A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 18
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é pra Julia que fez comentario do cap passado obrigado !!
e tambem é pr comemorar mais de 600 visualizações!!!!
obrigado gente !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/18

Tive que contar tudo as meninas que passaram de nevosas e furiosas para espantadas sabendo do que eu e Maxon fizemos.

–Mas você ainda não estão casados.- a Lucy era a mais chocada, sorri sem graça concordando pois sabia que em Iléia era extremamente proibido casais sem ser casados fazerem isso. E se fosse descoberto a ena era de morte.

–Eu sei mas foi tão forte que eu e ele nos perdemos a cabeça mas foi tudo oque eu sempre quis sabe eu o amo de mais.- todas sorriram e suspiraram ouvindo tudo oque eu dizia.

Mary como se lembrando de algo pulou da minha cama sorrindo e batendo palma para que as outras a seguissem.

–Vamos meninas temos muito oque fazer, temos que preparar America para o café e ainda temos que fazer aquilo que o principe nos pediu.- seu sorriso estava aberto e Anne e Lucy sorriram e form a sua direção.

Minha curiosidade estava em alta então tive que perguntar.

–Oque ele pediu para vocês ?- todas olharam entre si mas foi Mary que acenou para que elas pudessem me contar.

–America quando o principe saiu ele nos encontrou e pediu para que a gente preparasse o mais lindo vestido que ja preparamos para você para hoje a noite, mas ele não disse o porque.- meu rosto estava vermelho e minha curiosidade tambem oque iria acontecer hoje a noite ?

Todas foram para seus afazeres e me troquei com um lindo vestido muito leve e solto claro com detalhes de correntes na gola, meu cabelo estava solto e com uma leve maquiagem.

Desci para o salão e o medo de encontrar o rei me pegou mas eu estava tão feliz que nem ele podia tirar isso de mim, mas antes de chegar na grande porta notei Kriss e Celeste conversando muito serias.

–America.- Kris me chamou estendendo sua mão para que eu chegasse ate elas. Estava muito estranho ate mesmo Celeste estava seria coisa que me fez ir.

–America você esta sabendo?- olhei com curiosidade para ela que percebeu que eu não sabia oque ela estava falando.

–Os criados não falam em outra coisa, o rei ele foi escoltado para fora do salão de reuniões, dizem que ele esta furioso.- eu gelei, o medo veio como um golpe em mim eu de certa forma sabia que tinha algo a ver comigo mas não sabia o tamanho do estrago.

–Mas...- minha palavras não vinham e tambem não podia dizer que sabia de alguma coisa relacionada a isso.

–Eu e Celeste estamos preocupadas, não sabemos oque aconteceu e se vai afetar em alguma coisa a seleção.- eu não sabia oque dizer então me mantive olhando para as duas tambem preocupada. e seguimos para o cafe da manha.

Quando entramos so estavam a comitiva Italiana, Nicoleta estava em uma mesa com suas primas e o Capitão Dante a seu ado e todos estavam animado e conversando, quando me virm segui ate sua mesa e cumprimentei a todos, Nicoleta por sua vez me abraçou forte e sussurrou em meu ouvido.

–Parabens.- eu a olhei com duvida e ela me respondeu com uma piscada de olho.

Eu voltava para minha mesa para aguardar a familia real quando Dante me chamou.

–Senhorita America, por favor eu gostaria de tocar uma palavra com você.- sorri para ele que sorriu mas seu sorriso estava diferente não mais aberto e contente, sempre o achei muito educado e gentil mas ele parecia diferente agora mais formal e se não me engano um pouco triste.

Caminhamos para mais longe das mesas seguindo ate uma grande janela.

–Bom senhorita eu realmente devo lhe desejar parabens pelo noivado.- parei olhando o com espanto como ele sabia? Ele sorriu e continuou.

–Hoje pela manha fui por ordem da rainha Nicoleta para a reunião sobre nossas aliança com Iléia e o Principe Maxon disse a todos nós que você é a escolha dele.- eu não sabia se ficava branca em espanto ou ficava vermelha de vergonha. O sorriso dele se foi mas ele manteve seus olhos azuis sobre os meus.

–Senhorita devo dizer a verdade e realmente me senti um pouco triste por isso pois realmente senti algo pela senhorita e quando a rainha Nicoleta lhe ofereceu um lugar a nossa comitiva fiquei feliz pois achei que conseguiria conhece-la melhor e a senhorita tambem me conheceria tambem. Você é uma mulher muito especial e vejo o porque o principe a escolheu.- Eu fiquei em choque, o capitão era muito bonito e educado realmente era um homem perfeito mas meu coração ja era de Maxon e ele não poderia mudar isso, em resposta so sorri sem dizr nada pois saia que estava sendo difici ele me falar isso.

–Tneho que alerta-la que o rei não gostou desse anuncio e houve alguns boatos maldosos sobre ele tentar fazer algo errado com a senhorita e sua familia.- eu tive que concordar, e Dante suspirou esadamente.

–Eu mesmo que não gostando de seu noivado sei que você ama o principe e ama o povo de Iléia e sera uma rainha incrivel, e por isso eu a Rainha Nicoleta e todo exercito Italiano vamos ajuda-la de qualquer forma que você precise.- eu o olhei sem ter noção do que dizer.

–Obrigado capitão, eu sei que sera um caminho dificil mas ja sabendo que vocês estão ao meu lado me sinto honrada.- ele sorriu e pegou minha mão beijando-a e saindo sem dizer mais nenhuma palavra.

Quando me virei Celeste e Kriss olhavam para mim, Celeste sorria abertamente como um sorriso ganhador, Kris se mantinha seria mas eu percebi um leve brilho em seus olhos, sem me importar caminhei ate ao lado delas em nossa mesa.

–Parece que você conquistou um italiano, pense assim quando você fnalmente for embora você tera um casamento melhor doque você merce.- Celeste falava com um sorriso alegre com olhos brilhando como uma serpente.

–Celeste porfavor ainda temosuma semana e pelo que eu saiba ninguem esta garantida.- Kriss falava ja triste olhando para a porta ode a familia real sempre entrava.

–Ele não esta se encontrando com niguem.- ela sussurrou para si mesma mas tentei segurar um sorriso, vendo realmente ele estava cumprindo com sua promessa.

Depois de uma longa espera nos sentamos e começamos a comer, maxon e seus pais não vieram e isso me fez ficar mais ansiosa e curiosa mas mantive minha calma.

Estavamos saindo do salão quando Silvia veio apressada ao nosso encontro.

–Meninas rapido você tem que se preparar teremos o anuncio hoje, o principe decidiu. - todas pararam e eu fiquei mai do que vermelha, era isso que ele estava armando desde de manha.

–Suas criadas ja foram informadas e irão fazer suas roupas e por isso você tem que se prepara desde ja por que hoje uma de vocês sera a nova princesa.

Nos olhamos uma para outra mas foi Celeste que deu partida a nossa corrida para os quartos.

vestido America


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.