Dois Laços escrita por Murtaugh


Capítulo 5
5/17 Uma mulher deseperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488813/chapter/5

Passaram alguns meses desde que Victor entrou na Antera. E isso refletiu drasticamente em sua relação com a família. Primeiro, porque eram raras as vezes que ele ficava em casa. Quando não estava na empresa, estava no quartel general da Antera, em uma parte distante da cidade. Saía de casa sem dar satisfações, não avisava quando voltaria, e tinha vezes que saia e só voltava dias depois. Praticamente só ia em casa para dormir.

E isso estava deixando Cora em um estado de humor terrível. Seus filhos, Fleur e Falco também estavam ausentes. Seu instinto de mãe sabia que os dois estavam se metendo em encrenca. Sem falar que estava se sentindo sozinha durante o dia. Muitas vezes, ela se pegava batendo na porta do quarto do filho caçula, com quem ela não tinha o hábito de conversar muito. Ficava deitada na cama, enquanto observava ele trabalhar concentrado no computador, e fazendo alguns comentários aleatórios.

Depois de cinco meses nessa situação, Cora decidiu questionar Victor, assim que ele entrou no quarto aquela noite.

– Onde esteve? - perguntou.

– Trabalhando - ele respondeu, seco.

– Na empresa?

– Onde mais?

Cora fechou a cara.

– Na empresa você não ficava tanto tempo.

– Eu estou trabalhando duro para manter você e essa família.

– Você conseguia fazer isso sem se matar no serviço.

– As coisas mudaram.

Cora emburrou, e não disse mais nada. Estava ficando difícil dialogar com Victor ultimamente.

No outro quarto, Ciel estava trabalhando quando sentiu seu peito doer. Tossiu com força, e se levantou da cadeira, com a mão no peito. Desde pequeno tinha problemas respiratórios, e vivia indo parar no médico ou no hospital. Estava bem melhor do que quando era criança, mas ainda sim, tinha crises frequentes.

Foi nessa hora que Cora entrou no quarto, revoltada. Ao ver o filho tendo um ataque de tosse, esqueceu por um minuto de seus problemas, para socorrê-lo.

Ciel tirou da gaveta uma pequena bombinha respiratória, e apertou na boca, inalando o remédio. Respirou fundo, a tosse já havia passado.

– Vem, vou te levar no Dr. Howard, para dar uma olhada em você.

Mesmo não gostando do Dr. Howard, Ciel foi sem protestar. E Cora, distraiu a cabeça da conversa com Victor ao levar o filho ao médico. Querendo ou não, o filho mais novo vinha sendo o único que não lhe trazia preocupações estranhas. Tinha apenas problemas de uma pessoa comum como trabalho, estudo e saúde, que Cora ficava feliz em ajudar e participar.

Porém, Fleur, Falco e Victor apenas lhe traziam preocupações com o que eles estavam fazendo, se estavam seguros ou não, e isso a angustiava muito. A sensação que ela tinha quando olhava nos olhos de Victor é que não era o mesmo homem que ela amou um dia.

Uma hora, ela não aguentaria mais.

Enquanto isso, Falco e Fleur estavam sentados em um bar, conversando com Roberto. Roberto planejava um esquema para desbancar uma mulher chamada Yelena, que liderava o esquema de lavagem de dinheiro. Mas, não era uma coisa simples. Yelena era influente, e não seria acusada de coisas como traição.

– A Yelena é meio tonta - disse Roberto, bebendo um gole de sua cerveja. - Ela podia fazer mais coisas para ganharmos mais dinheiro, mas muitas decisões que ela toma são equivocadas… Por exemplo, ela não quis depositar uma grana preta em uma das empresas que temos aqui, deixando para depositar em uma empresa de fora.

– Que louca… - Disse Falco - Mas, como você pretende fazer isso?

Acontece que tinha um homem influente, que estava em uma hierarquia acima de Yelena, e Roberto o conhecera fazia um tempo. Ele imaginava que podia usar da influência desse homem para ficar no lugar de Yelena. Assim, podia ganhar muito mais dinheiro que estava ganhando.

– Tem um cara, o nome dele é Zero. Ele é…

– Zero? Que nome estranho! - Fleur interrompeu, falando pela primeira vez naquela noite.

– Fleur… - Falco disse, tentando ter muita paciência. - Nesse mundo, as pessoas usam codinomes.

Fleur não respondeu, e Roberto continuou.

– Zero é superior da Yelena nesse esquema. Se criarmos bons contatos com ele - e deu uma piscadela rápida para Fleur, que pareceu confusa - podemos desbancar a Yelena mais facilmente, entrar no lugar dela e ganhar toneladas de grana.

Fleur e Falco gostaram da idéia. Qualquer coisa para ganhar dinheiro era bem aceita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.