Can I Love? escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 8
Novo desafio


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todas que estao comentando e prometo responder essa semana aos comentarios passados e deste capitulo xD
Beijos e boa leitura
ps: não esqueçam de comentar.. tenho 60 leitoras.. quero pelo menos metade comentando hein rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488922/chapter/8

Naruto sorria abertamente ao passar por todos pela empresa Uchiha. A sua noite havia sido esplendida ao lado de sua amada Hinata e nada poderia acabar com seu bom humor, constatou antes de recordar-se de Sasuke. Ele teria que encontrá-lo para falar sobre um novo orçamento para a área jurídica. Fez uma careta que tornou-se alvo de sorrisos discretos dos funcionários que passavam por ele, e seguiu para o elevador. Quanto antes fosse falar com Sasuke, mais cedo ficaria livre e poderia voltar ao seu bom humor. Com esse pensamento seguiu ate a secretaria de Sasuke e logo foi para a sala de seu amigo, assim que entrou o encontrou sentado com um copo na mão.

–Não deveria beber tão cedo – o criticou antes de sentar em frente a ele – Mas porque a comemoração?

–Por que acha que estou comemorando? – Sasuke perguntou ao manter os olhos presos na bebida que segurava.

–Não há outro motivo para beber tão cedo – deu de ombros ao imaginar ser a resposta correta, ficando surpreso ao escutar Sasuke gargalhar em seguida. – Falei algo errado?

–Não – negou ao depositar o copo em sua mesa – Não disse, apenas fico surpreso por me conhecer tão bem.

–Eu também fico, e isso apenas significa que não tenho muitos amigos, acredite.. é humilhante.

–Menos drama, Naruto – Sasuke sorriu levemente ao encará-lo – Veio por algum motivo especifico?

–Sim, é verdade – murmurou recordando-se do motivo de sua ida – Vim para pedir um aumento para a área jurídica.

–Sobre qual argumento?

–Bem, estamos com muitos projetos para serem revisados, precisamos dar entrada nos pedidos, nas novas licitações.. tem os novos estagiários que queremos contratar.

–Já entendi, traga-me um projeto com todos os custos e eu vejo o que posso fazer.

–Certo – concordou ao perceber ser a melhor opção – E como está a garota?

–Na minha casa, provavelmente.

–Então vai morar com ela. Isso é algo novo, e como será tudo?

–Como assim? Não há mistério. Ela irá morar comigo por uns meses apenas para manter a história de paixão para o meu pai.

–E acha que isso dará certo? Quero dizer, o documento que achou diz que tudo ficará para a pessoa que ela escolher, não é? – o viu concordar prestando atenção – Então se casar com ela não basta. Bem, é notório a popularidade de Itachi com as mulheres, e você, bem.. não é popular, para ser honesto consegue espantar qualquer relacionamento sério com o seu olhar frio. As chances dela escolher Itachi são, quase, de 95%.

–Está me dizendo que vou perder a empresa mesmo me casando com ela? – questionou frio com o olhar gélido, o que fez Naruto sorrir.

–Sim, se não a conquistar.

–Quer que eu a faça se apaixonar por mim?

–Sim, exatamente isso – assentiu ao piscar – Como não deve ser bom nisso posso lhe dar algumas dicas.

–Não seja idiota – resmungou ao pensar no assunto com racionalidade. Se ele seguisse o plano de Naruto com toda a certeza conseguiria a empresa, mas a situação poderia complicar-se no divorcio. – Pode ser uma opção, mas terei que ter um plano para o divorcio.

–Isso é verdade – disse pensativo – Porque não pensa em algo? Acho que tem muito tempo pela frente de qualquer forma.

–Naruto, conseguiu me surpreender e por isso irei liberar a nova verba para o setor jurídico.

–Está falando sério? – perguntou animado.

–É claro. Acabou de me ajudar com a única coisa que desejo, se isso é o que posso lhe dar em troca, é até pequeno.

