A Dimensão dos Sonhos. escrita por Pakalia


Capítulo 17
Fechando o círculo


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus!!! Perdi a noção total nesse capítulo!! Desculpem gente, tento escrever capítulso mais curtos para facilitar a leitura, mas as vezes não dá, desculpem mesmo, hahaha, espero que gostem!!! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489297/chapter/17

Todos correram desesperados para o computador onde Alexandre estava,Fernanda ficou com a bochecha coladinha na dele o que só o deixou ainda mais satisfeito, ele então começou a ler:

–Eduardo Blank Frascord foi um pirata que dizem as lendas se juntou ao próprio Capitão Gancho, ele saqueou muitas cidades e tirou muitas vidas, foi o próprio braço direito do capitão, um homem de muitos talentos, filho de uma nobre com um comerciante, cresceu na rua e em diversos palácios, amante de várias princesas, nunca saciou o seu desejo, seu leito de morte foi quando sequestrou a princesa de um reino muito famoso em sua festa de noivado, ninguém sabe o nome da princesa, só se sabe que ele estava louco por ela, morreu em uma taberna quando os soldados e o próprio noivo vieram buscar a futura esposa e Rainha, nunca teve herdeiros legítimos mas dizem que já se envolveu com muitas mulheres e que deixou frutos que ninguém sabe como se chamaram ou se deixaram herdeiros.

–Genevive era a princesa sequestrada. Carol completou

–Sem dúvida, mas o que isso nos leva? Disse Vitor.

–Será que as visões vão parar? Questionou Alexandre olhando para Fernanda que deu de ombros.

–Fer porque não vê com a sua avó se tem mais alguma coisa, algum livro, sei lá. Falou Duda

–Ou mesmo conta a história inteira para ela. Disse Gabi de forma ríspida

–Acho melhor a segunda opção. Finalmente opinou Fernanda- Vou falar com a vovó, quem sabe ela até me ajuda, continuem procurando enquanto isso.

Todos assentiram, e Fernanda desceu as escadas rapidamente procurando a avó, foi encontra la na cozinha, tirando do forno um bolo formigueiro e terminando com o suco de maracujá,Fernanda com receio disse:

–Vovó, será que poderia me falar mais sobre Genevive?

Alice olhou nos olhos da neta e falou:

–Por que? Finalmente decidiu me contar que está tendo visões?

–Gabi fofoqueira. Murmurou Fernanda para si mesma – Desculpe vó, eu nunca achei de verdade que você fosse acreditar.

–Não conhece a avó que tem Fernanda? Por favor, visões, mediunidade,passado, nada disso é considerado loucura, inclusive eu acredito no que você disse,Genevive era minha tataravó, meu bisavô João viveu muito pode acreditar, o suficiente para me contar mas histórias que a sua geração consideraria `` mucho loca ´´.

Fernanda riu com a expressão utilizada pela avó, e Alice sorriu:

–Sabe querida,sua tatatataravó era uma mulher muito especial, firme, é uma pena que morreu cedo, sabe, quando eu te disse que ela morreu no parto, eu menti, ela não morreu necessariamente no parto, deu a luz ao seu tatataravô, foi para o castelo onde foi dormir em uma noite e na outra acordou morta, essa é a verdadeira versão.

Fernanda estava chocada mesmo sabendo que infartos e derramas eram de certa forma comuns, ela sentia em sua alma que Genevive havia sido muito mais do que morta... assassinada.

Derrepente mais uma vez ocorreu os efeitos que Fernanda estava acostumada, a tontura, a visão se turvando e derrepente estando em outro mundo, dessa vez ela viu Genevive e Sauro com coroas saindo da igreja, e logo depois viu o parto de Genevive ao seu filho João, depois ela viu Genevive no quarto, Sauro estava do lado mas ele se levantou e Fernanda acompanhou sua visão até fora do quarto provavelmente para pegar um copo da água, ela voltou a virar se para Genevive, uma sombra estava perto dela e esta lhe forçou um travesseiro contra o rosto, Genevive lutou mas alguns segundos depois se entregou e Fernanda soube que estava vendo o assassinato de Genevive Montique em alto e bom som sem sequer estar naquele século.

