Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 32
O Último Heylin


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos que acompanharam por (nossa O.O) CINCO ANOS a minha fanfic! Pensei que nunca a terminaria... Mas com o apoio de vários reviewers, consegui finalmente! Espero que tenha sido uma história satisfatória, e que os leitores possam me acompanhar em novas histórias!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/32

“... Omi? Está me ouvindo...? OMI...!”

O pequeno monge está novamente ausente em sua mente e espírito, quando Raimundo o chama. Atrás dos dois, porém, outra cena se realiza: Clay e Dojo comemoram alegremente a morte de Hannibal Roy Bean, e amparam também seu mestre, o Monge Mestre Guan, que apesar de toda a força de espírito, acaba por derrubar lágrimas silenciosas... Mas lágrimas de felicidade também, por enfim ter ajudado seu grande e último amigo.

Omi então se vira para encara seus amigos: Todos felizes e unidos, mais uma vez... E finalmente consegue esboçar um sorriso, grande de orelha a orelha. “Tem razão Chase... Essa é a minha família!”. Omi dá um abraço em Raimundo, e logo Clay e Dojo se aproximam para se unir.

De repente, o losango de nove pontos na testa de Omi queima mais uma vez. Ele se afasta bruscamente de seus amigos, e põe a mão na cabeça.. Até que Kimiko grita:

- Olhem! Para o céu!

O Tao, gigantesco surge sob as nuvens, pairando acima da cabeça dos Monges Xiaolin. Omi observa, e lentamente se sente flutuando contra sua vontade.

- Omi, onde você vai? - Raimundo sobe junto com Omi, mas Dojo pede para ele voltar:

- Raimundo, espere... Ele foi convocado. São os Antigos Xiaolin. Espere Omi aqui!

- Meus amigos... - Omi continua subindo, e aos poucos vai perdendo a consciência ao se aproximar daquela superfície etérea... E, antes de apagar, percebe a ausência de alguém no grupo que se localiza agora bem abaixo dele.

“Ué... Onde está o Jack...?”

-------------------------------

“Bem vindo novamente, Jovem Guerreiro.”

Grande Mestre Dashi e os outros Antigos Xiaolin estavam todos reunidos em ferradura, com suas silhuetas a se perder de vista naquele salão infinito, mas todas o observando.

“Omi, devo dizer que você surpreendeu a todos nós. O que você fez... Por Chase Young, e pelo Monge Mestre Guan. Não achávamos que seria possível.” O espírito de Dashi sorri. “É uma pena... Que ele ainda não está aqui.”

“Quem, Mestre?”, pergunta Omi, mas subitamente compreendendo: “Chase? Chase Young não está aqui? Mas por quê?!”. Seu coração se aperta de emoção com a possibilidade de vê-lo novamente.

“Chase ainda precisa... Atravessar.” Diz Mestre Dashi, de forma misteriosa e num tom que não daria continuidade àquela explicação “E é claro... Não o trouxemos aqui somente para lhe agradecermos. É nosso dever, para com você, e com sua Juventude... Temos que lhe retirar os poderes.”

Omi absorve aquela informação, incrédulo: “Mas... Mas, Grande Mestre, e seu o Mal regressar? Meus poderes serão necessários para...”

“Regressar?”, comenta Dashi, com um tom de piedade. “Há muito para você aprender ainda, pequeno Monge... O Mal nunca vai embora. Assim como o Bem. Lembre-se do Equilíbrio, pequeno Omi. Mas, sobre seus poderes...” Dashi se aproxima de Omi, e de repente, se senta a seu lado. O cenário muda de forma translúcida, mostrando uma cena de 1500 anos atrás - um campo de batalha totalmente devastado, com centenas de guerreiros mortos... E somente Dashi em pé, no epicentro de tudo aquilo. Omi observa, quando um brilho intenso surge à frente do Jovem Dashi.

“Eu estava no fim de minha vida, quando A Bodhisattva me encontrou. A Iluminação... Possui um sabor amargo, Omi. Especialmente para quem ainda é jovem, como você, e como eu era em meu tempo. Quero lhe dar a chance de desistir de tudo isso, agora, enquanto há tempo. Para que o seu coração possa saber que existem outros caminhos, antes de finalmente, conhecer o Verdadeiro Poder da Luz.”

Omi observa ainda a cena: Dashi entrando na Árvore Dourada, e desparecendo... Então pensa em seus amigos: “... Sim. Eu concordo, Mestre Dashi.”

“E também... Há algo mais que gostaríamos de lhe dar.” Dashi se levanta, e logo os dois retornam ao encontro dos Antigos Xiaolin.

“Você salvou a vida de Chase Young, o libertando de todo aquele sofrimento. Não poderíamos estar mais gratos. Por isso, nós vamos conceder-lhe... Uma vida por outra.” Anuncia Dashi, com um sorriso triunfante.

Omi observa em silêncio o Grande Mestre, e quando compreende, abre um grande sorriso, junto com uma forte esperança que nasce em seu coração.

------------------

- Olhem!!

