O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 1
O começo do fim


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!

Espero que deem uma chance pra essa história que nasceu de forma inesperada (porém com muito carinho) e a apreciem.

Esse capítulo é mais uma introdução do que um capítulo, na verdade. Mas ainda assim espero que leiam e gostem tanto quando gostei de escrever. Por favor vejam as notas finais, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/1

POV James

Mais uma manhã de segunda e James Potter acordou desejando que esta não chegasse. Aliás, por que raios o dia tinha que estar bonito? Ensolarado e com uma brisa fresca, perfeito para qualquer pessoa com bom humor, mas não para ele que vivia o momento mais terrível de sua vida. Há semanas ele vinha desejando que os dias parassem de parecer ótimos para fazer qualquer coisa que fosse.

— Só pode estar de brincadeira comigo – resmungou ele ao sair da cama e dirigir-se ao banheiro pra tomar um banho gelado e espairecer. O tempo não tinha o direito de conspirar contra James e fazê-lo sentir que nada valia a pena pelo simples fato de que sua melhor amiga iria se casar em menos de uma semana com um completo idiota, e não havia nada que ele pudesse fazer para impedir. Não desejava nada além de que a água pudesse levar todos esses pensamentos para bem longe dele.

Lily era sua amiga há anos - vinte, pra ser mais exato. Conheceram-se quando ele se mudou com os pais para Califórnia, aos cinco anos, no mesmo bairro em que ela morava. Os dois passaram a estudar juntos e então construíram uma amizade que durava desde então. James acompanhou toda a vida de Lily, do momento que ela começou a trocar os dentes de leite até sua formatura na faculdade - que inclusive, eles fizeram juntos. Em tudo ele estava presente. Eram mais que amigos, eram companheiros, confidentes, quase irmãos. Mas a verdade era que James se apaixonou por Lily antes mesmo de saber escrever o próprio nome, só que nunca cogitou declarar seus sentimentos à ela. Agora, todas essas lembranças que antes lhe tiravam sorrisos, serviam apenas para machucá-lo como nenhuma outra coisa poderia fazer, porque ele sabia que Lily havia escolhido outro homem pra passar o resto da vida dela, e pensar nisso era insuportável.

James saiu de seus devaneios somente quando seu celular começou a tocar, e no visor apareceu o nome de Sirius com a foto do amigo acima. Ter que aguentar seu melhor amigo fazendo comentários inconvenientes sobre sua vida ou tentando convencê-lo a se declarar era a última coisa que ele queria no momento. Mas mesmo relutante, enrolou-se na toalha mais próxima e atendeu-o, já com a chamada prestes a cair na caixa postal.

— Fala Six – disse com a voz falha enquanto passava a mão livre pelos cabelos molhados.

E aí Jay, te acordei? Sua voz tá horrível! - Sirius respondeu do outro lado.

— Valeu cara. Não, acordei faz um tempo. Mais cedo do que eu gostaria, na verdade. O que você quer?

Bom, aproveitando sua notável disposição matinal e bom humor... Tá afim de dar uma corrida na praia? Sei lá, só pra animar. Vamos? - Perguntou o amigo empolgado.

— Ah, não me leve a mal, mas a única coisa que eu não quero fazer da minha vida é “animar” a essa hora. Desculpe, mas fica pra próxima. A gente se...

Nem vem, seu veado! Não aceito não como resposta. Eu sei que você planeja passar o resto do seu tempo livre se autodepreciando e perguntando o que vai fazer da vida depois que esse casamento passar, e talvez até cogite se matar, mas como eu sou um ótimo melhor amigo estou te salvando de você mesmo – Sirius respondeu numa pancada, e James amaldiçoou-se por ter um amigo que o conhecesse tão bem — Te espero em quinze minutos na frente do seu apartamento, e não me faça subir até aí! – completou ele.

— Ok Sirius, você venceu. Até mais. – James respondeu desanimado e desligou. – Era tudo o que eu precisava - suspirou ele. Então, colocou seus tênis de corrida, bermuda, uma camisa qualquer, os óculos de sol, e saiu na esperança de que quanto mais cedo ele fosse, mais cedo se livraria do amigo e voltaria pra casa antes de ir para o trabalho. Seria mais um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, se você chegou até aqui é porque gostou! (assim espero!)

Eu sempre imaginei a amizade entre o James e o Sirius sendo marcada por eles levantando um pelo outro através da honestidade e bom humor, então é como vocês verão a relação dos dois pelos meus olhos nessa fic. Espero que acompanhem, comentem, e gostem.

Beijos e obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Amigo da Noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.