e Kristoff. Rancis e Taffyta. Victor e Gretel. Jack e Elsa. Rapunzel e Flynn. Anna e Hans. Elena e Andersen. Margo e Antonio. Nod e Mary Katherine. Coraline e Norman. Alice e Hatter. Stayne e Iracebeth. Flint e Sam Sparks, aluna do Segundo Ano. Violeta e Tony. Wilbur e Jennete. Jackeline e Valentim, aluno do Segundo Ano. Vanellope e Felix. Hansel e Mirana.

Jack, Soluço, Andersen, Hatter, Hansel, Hans, Kristoff, Valentim e Flynn estavam esperando do lado de fora do Grande Salão, onde a festa aconteceria. Jack estava vestido com um traje de gala preto e de gravata azul. Soluço estava vestido com um traje de gala castanho e de gravata verde. Andersen estava vestido com um traje de gala preto de gravata vermelha. Hatter estava vestido com um traje de gala preto, mas com uma gravata colorida. Hansel estava vestido com um traje de gala azul marinho de gravata preta. Hans estava vestido com um traje de gala branco e de gravata cinza. Kristoff também estava vestido com traje de gala branco, mas com a gravata amarela. E Flynn estava com um traje de gala azul claro e de gravata branca. Todos estavam aguardando suas acompanhantes até que as oito finalmente apareceram no alto da escadaria.

Elsa estava com um belíssimo vestido azul claro que tinha uma abertura no lado direito e com uma capa semitransparente. Seus belos cabelos loiros estavam arrumados numa trança que caia por cima do ombro. Elena estava com um vestido vermelho fogo que começava a escurecer à medida que descia e ficava preto como cinzas no final. Os cabelos lisos estavam soltos e uma mecha caía pela testa. Anna estava com um vestido verde-água que era preto no torso. Os cabelos ruivos estavam arrumados num coque segurado por um laço verde. Alice estava com um vestido azul um pouco mais claro que o de Elsa. Os cabelos ondulados caíam pelos ombros. Mirana estava com um majestoso vestido branco e os ondulados cabelos pretos caíam pelos ombros e ela trazia uma tiara prateada na cabeça. Merida estava com um vestido verde. Os indomáveis cabelos ruivos estavam soltos e como sempre desarrumados, mas ela continuava belíssima. Rapunzel estava usando um vestido roxo que ia até os tornozelos. Os gigantescos cabelos loiros estavam arrumados numa trança cheia de flores. Astrid estava com um vestido prateado não muito curto. Os cabelos loiros estavam arrumados num coque no alto da cabeça. Jacky estava com um vestido preto. Os cabelos pretos e lisos caíam pelos ombros e uma franja desorganizada quase chegava aos olhos.

Assim que as viram, os garotos deixaram a boca cair e permanecer escancarada até que elas chegassem perto deles e eles se lembrassem de que tinham que fechá-las.

Cada um dos meninos estendeu o braço para suas acompanhantes e todos juntos entraram no salão, onde alguns casais já dançavam. Andersen não perdeu tempo em arrastar Elena para dançar. Hansel também convidou Mirana e com um sorriso ela aceitou, logo indo com o garoto até a pista de dança. Com dificuldade e vergonha, e ainda sob as risadinhas dela, Jack chamou Elsa para dançar e a loira aceitou. Valentim quase não conseguiu fazer com que Jacky dançasse com ele, mas ela acabou indo. Hans prontamente chamara Anna e a ruiva foi com ele. Desengonçada e estranhamente, Hatter levou Alice para dançar. Soluço acabou por também convidar Astrid para dançar e relutantemente a loira aceitou. Rapunzel arrastou Flynn para dançar e surpreendentemente o moreno dançava bem. Kristoff também chamou Merida para dançar e com relutância a ruiva aceitou.

Depois de mais de duas horas, o baile ainda estava a todo vapor. As músicas agora eram mais rápidas e altas. Rapunzel e Flynn, Hatter e Alice, Soluço e Astrid e Anna e Hans ainda estavam dançando. Jack e Elsa, Andersen e Elena, Mirana e Hansel e Kristoff e Merida estavam reunidos em uma das mesas, descansando.

– Então é assim que é uma festa? – Elsa perguntou animada e cansada depois de ter passado horas dançando com Jack.

– É mais calorosa do que eu pensava. – Elena deu de ombros.

– Nunca foram a uma? – Jack questionou curioso.

– Passamos muito tempo em casa. – Elena respondeu.

– Eu não me dou bem com festas, mas até que me diverti. – Merida riu.

– Acreditem, foi bem difícil fazê-la dançar. – Kristoff juntou-se à conversa.

Continuaram assim por um tempo. Kristoff, Andersen e Hansel saíram por alguns minutos para pegar algumas bebidas para suas acompanhantes. Jack também iria, mas Elsa recusara.

– Eu estive pensando... – Elena começou e olhou para Elsa.

A loira arqueou uma sobrancelha e Elena suspirou. Logo depois, Elsa sentiu alguém pisando em seu pé e franziu o cenho para Elena, mas logo se lembrou do porquê daquilo.

– Ah, é verdade. – Elsa continuou. – Mamãe e Papai mandaram uma Coruja dizendo que seria bom se nós convidássemos uns amigos para ir à nossa casa durante o feriado de Natal.

– Você, - Apontou para Jack. – Você, - Apontou para Mirana. – Você, - Apontou para Merida. – Rapunzel, Soluço, Alice e Jacky estão convidados.

– Que dia? – Jack perguntou.

– 27 de Dezembro. – Foi Elsa quem respondeu. – Todos nós temos que passar o Natal com nossas famílias.

– Estou dentro. – Merida sorriu.

– Acho que não vai haver nenhum problema. – Mirana respondeu.

– Eu também não perco por nada. – Jack sorriu e passou o braço pelos ombros de Elsa, fazendo a loira ficar mais vermelha do que já estava.

Depois do baile, as irmãs Gryffindor falaram com o restante dos amigos e no dia 27 de Dezembro, todos teriam que ir a Arendelle. Despediram-se já pela manhã, se arrumaram e foram para até o trem. Todos voltariam para suas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que o capítulo tenha agradado a todos.
O que acharam?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Hogwarts I - The Beginning of New Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.