Sangue Monstro escrita por Ytsay


Capítulo 10
Piscina, que tem água.


Notas iniciais do capítulo

-Boa leitura-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489641/chapter/10

O dia seguinte foi mais tranquilo, a mesma coisa na verdade, eu não vi o Adam na escola, mas conheci o bibliotecário que iria me supervisionar. Era o homem mais alto de eu já vi e devia dar medo para os meninos mais rebeldes da escola. Eu gostei dele. Minha tarefa era guardar os livros que chegavam e arrumar as mesas, um monte de coisa chata depois das aulas. E o grupo de Raphael se revezava para estar de olho em mim nessas horas eram poucos os que realmente gostavam de ficar ali. Jenn foi facilmente incorporada entre Ane e Melanie e seus ensinamentos de convivência. No final desse dia só pude concluir que ainda estava sobre o feito daquele tranquilizante, eu estava calmo e nada de interessante aconteceu nada.

Tinha chegado a quarta-feira. Dia de natação nas aulas extracurricular na parte da tarde. Era uma aula que logo que vi o cronograma tive receio. Ter essa aula não era ótimo. Claro que não, era uma coisa horrível, péssima na minha pura verdade. Os meus colegas eram de salas variadas, conhecia alguns e outros não, novatos na escola, péssimos alunos e aqueles que fariam sua primeira aula. No vestiário eu ainda estava incerto, mas mantinha minha postura confiante. Troquei de roupa, recebi uma toalha e me juntei aos outros no pátio próximo da piscina. Não podia pensar em como aquela coisa era larga, profunda e azulada que me dava um arrepio na nuca. Distrai-me olhando tanta agua e trombei em um garoto quase o jogando em outro. Estava nervoso o suficiente para não conseguir falar uma palavra quando o magrelo me olhou zangadinho.

O professor escolheu um grupo para apostar corrida dentro da piscina. Eu estava no fundo, o mais longe daquele retângulo aguado e profundo, e fui salvo. Com o tempo fui me afastando do pessoal que esperava uma próxima rodada e fui até o vestiário. Eu não estava me escondendo, fui lá para pensar nas minhas escolhas e conclui que a melhor opção teria sido cabular aquela aula.

Alguém entra no vestiário logo depois que cheguei nessa conclusão e eu vejo que é Alex, do grupo de Raphael que sempre estava com um moletom, um garoto gentil demais em minha opinião.

—O que você tem?-disse ele me encarando.

O olhei e sorri dissimulando meu real abalo em ver tanta agua acumulada.

—Nada. -segui guardando a toalha que estava carregando.

—Roan. -ele cruzou os braços e insistiu. -O que você tem?

—Já disse: nada.

Ele estreitou os olhos e me olhou desacreditado:

—Eu estou tentando te ajudar. E parece que você tem um grave problema com a agua.

—Grave. –repeti dando de ombros indiferente.

—Eu vou te ajudar. -disse ele deixando sua toalha sobre o banco. -Mas estarei esperando quando puder dizer a razão desse medo todo. Fique aqui, que eu já volto.

Ele saiu rapidamente e depois de alguns minutos voltou.

—Pronto. Vamos sair daqui. -ele foi trocar de roupa.

—O que você fez?

—Disse que você não estava bem e o professor dispensa.

Saímos daquele lugar e a escola estava praticamente vazia com os outros alunos em suas aulas. Ele disse que era um assistente voluntario da natação, o que ajudou a estar de olho em mim e em fazer o professor nos dispensar sem demora. Ele era o tipico bom aluno que agrada os professores e tem boas notas...

—Quer jogar alguma coisa?-disse Alex enquanto andávamos pelas arquibancadas do campo gramado sem o que fazer. Concordei entediado e ele voltou com algumas coisas e passamos algum tempo ali , com ele me instruindo sobre algumas regras dos jogos que todo humano sabia, e eu não; Por que o que os humanos faziam nunca me chamou.

***

O sol se punha e a escola já ficava fazia sem os alunos que terminavam a aulas extras. Ainda tinha que esperar dar hora para ir para a biblioteca e Alex teve que ir embora, pois o pai dele veio busca. Eu não sei quem são meus pais, na verdade não me lembro de ser mais jovem do que sou agora e nada de antes. De repente me dei conta de que estava indo para a piscina enquanto pensava e mesmo assim continuei andando. Passei pela Ruiva no corredor, que devia estar esperando alguém, pois la não tinha mais ninguém.

Cheguei na piscina e as luzes de volta refletia na água. Fui verificar a minha inimiga mais pacientemente e sem outros por perto. Era uma piscina grande e azul, e possivelmente funda. Eu não chegava á dois metros da beirada, mas andava em sua volta a analisando. Medo? Provavelmente, mas prefiro pensar que é uma precaução para evitar algo bem pior. Então parei com as mãos no bolso e dei um meio passo rompendo minha distancia limite, para ver o suposto fundo.

—Você não sabe nadar por acaso? –soou a voz de Anne no espaço vazio.-Parece um gato querendo ver o peixe sem ter que arcar sobre agua.

—Um gato? Sim. -disse me afastando da piscina com um sorrindo torto.–E... Talvez, para a sua pergunta.

Ela revirou os olhos e continuou andando encarando o piso até um banco.

—Melanie me mandou ficar de olho em você. Ela foi chamar os outros, pois Raphael quer nos reunir hoje na casa dele.

Continuei encarando a piscina á dois metros depois de a ouvir.

—Anne... -disse em tom sério depois de longos minutos.- Se um dia eu cair ali promete que não vai pular como uma louca na água pra me salvar? independente do que acontecer?

—Ha. ha.ha! –Ela riu falsamente alto. -Qual o seu problema? Eu não pularia em uma piscina só para te salvar. -e me encarou sorrindo, mas eu estava falando sério e ao poucos ela notou que eu não estava brincando.

—Certo, vou acreditar em você. É bom ter certeza disso e não esqueça o que eu disse.

Depois sugeri que saíssemos dali, não suportava mais aquele espaço.

No corredor alguém segurou a gola da minha jaqueta por trás e eu segurei o pulso por reflexo e quando me virei era o meu supervisor de biblioteca, só então o soltei. Ele estava bravo por eu estar atrasado e depois de me achar me arrastou para meu lugar.

Na biblioteca me sentei no chão jogado entre duas prateleiras entediado. Tinha um monte de livros ao lado para separar e não pretendia fazer muita coisa naquele momento. Pior era virar a cabeça e encontrar uma mesa com Melanie, Ane, Damian, Liana e Victor me observando sonolentos e irritados. A cara deles me dava sono e me irritava ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ia dividir, mas sei lá fiquei com preguiça de fazer isso...e mais um longo capitulo postado. :S