Genevive estava feliz, seu primeiro filho de muitos, estava exausta, o trabalho de parto de menininho que levou o nome de João não foi fácil, ela se deitou ao lado de Sauro que respeitou seu desejo de descansar e lhe deu um beijo na testa, ela sorriu, o menininho já estava dormindo e chupava o dedinho de forma tranquila, seu lindo garotinho, o próximo rei, ela adormeceu de forma tranquila e acordou quando Sauro foi pegar segundo ele um copo da água, logo em seguida, um travesseiro foi posto contra seu rosto, ela se desesperou estava perdendo o ar, ficando sem fôlego, ela gritou, chutou mas logo sentiu a vida se esvair de seu corpo, a última coisa que viu foi o rosto de seu matador e sentiu a lágrima rolar pelo seu rosto, sua ultima ação nesse mundo.

Fernanda levantou novamente:

–Asfixia!

Todos os seus amigos e sua avó estavam em cima dela e quando ela se levantou falando aquela palavra, todos se assustaram:

–O que? Perguntou a avó desesperada.

–Asfixia! Esse foi o motivo da morte de Genevive, minha tatatataravó foi assassinada por alguém que a matou lhe tirando o ar com um travesseiro.

O ar ficou tenso naquela sala e pela primeira vez todos sentiram os pelos arrepiarem, o passado poderia ser muito mais perigoso do que parecia.

–Quem foi? Perguntou Kelly em estado de desespero

–Eu não consegui ver.

–Sauro não estava com ela? Foi a vez de Lucas.

–Não, ele tinha saído para pegar um copo da água.

–Copo de água? Carol já estava desconfiando – Que estranho, a pessoa acordar só para tomar um copo da água.

–Que foi, já ta desconfiando que Sauro é o assassino? Não viaja Carol! Duda já estava muito mais nervosa que o normal

Sem ninguém perceber, uma confusão de vozes, gritos e desesperos começou a rondar até Alice gritar:

–Chega! Meninos vão para as suas casas e meninas vão dormir, amanhã bem cedo a gente acorda e vamos descobrir todos juntos qual é o motivo de tudo isso e porque as visões mexem com o nosso passado.

Todos concordaram, o grito acima de tudo havia parado as discussões e a cota de assombrações deles por aquele dia já estava mais do que encerrada.

Os meninos foram para a casa de Alexandre e as meninas deitaram em seus respectivos quartos, mas dormir, dormir mesmo, ninguém conseguiu aquela noite, nem mesmo Alice.

*

Naquela noite, Alice pensou muito enquanto estava deitada na cama, perto das seis da manhã a senhora animada levantou e colocou um casaco, seis e meia ela estava no lago, lágrimas escorreram dos seus olhos para a água e ela se lembrou de uma antiga lenda que sua mãe lhe contara um dia, uma lenda que ela nunca acreditou e nem mesmo sua mãe acreditava e agora sessenta anos mais velha via ela se concretizar por seus próprios olhos cansados.

Uma mulher, uma morte, um nenê e uma sombra! Sua mãe falava, a mulher invocou a sombra que a condenou a uma morte com alguém inacreditável, um nenê sozinho que cresceu pelas mãos do pai que abandonou a riqueza, o bem se revelou o mal e a verdadeira sombra foi revelada!

Sua mãe nunca soube realmente quem era a sombra ou o que aconteceu, quem era os personagens, mas agora estava claro na mente de Alice, de maneira nenhuma ela ia deixar aqueles jovens se arriscarem pois ainda se lembrava de parte de outra lenda que completava esta e que nunca em sua vida viu final mais horrível que os das personagens.

Uma avó protetora derramou a ultima lágrima e voltou a sua velha chácara o que ela não sabia é que o destino estava traçado como um cometa no céu estrelado, a história já havia sido escrita e ninguém poderia muda la.

