10 Coisas Que Eu Odeio Em Você escrita por Twiggy


Capítulo 8
Odeio como corta o cabelo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488555/chapter/8

P.O.V Kat

–Acorda! Acorda Kat, acorda! Acorda logo!-Me ergo da cama assustada ao me sentir ser sacudida e ouvir gritos.

–O que? O que foi?-Pergunto olhando tudo ao meu redor e vejo Bianca, então reviro os olhos me jogando pra traz novamente.

–Pode levantar moçinha sabe dia é hoje?-Ela pergunta é sinto sua voz ecoar pela minha cabeça.

–Que droga Bianca, me deixa em paz! Como você conseguiu entrar na minha casa em?

–Eu tenho uma chave!

–Desde quando?

–Desde sempre. Mas enfim, levante logo que hoje é o encontro de ex alunos do Padua!-Fala cantarolando a última palavra.

–Ah... eu não sei se vou. Eu trabalhei muito, preciso descansar!

–Kat você me prometeu! Levanta agora!-Bianca me pega pelas pernas e me puxa pela cama até me derrubar.

–Você é impossível! O que quer que eu faça?-Digo aos berros.

–Vai pro banheiro agora!

–Tá legal!-Vou praticamente marchando a caminho do meu banheiro e tomo um banho longo e gostoso para apenas isso ser algo prazeroso no meu dia, já que eu esperava antecipadamente que esse encontro de ex alunos iria ser um grande tédio.

–Olha esse vestido aqui é lindo. Que tal usar ele?-Bianca sugere mexendo em meu armário.-Ou você quer ir de toalha assim como está?-Diz com arrogância.

–Seria ótimo! Muito confortável, moderno...

–Nem invente Kat! Agora toma isso, e isso aqui.-Fala me entregando um vestido tubinho preto e um sobretudo da mesmo cor.-E use seu cabelo em um coque, te valoriza mais.

–Mais alguma coisa senhorita?-Pergunto ironicamente.

P.O.V Patrick

Tinha acabado de terminar meu ritual matinal de "banho, café da manhã e emails", só que diferenciando dos meus dias de costume pelo fato de ter acordado mais tarde e ter mudado a sequência das minha ações.

–Poxa Patrick, você não sabe mais o que é usar roupas não é?-Ouço a voz de Marcina na minha sala quando saio do meu quarto apenas de toalha.

–Eu pensei que a casa era minha... da mesma forma que pensei que hoje era o seu dia de folga. O que está fazendo aqui? E o que houve com a namorada?-Pergunto indo para a cozinha pegar o meu café que eu já havia preparado minutos antes de ir ao banho.

–Cortaram a TV a cabo da minha casa... então resolvi vir para cá. E minha namorada vai se ocupar hoje.-Responde mudando os canais da minha televisão.-Parece que hoje todos irão se ocupar... menos eu.

–Sabe aquela fábula da cigarra e da formiga?-Brinco.

–Ah, cala a boca Patrick, isso não tem nada a ver.-Diz rindo.-Mas eu e ela vamos sair mais tarde.

–Não vai voltar tarde para casa em! Quero você aqui com minha agenda completa no horário de sempre. Alguém ligou para marcar algo?

–Deixa eu lembrar... teve uma senhora que queria processar uma rede de lanchonetes. Uma outra que quer se divorciar do marido senador. E o seu cliente dono da empresa de automóveis que recebeu um processo e precisa rebater as acusações.

–Marcou tudo isso para amanhã não foi?

–Marquei sim.

–E é por isso que eu te amo.-Disse beijando sua cabeça segurando minha caneca de café em uma das mãos.

–Está ansioso para hoje? Irá rever seu velhos amigos.

–Estou sim... até demais.

–Será que ela vai estar lá?-Marcina pergunta num tom manso, sabendo que eu não poderia gostar da pergunta, então me sento lentamente ao seu lado no sofá pensando em uma resposta.

–Não faço ideia. Mas espero que sim. Estou aguardando isso por muito tempo.