O Tao surge novamente nos céus, e Omi, brilhando, desce lentamente, vestido novamente seu traje vermelho de Guerreiro Xiaolin. E ao seu lado...

Raimundo, Kimiko, Clay e Dojo anunciam ao mesmo tempo, ainda sem acreditar em seus olhos:

- MESTRE FUNG!!

Ao ser chamado, Mestre Fung reabre os olhos, pela primeira vez em sua nova vida.

- Monges... E Omi - Os dois pousam no chão, e Mestre Fung se ajoelha, por estar ainda um pouco enfraquecido... Os Monges correm até ele, e todos o ajudam, felizes demais para dizer qualquer coisa além de sorrirem. Mestre Fung os olha, atônitos, e depois o campo de batalha: O quê... Onde estamos, jovens monges? O que aconteceu?

- Nada, Mestre! Agora vai ficar tudo bem! - suspira Clay, chorando abertamente ao abraçar o Mestre.

- Clay... Você voltou para nós. Que bom... Fico feliz. - Mestre Fung dá um fraco sorriso para ele e Raimundo. - Eu não me lembro... Mas... Clay... O que aconteceu com Jack?

Clay e Raimundo são pegos de surpresa: haviam esquecido completamente de Jack. Eles passam a procurar olhando em volta. Kimiko, porém, faz uma cara de tristeza profunda ao ouvir aquilo, e lentamente se afasta dos três.

- Kimiko... Você... Viu Jack Spicer? - pergunta Raimundo. Kimiko olha para eles com uma cara chorosa, e aponta tremulamente, para mais a frente. Para a direção em que Omi estava virado já fazia tempo.

Os monges correm a frente, desesperados... Até que chegam em uma cratera gigantesca - o local onde Hannibal e Chase se destruíram. Lá, em suas profundezas, automaticamente eles sentem... Um grande Mal se reunindo... Todo o Mal que resta no mundo.

- Eu... Não entendo - sussurra Kimiko, aterrorizada - Derrotamos o Mal, mas... Jack estava do nosso lado!!

- Isso só mostra, que em seu coração... Ele sempre vai ser um Heylin. - Diz Raimundo, observando toda aquela energia se reunindo... Os céus escurecem novamente, e os monges observam, impotentes, quando Jack lentamente flutua para fora da cratera, envolto uma energia nunca vista antes...

Mas Omi não achava isso - ele parecia finalmente entender, o que o Mestre Dashi sempre dissera: Sobre o Equilíbrio do Bem e do Mal...

- Todo o Poder da Tríade Heylin está concentrado em um único ponto - anuncia Omi - É para isso que o Grande Mestre Dashi me Iluminou. Tudo o que fizemos levou a isso.

Jack olha para baixo, finalmente notando o único ponto de Luz em seu Universo de Trevas - Os Monges Xiaolin.

- DROGA!! - Grita Raimundo, exasperado - E agora?! OMI! O que vamos fazer?! Se ele reuniu tanto poder assim como você diz...! Não podemos...!!

- E não iremos. Fique tranquilo, Raimundo... Eu confio em Jack Spicer - Omi não sabia de onde toda essa confiança surgia, mas vinha naturalmente por seu coração...“Jack sempre foi nosso amigo. Ele sempre esteve do nosso lado... E não vai nos abandonar agora! EU SEI DISSO. Tenho que confiar no que o Mestre Dashi me disse... É essa nossa única chance, de acabar com a luta do Bem e Mal, de uma vez por todas!”

- MONGES!! Vamos unir nossos poderes!! - de repente, a confiança de Omi se alastra para Raimundo, Kimiko e Clay. Os quatro se posicionam em posição de batalha, no golpe antes conhecido como Formação Órion Wudai... Mas o poder dos Guerreiros Shoku, traz uma nova formação à tona, ainda mais poderosa...

- FORMAÇÃO GALÁXIA SHOKU!!

Nos céus, Jack - completamente inconsciente, reúne todo o Mal existente da Terra em um único golpe. Uma esfera de Energia, negra como as profundezas de um buraco negro. O cataclisma de todo o Planeta é mais uma vez iminente - não há como a Terra suportar todo o poder do Mal reunido em um só ser...

Os quatro Monges saltam, juntos pelo poder da amizade, rumo a momento final de uma jornada de 1000 quilômetros, que começara no Início dos Tempos... E cujo o derradeiro fim se anunciava agora. O colapso entre eles e a Esfera de Energia de Jack Spicer ocorre... E no raio de Luz que novamente ilumina a Terra, Omi sente, em algum lugar, um sorriso no rosto de Jack... E Omi sorri de volta.

--------------------------------------

Graças ao último sacrifício dos lados Xiaolin e Heylin, a Terra se reconstrói, se recupera de todas as chagas causadas por seus guerreiros... E de lá de cima, no Plano Superior... Mestre Dashi, que observa a tudo e a todos de sua posição, pensa:

“Omi... Talvez seja melhor... Que você nem lembre tudo o que aconteceu entre nós.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve um epílogo! Postem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duelo Xiaolin Guerra Shoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.