*

A noite havia sido pesada,ninguém conseguira pregar o olho e quando levantaram, as cinco meninas foram para a cozinha onde uma Alice animada conversava como ninguém:

–Eu passei a noite otimamente, nunca dormi tão bem, aqueles comprimidos fazem mesmo muito efeito. Nossa, vocês não dormiram? Vou emprestar uns comprimidos.

A avó não parava de falar, o engraçado que ninguém notou a não ser Duda é que ela não falava no assunto da noite passada, mas a pergunta era novamente a mesma, Por quê?

Sem animo para conversar, todas comeram silenciosamente e de forma distraída, exceto Duda que prestava muita atenção na conversa de Alice, muito estranho !

Sem nada para fazerem elas foram até o lago as oito da manhã mesmo com os protestos da avó que queria mais conversa, todas sem conversar seguiram em direção ao lago, como zumbis em um filme de terror,chegando lá bastou Gabi e Carol deitarem na grama que dois minutos depois elas já estavam dormindo, Fer queria ficar acordada e pediu que Duda a acompanhasse em um passeio quando Kelly também já havia caído em um sono, elas caminhavam em volta ao lago, quando Duda disse:

–Fer você percebeu o jeito estranho da sua avó essa manhã?

–Hã? Fer era outra que estava caminhando dormindo.

–Sua avó estava animada, ela nunca dormiu com comprimidos e por incrível que pareça, ela não tocou em um assunto tão sério como o de Genevive.

Mesmo dormindo, a palavra Genevive, alertou um pouco mais Fer que respondeu:

–Não percebi, estava tão cansada que tomei café da manhã dormindo praticamente, como conseguiu se ativar?

–Eu não sei, mesmo sem conseguir dormir direto, eu consegui tirar alguns breves cochilos de meia hora cada, acho que isso me deixou mais atenta.

–É, acho que vou acompanhar as meninas para o país dos sonhos na grama, você vem?

–Pensei que não ia me convidar.

E sorrindo ambas mergulharam na grama perto das amigas, sendo a última conversa trocada:

–Duda, você acha que minha avó queria acabar com nossos pensamentos sobre Genevive?

–Não sei Fer, sinceramente, não sei.

Após umas três horas dormindo, elas acordaram com leves toques nos ombros, os meninos estavam em cima delas e riam, Pedro perguntou:

–Não sabia que tinham acampado hoje.

–Engraçadinho, mal pregamos os olhos esta noite, viemos para cá de manhã e assim que deitamos na grama, dormimos. Retrucou Duda.

–Estávamos exaustas. Ou melhor, ainda estamos! Completou Gabi.

–Sabemos como estão, nós também não pregamos os olhos, tudo que passou na noite passada nos deixou tão alertas. Disse Lucas.

–Realmente como se o cara que matou Genevive fosse entrar no nosso quarto e nos matar. Completou Vitor.

Todos assentiram, a noite tinha sido difícil para todos, Alexandre percebeu que Fer estava perdida em pensamentos e chegou mais perto dela:

–Algum problema?

–Nada, só estou raciocinando. Ela sorriu e o beijou no rosto, logo em seguida foi para mais perto do grupo.

Alexandre não engoliu aquela resposta, todo mundo que raciocina, raciocina alguma coisa, porque será que Fernanda não queria lhe contar o que era.

–Problemas no paraíso? Miguel se aproximou de Alexandre enquanto este observava Fernanda com olhar atento.

–Não, só achei Fer um pouco estranha hoje. O que você acha?

–Eu acho que você está arrumando uma desculpa para não cumprir o que prometeu para mim ontem a noite.

Alexandre virou para Miguel, estreitou os olhos de forma engraçada e falou:

–Pensa que não tenho palavra que nem você é? Fala de mim, mas até agora, nem você nem ninguém do nosso grupo cumpriu o que havíamos combinado.