–Sei bem como é aguardar coisas... tipo agora, em que estou te aguardando vestir calças.-Brinca me dando um soquinho no braço, então levanto do sofá e vou a caminho do meu quarto gargalhando com essa implicância eterna dela.

P.O.V Kat

Era monumental, grandioso e me trazia bons e péssimos momentos... sim, eu estava falando do Padua.

Eu, Bianca e Cameron tínhamos acabado de chegar, e até mais cedo que o necessário, porém a ansiedade da minha irmã nos arrastou 30 minutos antes do horário marcado para a confraternização.

Era um final de semana, então o colégio não estava cheio de alunos para lá e para cá pelos corredores, mas podia lembrar muito bem de como eram as coisas. Por um momento até fiquei bastante intrigada lembrando dos velhos tempos pensando em como aquela turma estaria hoje, sorte que poderia ter a oportunidade de saber disso apenas daqui a alguns minutos.

Os pombinhos e eu fomos surpreendentemente recebidos pela Srta. Perky, nossa antiga orientadora.

–Oh meu Deus eu não acredito... são vocês?-A senhora de cabelos curtos e mais grisalhos e de óculos de grau falava ao vir em nossa direção.

–Ou somos nós mesmos ou a senhora precisa mudar o seu gral.-Digo ironicamente.

–Ah Kat... você e seu humor ácido de sempre, não mudou muito, só está mais bonita. E você Bianca? Como está diferente!-Ela diz passando a mão nos cabelos longos de Bianca em que ela tinha cultivado durante todo esse tempo.-Cameron meu rapaz, como está galante, alto e corpulento.-A senhorita Perky tocava nos braços musculosos do homem a sua frente até ser interrompida por uma noiva enciumada que tirou delicadamente sua mão de perto.

–Eu sei bem como o Cameron mudou com o tempo Srta. Perky, aliás estive com ele por toda essa trajetória.-Bianca se pronuncia agarrada ao seu noivo.

–E o que fazem hoje em dia?-Pergunta curiosa.

–Sou pediatra em um hospital local, me formei em Sarah Lawrence.-Respondo.

–Parabéns Kat, um curso dificílimo em uma universidade exemplar... sempre soube que teria sucesso em quais quer profissão escolhesse seguir.

–Eu também sempre soube disso.-Comento e ela solta um sorriso sem graça virando-se para Bianca.

–Sou pedagoga, dou aulas para crianças do jardim de infância. Eles são uns verdadeiros amores.

–Me formei em administração com o meu colega de turma da época Michael Willians, e somos sócios, temos 4 lojas de artigos para esportes marítimos aqui em Seattle.

–Mas que promissor meu jovem. Vejo que todos vocês estão muito satisfeitos e bem sucedidos. Não seriam o tipo de pessoa certa para eu orientar.

–Como assim?-Pergunto confusa.

–Minha carreira de romancista não foi lá muito... promissora como a de vocês. Então conclui alguns cursos de psicologia e me especializei em tratar pessoas transtornadas, mal sucedidas ou seja... fracassados.-Ela conclui dando aquela característica risada estridente.

Enquanto nos encaminhávamos para uma das nossas antigas salas de aula vejo Mandella e Michael caminhando juntos em nossa direção. Michael ainda é muito próximo de Cameron, mas não lembrava de Bianca ter comentado que ele e Mandella ainda estavam juntos.

–Kat? Ah meu Deus quanto tempo!-Mandella corre ao meu encontro ao me ver de longe e me acolhe em um abraço sufocante.-São 6 anos, 6 anos... e olha só para você, como está elegante.-Ela diz segurando minha mão me forçando a dar uma "voltinha" obrigatória.

Minha velha melhor amiga tinha mudado bastante. Seus cabelos estavam em um chanel curtinho, suas roupas eram mais formais, e a postura totalmente diferenciada.

–Você está maravilhosa! Bianca não tinha me contado que você e o "Shakespeare" ali ainda eram um casal.-Falo apontando para Michael.

