Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 31
Redenção


Notas iniciais do capítulo

E agora, mais um capítulo dessa grandiosa saga, que está chegando ao fim... =/ Obrigado a todos que acompanham, e desculpem o atraso! Aproveitem a leitura, e postem suas opiniões! =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/31

Das gigantescas nuvens negras que cobriam o céu há poucos instantes atrás, eis que surge um raio de Sol, iluminando Omi, que desce finalmente ao chão para reencontrar seus amigos, pousando o corpo, ainda um pouco adormecido, de Jack Spicer.

- OMI!! - os três Monges Xiaolin gritam seu nome, e correm para abraça-lo, todos com lágrimas nos olhos e abundantes de felicidade.

- Pessoal... Ah!! - Omi só percebe logo antes de ser amassado por um poderoso abraço dos Monges, logo depois sente alguma coisa pousando em sua cabeça, que passa a ficar incrivelmente molhada. Dojo voltara a forma pequena e voara ao encontro deles.

- Buááá!! Buáááá!!! Você está vivo! Você voltou, Omizinho!

- Para com isso, Dojo, está molhando a todos nós! - reclama Kimiko. Apesar de todos os presentes estarem feridos e cansados, eles começam a dar gargalhadas - um som atípico para se ouvir tão perto do Fim do Mundo, como pensa Jack Spicer, que se levanta finalmente, ainda olhando para as mãos, sem entender nada...

- Mas, carequinha, onde você esteve? Que poderes são esses? - pergunta Clay.

- E mais importante... - Raimundo, ao ver Jack em pé, logo fecha a cara novamente - Você... O trouxe de volta? Porque você fez isso, Omi?

- Eu... Estava morto...? Como... - Jack então percebe o cenário de destruição a sua volta, e então repara em seu salvador. - Omi...! Você voltou!

- Sim. - Omi lhe dá um breve sorriso e se volta para Raimundo, mas se dirigindo a todos:

- Eu estive em um lugar muito especial, conversando o Grande Mestre Dashi - começa Omi, para espanto de todos, principalmente Guan - E ele me contou...

GRAAAAAAAAAAAAAAWWRRGHH!!!

- Pessoal, cuidado!! - Um tentáculo colossal vem perfurando os céus para esmagar os monges. Raimundo, Clay e Kimiko escapam brevemente do impacto, porém Omi acaba se mantendo ainda por um momento... O impacto amassa o solo ao redor. Kimiko grita... mas para surpresa de todos, Jack havia se transformado em Gorila, segurando o golpe e salvando Omi.

- Grrr...Você!

- Raimundô, não! - Omi então queima o losango em sua testa, e um clarão de luz, o tentáculo se desintegra assustadoramente. Ao longe, o urro de dor Hannibal os atravessa, deixando todos arrepiados.

- Luz... Mas o que...? - se assombra Dojo - Como você fez isso carequinha? Não me diga que...

- Sim. - Omi volta a flutuar, com o losango brilhando fortemente em sua testa outra vez assim como todo seu corpo. Não sabia como possuía esses poderes agora, mas os sentia dentro de si, mais claro que nunca. A voz dele se trona um bradar que ressoa por todo o campo de batalha, anunciando - Fogo, Água, Terra e Ar. Os Antigos Xiaolin me presentearam com o elemento final, obtido somente com a total maestria desses quatro... Um poder só conhecido pelos Dragões Xiaolin! O PODER DA LUZ!!

O brilho de Omi passa a ofuscar a visão do monstro Hannibal Roy Bean, que passa a lançar em direção a Omi, com um ódio aterrorizador vindo de seus rugidos:

- GRRAAARRWGHH!! GRRAAARRWGHH!!

Ao ouvir aquilo, Chase Young, recolhido nas sombras, sente um estranho arrepio que percorre todo o seu corpo: “O Poder da Luz, obtido por Dashi em seus instantes finais de vida também... Omi... Talvez esse será o poder necessário para derrotar Hannibal. E que estranho... O inimigo acaba de ganhar um poder devastador, e eu... Porque será que me sinto... Orgulhoso?!”

- “Sim, Chase. Eu sei o que você sente. Você sente... Alívio.” - diz uma voz de súbito dentro da mente de Chase Young. Ao perceber aquilo, Chase fica aterrorizado, e se vira, procurando desesperadamente o dono da voz... Que lhe é muito familiar.