Miguel sorriu e falou:

–Por ora vou deixa lo livre dessa cobrança, vamos nos concentrar em Genevive.

O que eles não perceberam é que enquanto conversavam, Fernanda foi pegar uns refrescos em sua casa, entrando silenciosamente, viu a avó com algumas folhas na mão, ela chorava e murmurava palavras que Fer só conseguiu entender:

–Sombra, Morte, Genevive, Loucura, Tentação, dez meninos, sacrifício, destino.

Fernanda tapou a boca com a mão e subiu para o seu quarto, escreveu todas as palavras antes que esquecesse, voltou quando a avó não via e pegou os refrescos, o que aquelas palavras significavam?

Duda olhou atentamente quando Fer voltou e depois de pegar o seu refresco puxou a amiga para um canto e ouviu o que Fernanda tinha visto, ficou tão chocada e sussurrou:

–Eu sabia! Aquele jeito da sua avó estava muito estranho.

–Ela queria realmente nos fazer esquecer, conheço a avó que tenho, ela não muda de humor tão rápido assim.

–O que estão falando. Gabi surpreendera as duas chegando por trás acompanhada por todos inclusive Alexandre, Fer tentou desconversar mas de nada adiantou então Duda assumiu a narrativa, desde o momento em que elas acordaram até as misteriosas palavras.

Sem saberem muito bem como agir ou o que falar , todas ficaram em um silêncio quase mortal, até uns pássaros descerem das árvores e começarem a atrair a atenção de todos de forma automática, quando eles voaram, Vitor se levantou e falou:

–Sabe gente, se a avó da Fernanda não quer mais nos ajudar, vamos descobrir isso sozinhos.

–Ela não vai mais deixar a gente entrar lá para investigar, vai sempre arrumar uma desculpa. Disse Carol de forma desanimada.

–Mas então vamos fazer na minha casa, se vocês pegarem os materiais que precisamos, podemos fazer a investigação no meu quarto. Reanimou Alexandre.

Então de forma quase por pensamento todos levantaram e estenderam as mãos, colocando uma por cima da outra do amigo prometendo sem dúvida resolver todo aquele mistério.

*

Alice observava atentamente aqueles documentos, alguns continham fotos de seus pais na época em que a câmera fotográfica custava muito caro e era uma novidade que quase ninguém tinha, o sorriso de sua mãe era incrível, muito parecido com o sorriso de... Genevive, seu avô lhe contara a história que o pai dele contara a ele, vindo diretamente de Sauro Montique, e agora ela via uma antiga lenda se concretizar, sempre soube que a tataravó morrera jovem mas sempre a família reforçava que era por complicações de saúde, e agora sua neta confirma que a mulher foi... Assassinada.

Daí em diante era fácil montar o quebra cabeça e desvendar o enigma que sua mãe havia lhe contado:

Um livro esconde mil segredos, segredos que um documento afirma e completa, a escolhida verá o que ninguém mais viu e com seus nove cavalheiros em uma jornada irreal e perigosa ela embarcará, sua vida não terá seguro e as sombras tentarão impedi la de forma a faze la sofrer mas o principal objetivo é encontrar a coroa da princesa que a tanto tempo se perdeu.

Loucura?Lenda? Até pouco tempo atrás era mas agora tudo estava se concretizando em frente de Alice, sua dúvida não era pergunta básica porque? Mas o que e como?

O que fazer? Guiar ou Esconder?

Como fazer? Revelar ou Esquecer.

O destino estava traçado desde muito cedo porém como uma senhora poderia saber que sua ancestral fora quem traçará com tão simplórias palavras:

–Sombra, Morte, Loucura, Tentação, dez meninos, sacrifício, destino.

Sozinhas podem colocar medo ou dúvida mas juntas das forma correta ninguém duvidará de seu valor.

