Continuação de "Julie E Os Fantasmas" escrita por Anabel


Capítulo 2
O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488653/chapter/2

Diário de Julie (19:35min)

“Olá, diário.

Primeiramente, percebi que não consigo nem me imaginar escrevendo “Querido diário”. Sei lá, fica parecendo que eu tenho 10 anos de idade, então, mesmo que seja fora do padrão normal estabelecido pra essa coisa, vou começar de um jeito mais simples, tipo: “Olá, diário.” Agora já chega de falar disso. Vou falar de coisas importantes, como por exemplo, o ensaio da banda que vai começar em menos de meia hora. Eu estou aqui dentro do meu quarto, com a porta trancada. Sabe... não me animo muito com a ideia de descobrirem que tenho um diário. É claro que isso parece totalmente sem noção, porque trancar a porta não impede que um fantasma a atravesse, e tudo o mais. Na verdade, o que mais me aterroriza mesmo é o meu irmão menor lendo o que escrevo aqui. Imagina, o Pedrinho iria me zoar tanto que eu nem sei se aguentaria. Bem, a minha sorte é que meu irmão não atravessa portas, então tudo o que precisei foi bolar um bom esconderijo. Debaixo do colchão: o lugar mais clássico e infalível para colocar coisas que não devem ser encontradas, ha-ha. Enfim, hoje foi um dia legal. Depois da escola, eu e a Bia comemos tanto chocolates quanto conseguimos, e estive trabalhando em uma nova música. Bem, a intenção era que ninguém soubesse dela por enquanto, eu queria fazer uma surpresinha pros meninos da banda, mas... quando os integrantes da sua banda não estão vivos, as coisas nem sempre acontecem como planejado. Tirei essa conclusão mais cedo, quando o Daniel atravessou a parede do meu quarto sorrindo, batendo palmas e dizendo: “Uau, adorei essa! É inédita?”, e eu larguei o violão, assustada. Nossa, o tempo voou, já está quase na hora do ensaio. Quem sabe mais tarde eu volte a escrever. Espera... Aaah não, quase esqueci! Não vai dar, porque mais tarde eu vou sair para a casa do Nicolas... Ele me ligou de manhã e disse que os pais dele estavam me convidando pro jantar. Droga, logo hoje que meu cabelo resolveu ficar esquisito! Depois do ensaio vou correndo dar um jeito nisso.”

Julie fechou o caderninho marrom, e o colocou em seu habitual lugar: debaixo do colchão. Guardou a caneta preta em seu estojo, e andou rapidamente até o espelho. Passou a mão pelos fios de cabelo castanhos, tentando deixá-los ao menos apresentáveis. Eram quase oito horas, o horário combinado para o ensaio. Daniel, Félix e Martim apareceriam a qualquer momento. Julie sentou em sua cama, e resolveu ficar ouvindo música até que eles chegassem. Depois de um tempo, (e de umas 6 músicas inteiras), os meninos ainda não tinham aparecido. “Que estranho” pensou Julie. “Eles nunca deixam de vir ensaiar...” Talvez estivessem com Pedrinho. Julie saiu do quarto, furiosa, pronta para dar uma bronca nos garotos. Já tinha passado das oito, e eles sabiam que ela sairia logo depois do ensaio. Eles estavam junto com ela quando Nicolas ligou, convidando-a para jantar. Como puderam fazer isso? Enquanto descia as escadas, Julie pensava no que diria. Foi quando se surpreendeu ao ver Pedrinho, sentado no sofá, assistindo um daqueles programas malucos que só garotos da idade dele gostam, na televisão. E ele estava sozinho. Então onde estavam Daniel, Félix e Martim??? Vendo a irmã descer a escada correndo, com uma expressão que dizia vou-te-matar, o garoto perguntou, franzindo as sobrancelhas ruivas:

– O que foi, Julie?

– Como assim “o que foi”? Cadê os meninos? Eles sumiram! Logo hoje que eu vou jantar com a família do Nicolas! Se a gente não começar a ensaiar agora mesmo, não vai dar tempo, e... – respondeu Julie, ficando cada vez mais chateada.

– Calma, eles devem estar por aí. Não pode ficar toda estressada com os outros por causa do seu “namoradinho”, ha-ha-ha. A propósito, você quer me ajudar a consertar aquele meu aviãozinho de controle remoto? - perguntou Pedrinho, deliciando-se com a ideia de implicar com a irmã.

Julie suspirou, e saiu da sala, enquanto seu irmão soltava uma risadinha.

Quando saiu pela porta de casa, Julie pode ver os garotos. Estavam do outro lado da rua, sentados no meio-fio, com os pés no asfalto, e conversavam animadamente sobre algo. No momento em que ela abriu a porta, e avançou pela calçada de sua casa, Daniel ergueu os olhos e abriu os lábios em um sorriso torto. Julie estava com tanta raiva, que lágrimas começaram automaticamente a rolar pelo seu rosto. Ela sabia o porquê de os meninos não terem aparecido para o ensaio no horário combinado. Simplesmente não queriam que ela saísse com Nicolas... Mais especificamente, Daniel não queria que ela saísse com Nicolas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!