O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 13
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Hey amores, aqui está o último dos últimos capítulos!

Confesso que dói meu coração concluir essa fanfic, porque eu absolutamente amei trabalhar em cada minuto dela, e o feedback de vocês não poderia ser melhor!

Enfim, vejam as notas finais e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/13

POV James

2 anos depois

James olhava pela janela. Nunca sentiu-se tão imensamente feliz com o tempo fechado: chuva pesada caindo e um frio absurdo - que inclusive, ele detestava - mas nada iria estragar sua felicidade naquele dia.

Lene havia ligado para James avisando que Lily entrara em trabalho de parto, e ele correu para o hospital em que a amiga disse ter levado sua esposa para poder dar a luz. Com o tempo naquele estado não conseguiu chegar a tempo para entrar com ela na sala de parto, então ficou do lado de fora aguardando. James pensou que jamais ficaria mais ansioso depois de ter que esperar Lily chegar ao altar, mas desta vez ele teve certeza que esta ansiedade era uma proporção muito maior.

Eles haviam casado há pouco mais de um ano, e uns meses depois Lily descobriu que estava grávida. Os dois tinham vendido seus apartamentos e comprado uma casa no mesmo bairro onde cresceram, com muitos cômodos e um jardim imenso como Lily sempre sonhara. A vida deles definitivamente parecia um sonho. James foi promovido à redator-chefe ali mesmo na Califórnia, enquanto Lily se preparava para poder ancorar no jornal local. E quando ele achou que suas vidas não poderiam melhorar, seu primeiro filho estava finalmente a caminho.

Ele podia ouvir os gritos que Lily soltava, e desejou mais do que nunca poder segurar suas mãos. No entanto, não demorou muito para que os gritos cessassem e uma enfermeira saiu para comunicá-lo.

— Sr. Potter? – chamou, e James foi até ela – O senhor já pode entrar. A Dra. Jones levou o bebê para dar banho, mas em minutos ela o trará para a Sra. Potter amamentá-lo. Fique à vontade para aproveitar o momento.

James quase correu para dentro da sala e Lily estava deitada ali, frágil, com seu sorrindo encantador estampado na face.

— Hey Lírio, como você está? – disse ele sentando ao seu lado, segurando suas mãos e beijando-as – Me desculpe por não chegar antes, eu sinto tanto...

— Está tudo bem, meu amor. Deu tudo certo – ela disse apertando as mãos dele – É um menino!

— Mesmo?! – James sorriu abertamente. Eles decidiram não saber qual era o sexo do bebê, e não escondia sua emoção por saber que viera um menino – Nosso primogênito, Lils! Será mesmo o Sirius quem ganhará um afilhado! - Acrescentou ele, animado. Sirius e Remus fizeram uma aposta: se fosse menina, Remus seria o padrinho; caso contrário, Sirius ficaria com o posto.

— Sim Jay! - Lily riu - Remus vai ter que esperar mais um pouco para poder chegar ao lugar de padrinho.

Então a doutora que fizera o parto trouxe o pequeno novo Potter para os braços da mãe, que como se já tivesse experiência, deu-o de mamar enquanto o ajeitava em seu colo.

— Ele parece com você, Jay! – disse ela emocionada a ponto de chorar – Olhe, tem seus cabelos!

— Pois espero que ele tenha seus olhos, Lírio – respondeu ele sem poder conter as lágrimas também – Nosso pequeno Harry Potter.

— Nosso pequeno Harry James Potter – disse ela olhando para o marido. Ele a beijou na testa e olhou para o filho, fazendo-lhe um carinho nas mãozinhas pequenas.

Harry James Potter – repetiu ele – Obrigado por me fazer o homem mais feliz desse mundo, Lily. Eu te amo.

— Eu também te amo, James – ela disse admirando o filho em seus braços – Para sempre.

Foi nesse primeiro momento em família que James teve certeza de que os todos os anos que ele passara ao lado de Lily serviram para chegar até ali. E este seria o primeiro de muitos, cheios de felicidade, companheirismo e amor. Afinal, ali estava seu coração, e por eles daria a sua vida se precisasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero muito que sim!

Ah, eu queria muito mesmo poder abraçar cada um de vocês que fizeram parte disso, e de alguma forma retribuir o carinho que vocês demonstraram!
Por favor, é importante pra mim que vocês dividam essa história com seus amigos Jily shippers, e podem comentar mesmo depois do fim!

Mais uma vez muito obrigada! Eu amo vocês, beijos! ♥