- NÃÃOO!! Quem disse isso?!! Onde está... AHHH!!! – Com uam dor perfurante em sua cabeça, Chase passa a atacar a floresta a sua volta, transformando-a rapidamente em um mar de árvores quebradas. Os monges percebem aquela movimentação, e logo Chase aparece a frente deles, atacando furiosamente o vazio, em todas as direções.

- CHASE!  - chama o Monge Mestre Guan - Meu amigo, o que você..!

- Nãão! Saia daqui, seu maldito!! - A voz continua a assombrar a mente de Chase - a voz de Dashi, vinda do outro mundo:

"Você sabe, que se um dia um dos quatro monges conseguisse esse poder... Seria o seu fim... E você pensa que já estava na hora, não?”

- PARE!! Graawgrh!! - Chase vira Dragão, e começa a se debater no chão, apertando a cabeça furiosamente.

- Ora... O que está acontecendo com ele?! Omi! Você sabe...? - se adianta Raimundo, preparando-se para ter que enfrentar Chase mais uma vez.

-... Temos que nos apressar! - Omi desvia seu olhar de Chase por um momento e aponta - Hannibal estava se arrastando e chegando cada vez mais perto deles, além de estar crescendo cada vez mais de tamanho e monstruosidade. - O ódio que Hannibal está sentindo pela Luz Xiaolin está o alimentando, fazendo com que fique a cada segundo mais forte! ...Deixem Chase comigo! Preciso que vocês quatro vão impedir Hannibal!

- Nós quatro? - dizem Clay e Raimundo, disparando um olhar raivoso para Jack - Omi, o Jack não é...

- Agora não importa mais o que eu sou, ou era! - anuncia Jack, se virando para Raimundo, finalmente o encarando. Agora era hora de pôr suas diferenças de lado, ou morrer por isso. - Sei que tivemos nossos problemas enquanto Omi estava longe, mas agora...

- PROBLEMAS?! - grita Raimundo enfurecido, armando um soco para acertar Jack - VOCÊ MATOU MESTRE FUNG!!

- Sobre isso... - começa Omi - Não foi ele. O Grande Mestre Dashi me mostrou.

-Fui eu.

Raimundo, Clay e Kimiko se viram assombrados. Chase Young Dragão havia recobrado a consciência, e estava perante eles, com um olhar recheado de maldade, pura maldade. Um rápido girar de cauda, e Chase se adianta com um ódio tremendo, para morder Jack, que é pego desprevenido... Para ser salvo dessa vez por Omi - que segura Chase a distância, só com o dedo indicador.

- SEU MALDITO!! - Raimundo não consegue acreditar; Clay assume uma expressão muito séria, e Kimiko fica de boca aberta. Omi então empurra Chase para trás. O Dragão fica em posição de ataque mais uma vez, enfurecido. Chase havia perdido sua consciência. Agora só o Dragão respondia por ele.

- Então... Foi ele!! ELE MATOU O MESTRE!! - Jack segura a cabeça por um momento - Agora me lembro...

Você é um invejoso, descarado! Matou nosso Mestre, e se propôs a nos treinar! - diz Kimiko, com lágrimas de fúria nos olhos outra vez - Porque? Porque, Chase Young?!

Mas a pergunta fica sem resposta: Com um brusco deslocamento de ar, três tentáculos descem em direção aos Monges, que tem que debandar mais uma vez. Raimundo, Clay , Kimiko e Jack continuam próximos, mas Chase e Omi pulam para cima de um dos tentáculos gigantes, que se move sem perceber a presença de ambos.

- Pessoal, deixem Chase comigo!! Quero que vocês segurem Hannibal Roy Bean, por tempo o bastante, até que eu possa me juntar a vocês... Tenho que lidar com Chase primeiro! - anuncia Omi,com o losango de nove pontos brilhando outra vez. Jack então sobe em um dos tentáculos destroçados para convocar a todos:

- MONGES!! - anuncia Jack Spicer - Agora não é hora para nos separarmos! Vamos enfrenta-lo, JUNTOS!! - Jack olha para Raimundo, pedindo por seu apoio... Que finalmente aceita as intenções do garoto - e sorri em resposta. Juntos, os dois se transformam em Fera Shoku, e descem de encontro a Kimiko e Clay, para se unirem contra o grande monstro.

