A Dimensão dos Sonhos. escrita por Pakalia


Capítulo 6
De volta a rotina Só que não




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489297/chapter/6

O resto do fim de semana na chácara foi igual, Fernanda e Alexandre se encontravam pelo menos uma vez por dia, a avó vivia rindo com a neta dizendo que ela estava apaixonada pelo menino do lado,Fernanda negava e ria também, foram os melhores dias que ela poderia ter desejado na fazenda, quando a mãe dela foi busca la no domingo a tarde, Mariana acabou ficando para o café, que parecia inofensivo mas foi planejado entre avó e neta para dar um tempinho a mais para Alexandre e Fernanda se despedirem, enquanto Mariana e Alice conversavam na cozinha, Fernanda saiu de mansinho para o pomar onde o garoto de cabelos castanhos a esperava com um sorriso triste no rosto:

–É uma pena que não nos veremos mais até o próximo feriado, foi muito divertido, esse foi o melhor feriado que eu poderia ter desejado!

–Não exagere príncipe encantado. Fernanda provocou – Não sou tão perfeita assim.

–Não? Você é bonita,inteligente,sabe falar, educada,com assunto,divertida,animada, o que mais eu poderia desejar?! Você é sem nenhuma dúvida perfeita!

Agora era oficial,Fernanda estava caidinha por Alexandre, ninguém nunca te chamara de perfeita antes! Mas mantendo a imagem, ela riu e gozou:

–Você está louco! Mas mudando um pouco de assunto, lembre que amanhã você e seus amigos começam em uma escola nova, sempre tem a possibilidade...

–... De ser a mesma que você e suas amigas estudam? Difícil mas nunca se pode perder a esperança! Ele sorriu pegou a sua mão e a beijou! Quando alguém na face da terra faria isso?- Mas agora acho melhor você ir, sua mãe não parece muito contente em precisar te procurar no pomar. Ambos riram.

–Tchau Alex!

–Tchau Fer.

Ela saiu correndo e chegou no carro a ponto de ouvir aquela bronca básica da mãe e dar um belo beijo e um abraço apertado na avó que sussurrou no seu ouvido:

–Juízo hein? Não vai deixar o Alexandre diminuir suas notas.

A neta riu e franziu o nariz em sinal de brincadeira para a avó enquanto esta ria de diversão. A `` viagem ´´ para casa ocorreu de forma tranquila, Fernanda pegou um livro mas não conseguiu ler uma linha,seus pensamentos e sua mão só a faziam lembrar de Alexandre, o príncipe encantado.

Nada de interessante aconteceu no resto da noite também,Fernanda chegou,arrumou o material e foi conversar com as amigas que ficaram malucas por Alexandre e na hora quiseram saber os perfis de Miguel, Vitor, Lucas e Pedro, Fernanda só deu risadas aquela noite,uma coisa que ela não sabia é que no próximo dia, algo interessante ia acontecer,algo muito interessante

Quando o novo dia começou,era seis da manhã Fernanda já estava pronta e verificava o material, quando a mãe apareceu no quarto e disse:

–É tudo por causa do Alexandre.

Fernanda congelou,suspirou e virou dizendo:

–É quase impossível que ele vá para a minha escola,somos só amigos!

–Você está louquinha por ele filha, seu pai e eu conversamos ontem e tanto ele, tanto eu achamos que não precisa esconder isso, vocês estão namorando não estão?

–O quê??? Nada a ver, eu gosto dele,me sinto atraída mas nós não namoramos, ele é só um maravilhoso amigo.

–Confio em você querida, sua avó me mostrou a foto, você tem bom gosto hein? Ele é um gato.

Ela riu, a velha e boa Mariana estava de volta, e disse:

–Ele é bonito.

–Vamos, o café ta na mesa, suas amigas vão ficar bravas se você se atrasar.

–Ok senhora Mariana, estou indo !!

–Essa é a minha menina!

Dez para as sete,Fernanda saiu de casa com a mãe que a deixou no colégio mesmo sabendo que ela só entrava as sete e meia, esta foi correndo para as amigas, que ficaram trocando ideias e contando sobre o feriado, claro, a atração foi a Fernanda com o seu Príncipe encantado:

–Você só pode estar de brincadeira que eles podem vir para o nosso colégio? Dizia Gabi olhando para os lados.

–É, talvez. Dizia Fernanda acalmando as amigas histéricas.

–Garota, você conquistou um gato, e nós precisamos conquistar os nossos! Dizia Kelly naquele tom `` baixo ´´ de sempre olhando para os lados com Gabi.

Carol e Duda já estavam mais calmas e ajudavam a amiga a acalmar as histéricas e loucas Gabi e Kelly, quando o sinal tocou as meninas subiram para a sala rindo e conversando, sentaram nas carteiras, abriram o material quando a diretora chegou e chamou o grupinho das bests para uma conversinha em particular :

–Meninas, como fazem parte do comitê de boas vindas do colégio, você poderiam mostrar o colégio para uns meninos que ficarão na sua classe, perderão a primeira aula,mas nada que vocês não possam recuperar!?

–Claro, seria uma honra para nós diretora.

–Obrigada,vocês são mesmos os anjinhos da classe.

Elas se entreolharam reprimindo a risada quando a diretora falou:

–Muito bem, aqui estão, Alexandre,Miguel,Vitor,Pedro e Lucas, as meninas vão recebe los.

Derrepente o sangue de Fernanda congela, o garoto da sua frente que chama Alexandre, o mesmo Alexandre de ontem, o príncipe encantado estava na sua escola, bem na sua frente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dimensão dos Sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.