Sangue Monstro escrita por Ytsay


Capítulo 29
Detalhes.


Notas iniciais do capítulo

Hum... então néh... Espero que gostem. Pois tenho algumas coisa para expor antes de mexer nessa panela monótona... digo agitar as coisas.
—Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489641/chapter/29

No refeitório, sabia que os outros estavam de olho em mim pelo meu misterioso sumiço na noite anterior que não dei uma explicação. Sentei na mesa sem nada para comer na minha frente, sei que pode entender o motivo por não estar com fome naquele dia. Então fiquei olhando a minha mesa lotada, que tinha ganhado uma cadeira á mais, a minha. Liana era a escolhida para me vigiar e se estava à frente de Jennifer, o meu antigo lugar. Por alguns minutos observei Jeannine e os outros conversando normalmente, ao contrario das duas perto de mim quietas como se não tivessem boca. E as coisas caíram no tédio até que notei uma das mãos de Jennifer sobre a mesa, pois não tinha nada mais interessante de ficar vendo naquele lugar, e segurei um dos dedos onde a unha estava decorada com gatos pequenos, achei legal e sorri. Ela não ligou muito, então peguei a mão toda e fiquei vendo as outras, tinha bastantes minis gatos coloridos ali...

–Porque estão todos assim comigo?-perguntei para a punk, ainda distraído.

Ela me olhou, depois Jennifer e sem muito animo respondeu:

–Você quase fez Raphael mandar todo mundo atrás de você durante a madrugada. Ninguém ficou feliz com isso, além dele falar durante horas o que você estava fazendo, aonde já podia estar e blábláblá.

–Você acha que pode me conter se eu resolvesse sumir agora, de novo?

–Ahh sim. Te colocaria fogo no mesmo instante e depois chamaria os outros pra ajudar. Ou algo assim.

Ri, embora ela nem tenha sorrido quando disse.

–Parece que seria divertido. Mas não iria querer revelar a existência de seus poderes e os outros para os humanos dessa escola...

Ela deu de ombros:

–Se for necessário. Talvez depois eles parem de ficar me provocando.

Liana pareceu mais interessada na sua refeição depois.

Um assobio soou e ouvi meu nome ser gritado, procurei e vi que era Tess que chamava para sua mesa agitando a os braços e ignorando o pessoal que a olhava. Soltei a mão de Jenn e fui até a garota agitada que indicou uma das varias cadeiras vazias da mesa delas.

–Roan, seguinte!- ela arcou sobre a mesa na minha direção como se fosse contar um plano importante. -Vamos resolver tudo hoje do trabalho de biologia. -ela ficou me olhando através das lentes do óculos com os olhos verdes-água vivos.

–Tem certeza?- ela agitou a cabeça varias vezes concordando de uma forma que se eu fizesse me daria dor de cabeça. -Eu tenho retenção depois da aula na biblioteca, vou acabar saindo tarde.

–Mesmo? Por causa do professor de matemática?

–Não, é um historia mais antiga por causa de um qualquer chamado Adam.

–Eu conheço esse. Ele é um cara chato e mesquinho... não sou muito fã dele.

Ela ficou olhando distraidamente outras mesas por um tempo.

–Tess? Sobre o trabalho, quer mesmo fazer hoje?

–Sim. Você disse que vai estar na biblioteca, ai você vai pesquisando e eu vou ficar vendo a internet.

–Pesquisando?- perguntei.

–Vendo. É uma coisa ligeiramente diferente Roan.

O sinal tocou e Alex logo se aproximou chamando a atenção das meninas e ele se apresentou antes de me chamar para aula. Então me lembrei de que era quarta feira, e a piscina me esperava. Porém dessa vez nem apareci para vê-la e fui seguido de Alex novamente para vagar pela escola. Ele me pareceu um pouco desanimado de ficar separado da água.

Já quase de noite e com a escola vazia, perguntei para o meu supervisor da biblioteca quais livros que poderia achar o que eu preciso do tema do trabalho e ele separou para mim. Depois encontrei Tess sentada em uma escadaria e joguei os três livros para ela.

–Marcou as paginas?

–Paginas?- estranhei, depois sorri. -Não. Você pode encontrar alguma coisa ai.

–Eu fiquei esperando você pra isso?

–Não sou bom em trabalhos...

–Você não pode esperar muito dele. -Alex apareceu.

–Mas não vai ficar assim!- disse ela se levantando. - Você vai vim comigo, pois já esta muito tarde, e vamos terminar isso na minha casa.

Concordei sem problemas, mesmo não sabendo como ia ajuda-la. Até que Alex percebeu e perguntou se podia ir junto e a menina concordou sem entender muito. Ele não pretendia me deixar escapar de novo, já que hoje ia ficar na casa dele.

A casa da garota não devia ser muito longe, pois ela saiu andando pela calçada, colocou um fone no ouvido e seguiu na nossa frente cantarolando.

–Roan, você não devia fazer as coisas assim, faz pouco tempo que você começou a conviver com os outros. -sussurrou ele. -Acha justo deixar uma garota... inocente correr o risco com você?

–Alex... - o olhei- Tess é divertida. E... - observei rindo a menina que tinha parado para dançar alguns passos e nos olhou rapidamente cantando algo que não entendi. - Eu acho que... que... –eu não sabia como dizer o que eu queria dizer.

–Que o que Roan?- perguntou o menino do meu lado quase estressado.

O olhei.

–Eu não sei. Só temos que prestar atenção nela.

–Como se isso não fosse possível com aquele cabelo. -comentou Alex a olhando.- Semana passada ela estava com uma cor diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem obrigada por ler.