You + Me escrita por Jane S


Capítulo 1
Não deixar saber.


Notas iniciais do capítulo

Esta é a minha primeira fanfiction no Nyah, então eu espero que vocês achem lega a comentem bastante.
Obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489309/chapter/1

Houve grande agitação em Arendelle quando foi anunciado que no dia seguinte a princesa seria coroada no reino, afinal já a muito tempo que todos naquele lugar viviam apenas sob o comando de um regente até que uma das filhas do rei completasse a maioridade.

Todos estavam é claro muito acalorados com a novidade, pois o castelo da família real era para todos um mistério que deveria ser revelado, afinal, poucos já tinham visto as filhas do rei, e ninguém entrava, e ninguém saia de lá já a muito tempo, desde a morte do rei e rainha.

A coroação representava muita coisa para todos, por que afinal de contas, o reino receberia a visita de importantes membros da sociedade que rodeava Arendelle. Condes e Príncipes viriam das proximidades da região para conhecer as tão elogiadas princesas Elsa e Anna, e desvendar os segredos do castelo, que deveria esconder muitas surpresas por trás de suas paredes.

Contudo, olhando da janela encontrava-se a infeliz Elsa, que, com medo olhava o sol entrar pela vidraça. Ela estava assustada e sozinha.

Ela sempre estava sozinha.

Desde que era criança vivia solitária dentro de um quarto, onde seus pais acharam prudente deixá-la até que assumisse o controle de si própria.

Naturalmente ela mal podia esperar para abrir os portões, e principalmente rever sua irmã, Anna, com quem outrora tanto se divertira. Mal se aguentava em pé somente de pensar um brincar na neve.

- Mas não dá! - repetiu para si mesma pela milésima vez.

Embora Elsa fosse uma pessoa gentil e bondosa, tinha também um segredo, e seu maior receio era que alguém o descobrisse, pois era para isso que vivia num quarto a vida inteira, para aprender a controlá-lo e esconde-lo.

Ela se aproximou lentamente da penteadeira no canto do quarto, retirou as luvas que usava constantemente, e apanhou um vidro que lá jazia. Imediatamente uma camada de gelo cristalizou por cima a partir do ponto onde sua pele o tocara.

- Encobrir, não sentir, não deixar saber. Sempre a boa menina deve ser. - Cantarolou baixinho a música que sua mãe costumava repetir.

Imediatamente largou o frasco e calçou suas luvas.

Estava com medo de que a descobrissem, com medo que a julgassem, e desse tudo errado como da última vez.

Cada vez mais forte.

Elsa sentia acima de tudo, solidão.

Pensava em Anna, a irmã que quando criança abandonara. Sentia tanta saudade. Mas não podia arriscar sua segurança novamente.

A jovem deixou-se cair na cama, sem mais forças para sustentar-se em pé, e pensou, consigo mesma, que outro mal te fará, a solidão.

Mas enquanto Elsa tentava a todo o custo conter seu dom, Anna era desperta pela criadagem, que vinha lhe informar da coroação.

- A coroação da minha irmã... - perguntou ainda sonolenta.

- Oh, meu Deus. A coroação... - repetiu, já despertada.

Vestiu-se rapidamente, e foi com animação que saudou a todos, e viu abrirem-se os portões.

(Anna)

- Se é só hoje seja então...

(Elsa)

- Se é só hoje seja então...

(Anna)

- Por uma vez na eternidade, vou estender a mão...

E foi quando saiu pelos portões que tão ansiosamente aguardara para ultrapassar. Tudo o que Anna mais desejava era encontrar alguém, dançar a noite toda, e finalmente...

“Ela abrirá aporta” suspirou infeliz, pensando na irmã que a abandonara quando criança para se trancar num quarto longe de todos.

E foi quando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo sai em breve...
Comentem, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You + Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.