Vida Difícil escrita por PrisTchonga


Capítulo 20
Capítulo 20 - Mudança!


Notas iniciais do capítulo

Gente se no lugar de André estiver Pablo me desculpem... é pq fiz com muita pressa acabei invertendo esse nome... Foi Mal! Depois concerto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48912/chapter/20


Capitulo 20 Mudança!



Mudei meus hábitos.

Estava cansada daquela vida de confusões e intrigas, que chato.

Passei a andar mais com os melhores dos melhores e voltei a participar das reuniões de sempre na biblioteca. Onde tive que responder uma série de perguntas sobre o meu repentino desaparecimento do intervalo. Foi um bombardeio de perguntas e sugestões:

”Você tem que ficar com o Fernando! Ele é muito mais charmoso...”

"O Fernando beija bem?"

“Luís é mais gostoso e aposto que você ainda gosta dele... ’’

“Você deveria é ficar um tempo, solteira curtir a vida e depois pensar neles... ou em outros quem sabe...”

Todos pareciam muito entusiasmados opinando e ouvindo os motivos que me fizeram abolir o intervalo...

–Gente, foi muita confusão pra minha cabeça, eu nem conseguia pensar no que fazer a cada vez que me via num beco sem saída. Eles até brigaram vocês acreditam? –Expliquei.

–Haaa! Então foi por isso que o Luis não foi à última sessão de fotos lá no estúdio Grãn... –André parecia estar pensando, tirando conclusões ou melhor; brincando de Sherlock Holmes.

Eu nem comentei... Mas com uma beleza daquelas, André não poderia deixar passar batida a proposta recebida da produtora de moda, do mais badalado estúdio fotográfico; o Grãn.

–Caramba! Jura? Ele nem me contou... –Retruquei.

–Liga não, ele tem dinheiro suficiente pra se virar...

–Mas André, a culpa foi minha.

–Que sua o quê!Pelo que você nos contou, a culpa foi exclusivamente dos garotos. Um por ser ciumento e o outro por ser imbecil. –Concluiu André.

O ultimo ‘‘elogio’’ fez com que todos rissem.

Depois de um breve silêncio, Milena, como sempre tratou de me tranqüilizar com uma frase curta e na maioria das vezes eficaz.

‘‘Vai passar, sempre passa. ’’

Após a reunião, mais longa do que as de costume, – O dia havia sido muito proveitoso, as horas passaram lentamente. – me dirigi à sala de aula onde estava preste a encarar Camylla. Ela ultimamente fingia não me conhecer.

Sabe, assim não dá, não dá pra agradar gregos e troianos. Camylla não gosta dos melhores dos melhores e o sentimento é recíproco pra todos os integrantes do grupo.

Pablo vivia dizendo que era pra eu prestar atenção nela, pois a ‘‘menina’’ não era flor que se cheirasse. Então era difícil decidir algo. Eu só tinha me afastado do pessoal porque estava precisando resolver aquela situação com os garotos e a única hora do dia que eu tinha para isso era o intervalo.

A necessidade acabou me aproximando de Camylla que a partir dali não me largou mais. O que ocasionou o afastamento dos melhores, pois ninguém, como eu já havia dito, gosta dela.

Quer saber, vou passar a viver como antes, mais solta, sem preocupações.

Um Mês depois...


Aula chata, tudo igual... Deus que chatice quando vou poder ter um dia de diversão sem antes aturar Valéria, Luis e companhia?

O estranho é que eu estava quase adicionando Camylla nesse meio porque ela esta me irritando... Depois de um mês dos acontecimentos, Camylla começou a andar com umas garotas do 3º ano que eram sem dúvida nenhuma as maiores rivais dos melhores dos melhores.

Porque ano passado esse grupinho armou uma pra gente. Trocaram as notas das pautas que eram colocadas no mural. E como nós somos presidentes do Grêmio saímos como responsáveis pelo erro. Quase fomos expulsos da presidência.

Resolvemos investigar, porque um de nós faria aquilo? Não fazia sentido. Então fomos eliminando...

O Felipe talvez, pra zoar com os nerd's do pedaço, mas ele é muito verdadeiro; pelo menos comigo; e ele jurou de pé junto que não havia feito nada. Depois de uma semana de investigação descobrimos os papeis originas no armário da Samara uma das... das Cobras peçonhentas.