- Dojo, por favor, leve o Monge Guan para o alto. Chase Dragão continua em posição de ataque, lentamente indo na direção oposta de Omi.

- Não farei isso, jovem Omi. – anuncia Guan montado em Dojo, ainda muito ferido, mas decidido em não abandonar seu amigo. - Você está pretendendo acabar com Chase...

- Não farei isso... Eu vou o libertar! - Chase parte para o ataque, rodeado por uma aura negra poderosíssima. Omi, rodeado por pura Luz, também se lança para o ataque. O impacto entre os dois provoca um enorme deslocamento de ar. Uma, duas, incontáveis vezes, trocando socos e golpes a uma velocidade impressionante. O Dragão urra, e Omi consegue lhe impactar com uma grande energia luminosa, o arremessando no chão, arrebentando mais árvores na aterrisagem.

“As Forças Heylin te fazem prisioneiro há muito tempo, Chase Young... Não se preocupe: Mestre Dashi me contou tudo sobre sua batalha interna...” A voz de Omi agora ecoa dentro da cabeça do Dragão Chase, que ao perceber aquela interferência, fica ainda mais furioso.

“GRRR!! Cale a boca, seu maldito!! Afaste essa Luz de mim!!” O Dragão salta, e ao olhar para cima, Omi percebe uma grande esfera negra de energia se aproximando de si. Uma redoma de Luz é criada pelo monge no último instante, e a explosão cobre tudo ao redor com poeira e destroços...

Ao sumir da fumaça, Omi e o Dragão continuam em pé, se encarando: “AHH!! Porque vocês insistem tanto!! Estou bem muito onde estou, já disse!! Eu sou mal, e gosto de ser Mal!!” - Grrraaawrghh!! - o Dragão parte para o ataque novamente...

“Sim... Mas quem está falando isso? O Dragão Heylin... Ou você, Chase?”

E de repente, para. Algo passa por sua cabeça, e o Dragão Heylin fica imóvel. Omi então começa a se aproximar lentamente. Um turbilhão de pensamentos confusos, vontades e desejos ocultos passam a trespassar a mente do Dragão, que cai de joelhos novamente apertando a cabeça. Dentro de sua mente... Uma batalha interior é travada.

- GRRAAWRGHH!! NÃO, NÃÃÂOO!! PARE COM ISSO!! - O corpo, dividido por duas personalidades de Chase Young, se debate novamente no chão. Dentro de si, Chase - o galante Monge Xiaolin do ar de 1500 anos atrás, com suas vestes azuladas, e o Dragão - lutam entre si, se chocando em alta velocidade, lutando pelo controle definitivo.

- O que ele está fazendo...? CHASE!! - grita Mestre Guan, se mostrando preocupado com seu amigo. Guan tenta ir à frente, mas Dojo, de olhos arregalados, o impede.

- Olhe isso. Está acontecendo... O sonho de Mestre Fung! Omi está trazendo Chase para o lado Xiaolin!!

Longe dali, os Monges e Jack Spicer continuam a enfrentar os braços gigantes de Hannibal. Kimiko usa seu Golpe Solar Shoku, e frita vários tentáculos que a perseguiam, Jack os cristaliza com seu Soco de Safira, e Clay os esmaga com os golpes da Lança de Guan. Mas eles continuam a brotar, cada vez mais rápido, do corpo montanhoso de Hannibal. Raimundo sobrevoa os céus, procurando uma oportunidade de atacar por cima, até que é surpreendido. Hannibal dispara mais um raio de energia maligna em sua direção, que por pouco não o atinge... Mas acaba por queimar boa parte de sua asa.

-AAAAAAAHHHHH!!!!

-Raimundo!! - Kimiko vê Raimundo despencando dos céus, e um tentáculo gigante voando para mata-lo em um segundo... Mas Jack, pulando de braço em braço, chega antes para salvá-lo. Raimundo está prestes a perder a consciência. Jack se vira para ver o confronto de Omi e Chase.

- Droga... Temos que segurá-lo, para que Omi possa vir lutar!! “Carequinha... Será que você agora pode derrotar Chase?”