*

Fer,Gabi,Duda,Carol e Kelly entraram silenciosamente e rapidamente na casa onde adentraram o quarto e pegaram tudo o que precisavam, o que interessou ainda mais Carol e Kelly, as curiosas, foi que nem se um gigante tivesse ido pegar tudo, feito o maior dos barulhos e das bagunças, Alice de tão perdida em pensamentos nunca notaria sua presença.

Porém nada disso tinha importância no momento, todas foram para o quarto de Alexandre, um quarto grande, com as paredes pintadas de um azul e um verde meio a meio, muito bonito, o mesmo esquema da noite anterior foi traçado e enquanto uns procurava informações na internet, outros nos livros, Fernanda e Gabi viam o que já tinham e tentavam encaixar, no fim da tarde ninguém tinha encontrado mais nada e todos se juntaram para ver a que conclusão Fer e Gabi haviam chegado, o conteúdo ficara assim:

Sonhos Perdidos são o que se esconde no fundo da alma, a verdadeira essência da pessoa está também guardada lá, onde a vida encontra a morte e a luz encontra as sombras, tudo com a mesma beleza que escondemos dentro de nós e que aos poucos se revela de forma a mostrar-nos o quem nós não sabíamos.

Um mundo onde não existe a violência, onde o amor e o carinho são as essências de vida, nenhum humano sem ser puro poderá entrar, meus descendentes também não, somente aquela que tiver a alma pura de minha essência conseguirá entrar em meu reino onde nunca levei ninguém e onde tudo permanece oculto, os nove cavalheiros que ela levar a ajudarão em sua busca, a busca por quem eu já amei e por quem já foi tirado de mim

A entrada para o meu reino está onde a magia encontra a realidade,onde romances se formam e amigos brincam, está no lugar onde a água encontra a luz, onde a luz encontra os sonhos.

Sombra, Morte, Genevive, Loucura, Tentação, dez meninos, sacrifício, destino.

Genevive, princesa tatatataravó de Fer, tinha um reino só dela, foi tentada, e cedeu, teve relação com um pirata mas sem resultado, em seu noivado foi sequestrada e levada até uma taberna, onde quando ia ser obrigada a se vender, viu o próprio ex Ficante ser morto com uma espada no coração pelo noivo , teve um filho e no dia do parto a noite foi morta com um travesseiro no rosto.

A mensagem mais ou menos ficava assim:

Um mundo de sonhos, purificado, de luz, magia, contaminado por sombras da morte com um destino e sacrifício, a loucura e a tentação virão mas somente os dez meninos poderão suporta la, A ... de Genevive é onde poderemos curar um mundo e um coração e descobrir nossos verdadeiros objetivos que não passam de sonhos que lutamos para conseguir.

–Incrível! Elogiou Carol – Vocês fizeram um ótimo trabalho.

–Obrigada. Agradeceu Gabi - Mas ainda não conseguimos tudo

–Não sabemos onde fica a entrada nem o que é esse mundo, e aquela palavra que falta é extremamente complicada de resolver.

–São inúmeras possibilidades. Raciocinou Duda.

Todos concordaram, até uma pessoa entrar pelo quarto:

–Meninas. Alice encontrara elas e sabiam o que estariam fazendo- Tentando resolver o caso não é?

–Precisamos vó. Disse Fer – Nossa consciência e nossa curiosidade não nos deixarão pensar em mais nada se não resolver mos esse enigma.

–Eu entendo, durante a noite, tive certeza de minha escolha em impedir vocês nesse progresso mas agora sei que não posso, raciocinei mais, na hora em que foram buscar os materiais e decidi que o meu dever era ajuda los e guia los nessa busca, vamos ver o que descobriram.

Após ler a mensagem, Alice se surpreendeu, eles haviam descoberto muito e então disse:

–A palavra que falta é coroa, agora vamos, vou enfim revelar tudo e guia los para encontrarem a entrada pois isso nem eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Recomendações? Gente recomendem para amigos, colegas, parentes que gostem de fanfictions, quanto mais acessos e comentários, melhor é para a divulgação! Conto com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dimensão dos Sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.