Que ódio que me deu.

Está certo que elas não gostam da gente, mas chegar a esse nível... Quase separar os melhores dos melhores?

Nós sabemos que deve ter sido difícil pra elas perder o Grêmio pra gente, mas nada justifica essa atitude baixa. Mas a nossa, recíproca a delas, tem justificativa! Não podemos baixar a cabeça pra qualquer um. E elas com certeza se encaixavam no perfil de "qualquer um".

E a partir desse "pequeno incidente" - como elas tiveram o descaramento de chamar- começaram a acontecer "pequenos incidentes" com elas.


Chiclete no cabelo, desaparecimento de roupas no vestiário, desaparecimento de trabalhos de casa e trocas misteriosas de substâncias no laboratório de química.

Esse último foi bom. A explosão foi pequena, mas o susto que todos da sala tomaram foi digno de um vídeo no “Youtube.”

Muito bom!

Mas, isso foi coisa do passado, ultimamente nós tínhamos dado uma trégua básica. Achamos, nós do Grêmio, que o motivo delas terem parado de nos atacar é porque estamos de férias forçadas e não podemos “mandar” no pessoal e consequentemente nelas.

O vice- diretor decidiu interditar nossa sala de reuniões alegando que não era usada com boas finalidades. Então decidimos entrar em recesso.

Mas estranhamente tudo voltou a ser como era antes...

Ontem o trabalho de física que passei horas fazendo sumiu do meu armário. Eu tinha certeza que ele estava lá... O coloquei dentro do livro de Física e logo em seguida no armário, assim que sai da sala de aula.

No mesmo dia as roupas do Pablo sumiram do vestiário. Coisa que nunca tinha acontecido... Como elas conseguiram?

Precisamos de uma reunião de emergência...


E na Biblioteca...

–Pessoal eu estava pensando... E não teria como elas sabotarem o Pablo pelo fato dele ser homem...

– Como assim? Não estou entendendo, sexo nunca foi empecilho pra elas. Lembra quando meu cartão resposta apareceu rasgado? –Argumentou André.

–Não, não é isso! O fato é... –Pausei dramaticamente– Como elas conseguiram entrar no banheiro masculino?

–Escondidas! Não é obvio?! –Falou Milena.

–O zelador não teria deixado... Gente será que só eu pensei nessa possibilidade?

–Que possibilidade? Você está me irritando com tanto suspense... –Milena odeia enrolação. Adoro implicar com ela!

Sorri de lado deixando transparecer que estava gostando de ser o centro das atenções naquele momento.

–Entendi... Então você está insinuando que tem um novo membro na equipe é isso? E que provavelmente ele seja um homem...

Droga... Logo na hora em que eu ia fazer a revelação... Já estava me sentindo a “Sherlock Holmes”!

–Isso Felipe... –Falei desanimada. –Mas agora só falta saber quem é! –O entusiasmo tomou conta de mim. Eu queria gritar sair correndo só pra descobrir logo... Odeio demora nas investigações.

–Eu acho que sei quem é...

Uma voz fora de nosso circulo respondeu. Essa voz, eu reconheceria até debaixo d’ água, me fez tremer. Todos olharam para trás. Menos eu. O som ainda continuava ecoando em minha mente como se só existisse ela.

“Meu Deus que aflição!”

Já não a ouvia a tanto tempo que paralisei. Não ouvia nada ao meu redor só o ecoar da voz:

“Eu acho... acho... Que... sei quem... é... é...”

Eu não quero falar com ele... Eu não posso.

–Fláviaaa... Hei! Olha pra mim... Sou eu André... Para de olhar pro nada! Eu estou aqui hó... –Falou ele movendo o braço em minha direção.

–Eu não quero falar com ele... Nem que fosse o outro... Nenhum dos dois...

–Olha o pití Flávia ele sabe quem é... –Reclamou Diana.

–Então eu não quero saber... Prefiro descobrir por mim mesma.

–Deixa de criancice!

–Cala a boca eu não quero ouvir sua voz...

–E me ver você quer? – Falou ele chegando mais perto porque apesar de estar de costas sua voz ficou mais alta com a aproximação.

–Eu não quero... Pode me respeitar?

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Desculpa a demora...Net de merda! Infelizmente...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Difícil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.