Fuga Momentânea escrita por Oliver


Capítulo 1
Distração


Notas iniciais do capítulo

Apenas por um instante, fui capaz de vê-la. E por este instante, daria a minha vida para reviver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488893/chapter/1

Estamos todos aguardando o professor chegar para mais uma aula chata, apesar dos livros recomendados durante a mesma serem bons. Na minha extrema concentração em um deles, Conte-me Seus Sonhos, não percebi quando a distração começou. Eu estava concentrado lendo o livro de meu autor preferido, único do qual tenho orgulho de dizer que li e que carrego para todos os cantos em que vou.

No canto de minha visão, posso ver uma luz semelhante a de uma lanterna, a me distrair com crescente vontade. Na minha inocência, acreditei que era somente um dos desordeiros da sala tentando tirar a minha concentração para dizer que finalmente ganhou uma aposta. Seja parada ou em movimento, a maldita parece estar bem na minha cara, como um aviso para que eu deixe o livro e comece a prestar atenção nela.

Cansado daquilo, arrisco uma olhadela na direção da "luz" e tudo o que vejo é uma garota linda de cabelos extremamente vermelhos e olhos verdes luminosos. Ela olha em minha direção, dividindo comigo um sorriso travesso e convidativo. Atras dela, a porta da sala esta aberta, como se nunca tivesse existido e uma iluminação amarela irradia de dentro, como uma lampada das antigas; no meio da luz posso ver uma cidadezinha cheia de telhados vermelhos e arvores. O que seria o batente da porta, se tornou ramos de espinhos entrelaçados dos quais ela nem parece se dar conta.

Vem.

A garota estende uma mão em minha direção ainda com aquele sorriso travesso em seu rosto, como se me convidasse a entrar. Surpreso, pisquei um instante para ver melhor o rosto e para onde a garota esta me convidando a ir.

Grande erro, pensei. Logo que o fiz, ela sumiu. E tudo o que vi foi a porta cinza da sala e um monte de alunos conversando.

O livro que estava lendo esta ainda na pagina que me deixei ser distraido, uma pagina que não me recordo de iniciar a ler. E a partir dela, reiniciei minha leitura com esperanças de ter a mesma distração de instantes atras. Aquela garota de cabelos tão vermelhos quanto o sangue e olhos verde luminosos não saem de minha mente, como um constante lembrete daquilo que poderia ter tido caso a acompanhasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acredite ou não, ganhei uma boa nota com este texto pequeno, do qual tive inspiração em uma das personagens de minha outra história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fuga Momentânea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.