Continuação de "Julie E Os Fantasmas" escrita por Anabel


Capítulo 3
Dúvidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488653/chapter/3

Diário de Julie (23h:47min)

“Oi de novo, diário. Caramba, não acredito no que aconteceu. Perdi o jantar com o Nicolas... Ele me ligou umas três vezes, e eu estava com tanta raiva do mundo que nem atendi. Agora que percebi a besteira que fiz, está tarde demais pra retornar as ligações. Talvez ele esteja dormindo. Quem sabe ele foi dormir com raiva de mim. Droga! O que os pais dele vão pensar? Não vão querer o filho deles namorando com uma irresponsável. O que será que ELE vai pensar? Socorro! Parabéns, Julie, você estragou tudo! Não, quer dizer, o Daniel estragou tudo. Ou... Ah, sei lá. Eu... acho que não consigo ficar culpando o Daniel. Ele tem um jeito tão estranho, as vezes parece que não está nem aí pra nada e para ninguém. Só que de alguma forma eu sei que não é bem assim. Acho que ele se esquiva das pessoas, porque tem medo de se machucar; tem medo de sofrer. E...chega! eu não tenho capacidade de falar mal dele. Então, sabe o ensaio da banda? Não aconteceu. Os meninos surtaram! Eu fiquei esperando igual a uma boba e eles simplesmente não apareceram no horário que a gente combinou. Ouvi um trilhão de músicas sentada na minha cama, enquanto esperava, até que perdi a paciência e desci pra ver se estavam com o meu irmão. Eles não estavam. Só fui encontrá-los sentados na calçada, do outro lado da rua. E pareciam completamente despreocupados, o Daniel até olhou pra mim com aquele tradicional sorriso torto no rosto. A única coisa que consegui fazer na hora foi voltar pra casa. Eu entrei de novo, subindo as escadas rapidamente. Entrei no meu quarto e tranquei a porta. Nenhum dos três ousaria vir atrás de mim mesmo. Fiquei aqui dentro, até agora. E nem fui na casa do Nicolas. Não estava me sentindo bem o suficiente pra isso. Ainda não estou bem. Não estarei até entender o que está acontecendo. Será que eu fiz alguma coisa? Não consigo encontrar uma explicação pro surto repentino dos meus melhores amigos! Essa vai ser uma longa noite. Vai ser difícil pegar no sono com tantas dúvidas na minha cabeça. Se Martim, Félix ou Daniel encontrarem esse diário, ou se por acaso souberem onde escondo esse diário, e estiverem lendo isso agora, espero que se sintam péssimos! Porque é assim que estou me sentindo! Não posso nem escrever tranquilamente no meu diário, tenho que ser atormentada com a possibilidade de um fantasma estar lendo tudo sem que eu saiba! Antes de ontem, quando escrevi aqui pela primeira vez, eu estava super bem, e tinha boas expectativas para esse ano. Agora, tudo parece ter desmoronado. Eu faria qualquer coisa pra entender o que está acontecendo com os meninos. Não foram no ensaio de propósito, e nem sequer falaram comigo direito hoje... Pensei em ligar pra Bia, mas ela deve estar dormindo. E além do mais, o que eu diria a ela? Alguma coisa tipo: “Amiga, me ajuda? os fantasmas não querem mais falar comigo direito!” Ela sabe que eles são fantasmas e tudo o mais, só que não quero e nem preciso envolvê-la nessa doideira. Eu estou parecendo uma idiota completa, né?! Odeio ficar me lamentando, mas isso é estranho, eu não sei explicar, mas quando fico sem falar com eles, meu dia parece estar incompleto. Caramba, o mais complicado é que eles sabem o quanto o Nicolas é importante pra mim. Eu deixava e ainda deixo isso bem claro. Mesmo sabendo disso, o Daniel parece fazer de tudo para que eu passe o menor tempo possível com ele. E por incrível que pareça, ultimamente o Félix e o Martim também estão estranhos, como se não quisessem de maneira alguma que o Nicolas chegasse perto de mim. Ok, não vou ser hipócrita. É claro que eu sei que o Dan... Bem, eu sei das coisas. E... também sei que o Daniel é o melhor amigo que eu já tive em toda a minha vida. Assim como o Félix e o Martim. Eles são importantes demais, tanto que seria impossível descrever com palavras. Tudo está tão confuso... Só consigo ter certeza de uma coisa: eu jamais poderia escolher entre o amor do Nicolas e a amizade do Daniel.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!