Jack alcança Raimundo, e berra ordens para os Monges Xiaolin:

- Precisamos fazer com que Hannibal se afaste de Omi e Chase Young! Vamos Combinar nossos poderes!! – Jack volta com Raimundo para o solo, e Kimiko e Clay se reúnem a sua volta. – Se conseguirmos empurrá-lo de volta, iremos ganhar tempo!! Vamos cercá-lo!!

- É isso!! Clay,vem comigo, tive uma ideia!! Raimundo volta a voar, carregando Clay dessa vez... Ele começa a fazer um perímetro em volta de Hannibal, e Clay passa a levantar montanhas de pedra no caminho dos braços de Hannibal. O monstro consegue destruir algumas, mas logo fica encurralado.

- KIMIKO!! Se ele lançar e esfera de energia... – Logo que Jack fala, Hannibal se prepara para obliterar as montanhas a sua frente com sua rajada de trevas. Jack rapidamente busca Kimiko, e juntos eles correm através da cadeia de montanhas de Clay. Hannibal dispara a energia, arrebentando com o que existia a sua frente... Mas Jack e Kimiko já estão andando pelo corpo imenso de Hannibal, subindo...

- Quando a energia acabar! Acerte  dentro da boca dele!!

- OH! – percebe Kimiko – Certo!! – Jack arremessa Kimiko para o alto. A explosão negra cessa, e Hannibal mantém a bocarra aberta por um segundo, e repara em Kimiko caindo exatamente dentro...

- KIMIKO, NÃÃOO!! – grita Raimundo, se percebendo da atitude quase suicida de Kimiko. Mas Clay o segura:

- Não, Jack Spicer tem um plano!! Olhe!!

Hannibal fecha sua boca monstruosa... Que fica vermelha em um segundo... e explode:

- Golpe Solar Shoku!!

BUUUUUMMM!! – Kimiko dispara para fora da boca gigante de Hannibal. Os gases venenosos exalados pelo fedor do monstro, combinados com uma pequena faísca, fazem com o que o Monstro Hannibal sofra uma explosão colossal em seu interior, o que o faz perder a consciência por um momento... Hannibal fica imóvel, com a boca escancarada e soltando uma coluna de fumaça enorme pela boca. Quanto a Kimiko, ela pousa no chão bem longe dali, mas intacta – Uma esfera de energia roxa ao redor dela, gerada pelo Cristal Shoku, que uma vez protegeu Jack no interior de um vulcão, a protegeu igualmente de qualquer dano. Jack observa que seu palno deu certo, e dá um leve sorriso.

---------------------------

No interior da mente dividida de Chase Young, as duas partes continuam em um combate eterno. O Jovem Chase, há muito adormecido, havia acordado pela voz do Grande Mestre Dashi... Mas havia sido em vão. Ele se sentia cada vez mais enfraquecido, e o Dragão – cada vez mais poderoso:

O Jovem Chase cai de joelhos: “Não posso... É impossível me libertar do meu lado Heylin...!”

“Por isso que estou aqui, meu amigo.”

Chase se vira: Omi, o Iluminado, estava ali ao seu lado, dentro de sua mente: “O que você está fazendo aqui? Como...?”

“Eu vim lhe ajudar... O resto do caminho”. Omi então estende a mão para a parte boa de Chase Young... Mas o próprio não se consegue estender sua mão também:

“Olhe só para aquilo, pequeno Omi...” Diz Chase, apontando para o Dragão Heylin – que estava só parado, olhando para os dois. “Aquele sou eu. Eu causei tanto mal para todos vocês... E isso por 1500 anos. Não posso... Não posso aceitar sua oferta. Nunca poderei voltar para o lado do Bem.”

“Você pode.”, diz Omi, com um tom de tristeza no voz. “E eu vim aqui para levá-lo comigo, para podermos juntos derrotar o Mal... E sermos uma família novamente.”

Chase encara Omi, como se o encarasse pela primeira vez, em muito, muito tempo... O pequeno garoto havia trazido uma Luz, que há muito não se via, na mente e no coração de Chase Young... “Como...Como você sabe?”

“O Grande Mestre Dashi... Me contou tudo. Sobre você e sobre o Mestre Fung. Você é meu antepassado. E por isso que estou aqui! Eu nunca tive...” Omi fica cabisbaixo, e assume um tom mais emocionado, mesmo querer. “Eu nunca tive uma família...”.