–Uchiha de vez em quando você é um cara bem legal – tornou emocionado ao sorrir - de qualquer forma espero noticias de sua nova conquista – piscou travesso antes de ir para a porta.

–E eu espero que consiga conquistar uma criança sem que sinta nojo de mim mesmo depois – Sasuke disse sozinho em sua sala.

***
O armário de Sasuke conseguia intimidar a rosada que ainda permanecia sentada no chão, enquanto arrumava as suas coisas. Por mais que soubesse o que acontecia consigo seu cérebro ainda não processara. Para ela, tudo que vivia se passava em seus sonhos ou eram férias. Nada alem disso. Olhou para as prateleiras vazias no seu lado do armário e sorriu ao imaginar a expressão de Sasuke ao ver aquilo. Levantou-se e caminhou pela casa sem ter o que fazer. Aquela hora costumava estar em seu emprego. Um emprego que havia abandonado. Um emprego que lhe fazia falta.

–Eu deveria arrumar um emprego – se pegou falando ao sentar-se no sofá e olhar pela janela. Olhou para o horário que o relógio marcava, surpreendo-se por não ter sentido fome. Envergonha foi ate a cozinha ainda impressionada. Ela tinha a impressão que toda vez que entrasse ali, se sentiria da mesma forma. Abriu a geladeira, e curiosamente encontrou vasilhas etiquetadas com o nome da semana e o que havia em cada uma. Tudo era organizado de uma forma assustadora. Ficou tentada a abrir uma delas, mas optou por não o fazer. Abriu um armário encontrando macarrão, encontrou a panela, e começou a cozinhar o seu primeiro almoço naquela casa. Em sua nova casa.

Sakura não se deu conta do tempo em que passou preparando o simples almoço, mas quando estava prestes a colocar o macarrão que fizera no prato um barulho a fez estancar, assustada. Ela não fazia ideia de quem poderia ter a chave daquela casa e muito menos dos hábitos de Sasuke. Curiosa e nervosa espiou, com cuidado, e ao enxergar Sasuke colocar a sua maleta próximo ao sofá e olhar para atrás, sorriu sem identificar o motivo. Ela apenas tinha ficado feliz em ter companhia.

–Oi – Sakura o cumprimentou com um sorriso no rosto que foi ignorado por Sasuke. Ele apenas foi para o quarto sem diretamente para ela – Bem, isso não será nada fácil – percebeu ao retornar a cozinha.

Sakura retirou seu paletó seguido de sua gravata, jogando-os em cima da cama. Seu olhar buscou alguma mudança no quarto e nada percebeu. Foi ate o seu armário ficando surpreso ao perceber que a parte designada a Sakura não havia praticamente nada. Percebeu a ausência de vestidos sociais e de diversidade de roupas.

–Patético –se viu falando ao pegar uma roupa para vestir e ir para o banheiro.

O silencio na cozinha deixou Sakura tanto confortável quanto solitária. Após Sasuke chegar em casa, ele nada disse apenas foi para o quarto e não retornou para a sala. Para ela, restou a solidão e o silencio. Manteve a sua atenção fixa na louça que sujou e na água que escorria da pia.

–Se continuar assim o valor da água vai vir muito caro – uma voz soou atrás dela. Sasuke mantinha seus braços cruzados em frente ao corpo ao se encostar no batente da porta. Sasuke manteve a sua atenção presa no corpo da jovem de costas para ele. Seus olhos se prenderam a cada detalhe de seu corpo juvenil ate que a viu se virar e encará-lo. Sustentaram seus olhares por longos minutos sem nada dizer. Sakura teve a impressão que alguém a observava e não se surpreendeu ao se virar e ver Sasuke a encarar tão firmemente.

–Precisa de algo, Senhor Uchiha? – Sakura perguntou indecisa sobre como deveria se referir a ele. Olhou para o seu rosto pálido e frio esperando negar e sair em seguida, porem ficou petrificada ao esboçar um singelo sorriso e falar com a voz cálida.

–Sasuke, me chame de Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!