A Dimensão dos Sonhos. escrita por Pakalia


Capítulo 14
Mediunidade


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Gente eu sei que eu demorei para postar e estou atrasada, me perdoem, tive parentes em casa e volta ás aulas, não tive nem tempo de entrar no nyah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489297/chapter/14

Na primeira semana, Fernanda aproveitou para colocar as tarefas em dia, estudou, leu, conversou com as amigas, e se divertiu, no Domingo a noite enquanto arrumava as malas para passar a próxima semana na casa da avó, ela sentiu uma tontura, e se sentou na cama para descansar, quando encostou na cama, sua visão de seu quarto se esvaiu e nele se mostrou uma cena que lhe arrepiou os cabelos: Uma mulher talvez da idade média com vestes belas, um vestido rosa claro típico daquela época, sapatos brancos sem salto e uma bela tiara que parecia ser cravada de diamantes.

Ninguém conseguia vê la, sua presença não alterava em nada o espaço tempo, infelizmente ela via coisas, sentimentos que ela nunca em sua existência gostaria de ter visto.

A bela garota de cabelos castanhos sorria enquanto um baile ocorria no que parecia ser um salão de um palácio, quando um garoto de olhos violeta, vestido com uma capa vermelha e um traje de cores escuras se aproximou dela e a tirou para dançar, Fer conseguiu destacar também mais atrás do casal, quatro pais, provavelmente os pais deles, todos trajavam roupas caras e pareciam nobres, senão reis, o casal parecia feliz dançando naquele belo salão quando...

Genevive não esperava aquilo, enquanto dançava com o príncipe Sauro, seu mundo parecia simplesmente resumido a ele, sem que ninguém tivesse aviso, janelas estouraram e um bando de piratas invadiu o castelo, Sauro puxou Genevive mas ela se paralisou quando viu quem estava entre eles, poderia ser qualquer pessoa menos ele.

Sem perceber logo após a invasão, Fernanda já estava de volta em seu quarto deitada em sua cama, estava assustada, o que teria acontecido? Quem era a princesa? E o príncipe?

–Estou ficando louca. Pensou ela – Agora vejo um casal medieval na minha frente, preciso parar de exagerar nas besteiras que como.

Fernanda levantou da cama e começou a arrumar suas malas de novo, mas nada tirava seu pensamento da bela garota que vira.

*

No dia seguinte, ela e suas amigas foram levadas por Mariana até a casa de Alice que as recebeu com um maravilhoso café da manhã daqueles que somente avós preparadas com o dom da culinária conseguem preparar, as meninas se empanturraram e foram até os quartos, havia cinco quartos, um era da senhora Alice, a outra de Fernanda na qual Gabi iria dormir e os outros três acomodariam, Carol,Kelly e Duda, no começo do dia depois da arrumação elas conversaram com Alice sobre o tempo em que ficaram sem ver a avó de Fernanda que era praticamente uma delas só que algumas décadas mais velhas.

Após a conversa de pouco tempo, duas horas e meia, elas desceram até o pomar e começaram a dar uma de menininhas e brincar de esconde -esconde e pega -pega, até os meninos as surpreenderem por trás e abraçarem com tanta força até caírem no riso, todos depois foram para a colina onde ficaram observando as nuvens até Alice chamar para o almoço.

Depois do descanso da tarde, os amigos foram nadar no lago e Fernanda ameaçou ter mais uma daquelas visões sendo socorrida a tempo por Gabi que a afundou como se fosse brincadeira só para faltar um pouco de oxigênio e a mente ser obrigada a voltar a realidade, o resto da tarde ocorreu sem problemas, até ocorreram passeios românticos entre Carol e Vitor que estavam cada vez mais caidinhos um pelo outro.

Kelly e Lucas também saíram por uns minutinhos, o que causou preocupação porque nem um nem outro tinham a cabeça exatamente nos eixos.

Fer,Gabi e Duda estavam mais sossegadas, elas percorreram praticamente o lago inteiro seguidos de perto por Pedro,Miguel e Alexandre que chegando perto do destino as surpreenderam pegando as pelas pernas.

No final da tarde a maioria das meninas nem jantaram, foram reto para cama onde dormiram, esse foi o caso de Duda,Kelly e Carol, Fer e Gabi jantaram e conversaram um pouco com Alice antes das luzes se apagarem e todas irem para as camas, infelizmente para Fernanda aquela noite também não foi comum, ao deitar na cama, sua visão já se turvou mostrando o mesmo salão de baile no momento em que havia parado no dia de ontem , os piratas invadiram e a princesa ficou parada, Fer não entendia o porquê, mas não tinha nada que interferir em uma visão, e nem tinha cabeça para pensar, afinal há um minutinho estava em seu quarto morta de cansaço e agora estava em um século diferente em um local diferente.

Genevive estava paralisada, perdida em lembranças tão dolorosas como a visão do homem que via entrar pela janela de cristal, ouvia Sauro chamar mas sua mente estava perdida, um garoto belo mas não tão belo, aquele que representava a tentação que nunca poderia ter tido, aquele que a levou a uma desgraça que conseguiu esconder, o fruto não veio graças aos deuses mas nunca se poderia pensar em nada, sentiu sua mão separar da de sauro e em seguida cair na escuridão.

Genevive, Genevive, Genevive, Genevive!

GENEVIVE!!!

–Quê? Gabi já estava dormindo, mas ao ouvir a amiga gritar levantou apavorada – Quem é Genevive?

Genevive, Genevive, Genevive – A voz de Fernanda foi diminuindo até ela cair em um sono profundo, como uma boa amiga, Gabi foi dar uma conferida no estado da amiga, ela estava respirando e seus batimentos cardíacos estavam normais, amanhã bem cedo ela iria ver quem era essa Genevive e porque Fernanda acordou falando seu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Recomendações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dimensão dos Sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.