Assuntos Pendentes (Pernico) escrita por Gypsy


Capítulo 7
Capítulo VII-La Déesse de L'amour


Notas iniciais do capítulo

"Ah, lembre-se, meu querido! Sempre existirão pessoas dispostas a acabar com a sua felicidade e com o sentimento lindo que é o amor e é seu dever ser corajoso para superar aquilo que estas pessoas farão."
Afrodite



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488873/chapter/7

Nico estava andando pelo acampamento pensando na maluquice que sua vida tinha virado esses dias quando viu Percy e Annabeth sentados juntos.

Estavam rindo como se estivessem ouvindo a piada mais engraçada do mundo e por um momento, Nico sentiu ciumes dele.

"Eles terminaram, não tem nada acontecendo...não é?" Tentava se consolar em vão já que a cada momento mais sentia raiva de Annabeth, ela já fora dona do coração de Percy e o tratou mal, não deveria tentar conquistá-lo de novo, ela estava tentando, não estava?

"Vejo que existem muitas dúvidas nesse seu coraçãozinho, filho de Hades. Isso soou tão irônico, não?"

Imediatamente Nico se virou pretendendo mandar a pessoa que o assustou para o Mundo Inferior pra ser o ossinho de brinquedo do Cérbero quando se deparou com uma mulher que parecia mudar de forma constantemente. Uma hora ruiva com belos cachos outra hora loura com cabelos lisos.

"A-Afrodite?"

"Sim, meu querido!"

"O que você quer?" disse tentando parecer frio mas não dando muito certo, já que suas mãos tremiam de nervosismo.

"Só queria conversar um pouco contigo." disse a deusa enquanto afastava uma mosca do rosto do garoto.

"Justo comigo? E, pelos deuses, pare de mudar de forma tão rápido, isso me desconcentra!"

Com um sorrisinho, a deusa permaneceu na forma de uma jovem com olhos verdes, cachos suaves em um tom de rosa algodão-doce e longas unhas laranja.

"O mundo mudou, caro Nico." falou Afrodite quando notou a estranheza no olhar que o garoto lhe lançava. "Hoje em dia isso é tão normal quanto namorar uma pessoa do mesmo sexo."

Agora ela havia tocado na ferida. Desde a primeira vez que Percy dormiu em seu chalé, ele vinha preocupado com o que os outros iriam pensar. Não dele, é claro, já era um estranho de qualquer jeito, era só entrar em uma sombra e sumir poor alguns dias caso se sentisse incomodado. Se preocupava com Percy. Ele era o herói do acampamento, era bonito, legal e esperavam alguem a altura, não um esquisito e anti-social como ele.

"Muito nobre da sua parte pensar assim mas creio que ele não pensa desse jeito."

"Como assim?"

"Olha, Nico." dizia enquanto fitava os olhos do garoto em sua frente e tirava a franja curta em um tom de verde-agua dos olhos. "Não é preciso ser a deusa do amor pra saber dos sentimentos de Percy por você mas é preciso ser pra saber a extensão desse sentimento e posso dizer que o que ele sente por você não é algo que eu vejo muito por aí."

"Eu também amo muito ele mas é que não sei como ele vai lidar com a reação dos outros. Eles realmente idolatram ele! E também etm nossos pais, o que eles fariam? Nos jogariam no Tártaro ou no meio do mar de monstros?"

"Já previa isso e então falei com os pais de vocês." disse ela enquanto passava suas unhas agora vermelhas nos cabelos verdes até os quadris.

"E então?" perguntou Nico se exaltando.

"Bem, eles não fizeram nenhuma objeção. Demorou uns minutos pra fazer Poseidon entender mas ele finalmente concordou que a felicidade do seu filho importa mais."

"Ufa, mas e meu pai?"

"Ele disse que está feliz por ver você feliz de novo e Perséfone continua uma chata." disse Afrodite revirando os olhos e fazendo uma expressão de nojo. "Você já sofreu muitas perdas na vida, agora merec eum pouco de felicidade."

"Mas e os campistas, Afrodite? O que diriam de Percy namorar isso?" disse a frase pingando sarcasmo enquanto apontava para sí.

"Não se diminua, querido. Se você soubesse o quão lindo é o contraste dos seus cabelos com a sua pele e seus olhos negros com as olheiras que te deixam mais fofo na minha opinião. Mas é só a opinião da deusa da beleza, quem liga, não é?" disse rindo da sua falsa modéstia. "Quanto aos outros, não deveria se preocupar pois Percy te ama e você é a única coisa que importa pra ele agora. Acho que meu trabalho aqui está feito. Você fica uma graça quando cora desse jeito." falou a deusa com as mãos nas bochechas vermelhas de Nico.

"Por que fez isso?" foi só o que ele conseguiu dizer.

"Me afeiçoei a vocês" falou arrumando os cachos volumosos dos seus cabelos agora castanhos e ajeitando seu vestido.

"Obrigado, Afrodite!" disse Nico abraçando a deusa que pareceu um puco assustada com a reação do garoto mas ainda assim retribuiu.

"Ah, lembre-se, meu querido! Sempre existirão pessoas dispostas a acabar com a sua felicidade e com o sentimento lindo que é o amor e é seu dever ser corajoso para superar aquilo que estas pessoas farão."

Dito isso, desapareceu deixando para trás um perfume sutil de rosas.

Nico pensou nas palavras da deusa enquanto caminhava para o seu chalé. Estava emocionalmente exausto, precisava urgentemente deitar. Acabou adormecendo. Acordou com batidas na porta, era Percy.

"Nico, cadê você?"

"Aqui." respondeu abrindo a porta "Quer entrar?"

"Não, pensei em dar uma volta, quer?"

"Pode ser." respondeu pouco entusiasmado.

Percy parecia um pouco mais agitado que o normal.

"Pelos deuses." pensou Nico "O que esse garoto pretende?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demorar pra postar, alguns problemas no computador.
A fic já está acabando e vai ser bem curtinha mesmo, espero que gostem.