Omi fecha os olhos para guardar a emoção, mas... De repente é amparado. Chase havia se levantado, e, pego em sua mão. Dali de longe, o Dragão de repente desperta. Ele vê a cena, e solta um rugido infernal, se aproximando velozmente dos dois, a fim de impedir que eles fiquem mais perto. Mas quando o Dragão está a um metro de distância... O Jovem Chase abraça Omi, e é engolfado por toda aquela Luz, que sai do garoto...

De volta a realidade, repentinamente, Os Monges Xiaolin veem ao longe, uma coluna de Luz, passando das nuvens – onde Omi e Chase Young estavam. Hannibal lentamente passa a voltar a si, estando ainda mais diabolicamente enfurecido, se isso é possível. Quando a Luz se desfaz, Clay, Raimundo Kimiko e Jack já estão próximos do epicentro, junto com Dojo e Guan... Eles encontram Omi pairando sobre suas cabeças, e junto com ele, rodeado de Luz... O Monge Xiaolin do Ar de 1500 anos, Chase Young.

- CHAAASE!!. É... É VOCÊ!! – Guan fica estático, e cai de joelhos ao solo, vendo seu amigo renascido das trevas. Lá longe, Hannibal solta um rugido infernal: Omi então percebe o que está acontecendo.

- Essa não... Agora que Chase voltou para o lado Xaiolin... O Poder Heylin dele está passando para Hannibal! ELE VAI FICAR AINDA MAIS PODEROSO!

Todos se viram para encarar o monstro Hannibal, que agora ficar envolto por uma colossal redoma de escuridão... E parecia estar aumentando de forma. Um terremoto devastador passa a ocorrer, junto com o aumento das correntes de ar, e  erupções vulcânicas – a Terra se destruindo, com o acúmulo de tanto poder Heylin em um ser.

- Essa não... É impossível...! – soluça Kimiko.

- Como... Como iremos vencê-lo? – se pergunta Raimundo, inseguro quanto aquele poder destrutivo imenso... Mas de repente, Raimundo sente uma mão encostando-se a seu ombro. Um toque tão quente e pacífico,de uma mão recoberta de Luz... Chase havia se aproximado.

- Raimundo... Desculpe por ter feito sua vida tão miserável.

Todos ficam em silêncio ao ouvir aquilo, e Raimundo não entende. Mas Guan percebe o que Chase quer dizer.

- Não. Não faça isso, meu amigo! – Guan está com lágrimas nos olhos – depois de tanto tempo, tanta luta, seu grande amigo finalmente estava de volta... Mas queria partir novamente. – Porque você está fazendo isso?!

- Guan, meu mais caro amigo... Fique feliz. No final das contas, você me salvou... Uma pena que, não pode ser por muito tempo. Eu voltei a este mundo – anuncia Chase a todos, olhando especialmente para Omi. – Para destruir esse Mal, que eu alimentei por tanto tempo. – Chase aponta para Hannibal.

- NÃO!! NÃO!! – De repente, todos os magníficos poderes novos de Omi não fazem diferença: Ele se agarra a Chase, chorando livremente, igual ao pequeno garotinho que é – NÃO PODE!! Você... É minha família!

- Omi... olhe para trás – diz Chase amavelmente – ESSA é a sua família. Seus amigos Monges. O meu tempo nesse mundo... Já passou.

Chase se levanta. Omi fica parado, emocionado, até que Jack vem e aperta seu ombro, da mesma forma que Chase fez com Raimundo.

- Ele escolheu o destino dele, carequinha.

Chase então volta a brilhar radiantemente, se vira para todos, e pela última vez, diz:

- Vou usar todas as minhas forças Xiaolin para derrotar Hannibal Roy Bean!! ESSE É O MEU DESTINO!!

Todos assistem, estáticos, quando um raio de Luz cruza os céus, na forma de um Dragão brilhante, em direção a Esfera de Trevas que está crescendo cada vez mais... O impacto cria uma explosão catastrófica, que clareia toda a atmosfera da Terra em questão de segundos... Depois daquele instante, Chase Young deixou de existir, assim como o Mal encarnado que possuía Hannibal Roy Bean.

E a Terra nunca mais foi a mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Espero que tenham gostado! Em breve mais capítulos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duelo Xiaolin Guerra Shoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.