–Acho que você se confundiu Kat, eu e o "Shakespeare" ali nem chegamos a ficar 3 meses juntos.-Respondeu gargalhando.-Apenas o encontrei perdido pelo Padua e o guiei até aqui já que continuo conhecendo esse lugar muito bem pois sou professora de literatura daqui. Fiquei no lugar do Sr. Morgan quando ele resolveu se aposentar de vez.

–Não acredito! Pensei que ia demorar muito para aquele homem pendurar as botas. Mas vejo que isso foi uma bela deixa para você.

–E como foi!-Ficamos todos na nossa antiga sala de literatura que atualmente era o espaço de trabalho de Mandella. As pessoas foram chegando aos poucos, e como eles estavam diferentes... ninguém era mais atleta, cowboy, hippie, nerd... agora sim todos nós estávamos por igual.

–Eu. Não. Acredito. Nisso!-Ouço Bianca balbuciar do meu lado e olho para a porta. Eu juro que estava me segurando muito para não rir.

–Ora, ora, se não é Joey Donner.-Anúncio a sua entrada. Joey estava, gordo, careca, mas a pinta de metido continuava ali. As roupas eram de marca e tinham exagerados cordões de ouro no pescoço.

–Kat Stratford! Minha deusa!-Ele se aproxima de mim e beijando o dorso da minha mão.-Como está?

–Ótima Donner. E vejo que você também está... ótimo.-Falo deixando um sorrisinho escapar.

–Eu sei bem disso gata. Conversamos depois.-Ele se dirigiu para outra pessoa que estava por ali e me voltei para Bianca.

–O tempo é cruel com algumas pessoas.-Digo aos risos.

–Que milagre que ele não se apresentou com empresário. O que é uma grande mentira. Joey Donner é agiota! Acredita nisso?

–Agiota? Nossa... o mundo da voltas não é. O que as pessoas fazem para continuar ricas...

–Esse realmente apelou.-Enquanto Bianca falava voltei meu olhar novamente para a porta... eu só não esperava que meu coração fosse disparar tanto assim.

Ele não tinha mais aqueles cabelos rebeldes e selvagens de antes, agora estavam muito bem cortados e arrumadinhos. Se vestia muito bem e... ele estava mais perfeito do que sempre foi.

–Patrick Verona!-Cameron disse seu nome em voz alta e o recebeu com um abraço que mal foi retribuído. Patrick paralisou ao me ver, e nossos olhos não se desgrudavam por mais que eu tentasse desvia-lo.

Ele caminhou em minha direção devagar, o que pareceu ser uma eternidade, então me levantei e caminhei em sua direção também. Minha mente estava confusa, acho que aquilo era estado de choque... não sei explicar direito mas apenas senti minha mão direita esquentar e doer rapidamente.

–Ai!-Ele protesta após o forte tapa que dei em seu rosto.

–Porque você sumiu?! Porque não ligou?! Porque você me deixou Patrick?!-Eu dizia aos berros o estapeando.

–Ei, se acalme Kat!-Bianca dizia me tirando de perto dele.-Acho melhor vocês conversarem lá fora.-Ela apenas olha de forma doce para o homem atrás de nós e diz.-Acho que vocês tem muito o que conversar. Lá fora terão mais privacidade certo?-Patrick acena com a cabeça e caminhamos para fora ainda calados sob o olhar de todos da sala.

–Eu fantasiei muito esse momento, mas a ultima coisa que eu imaginava era isso.

–Não tem graça!-Digo raivosa.-Desculpe, eu me descontrolei, perdi a compostura, isso não foi nada educado.

–Tudo bem, isso é algo que se espera de você, é esse seu temperamento explosivo, isso sempre me atraiu.

–E você sempre galante... isso sempre me irritou.

–Ah Kat, isso não é verdade.-Diz sorrindo e me pego fazendo o mesmo. Até deixar o sorriso se desmanchar por lembranças dolorosas.

–Porque não ligou Patrick? Porque não me procurou durante todo esse tempo?

–Pelo mesmo motivo que você não fez isso também.-Responde.

–Deixamos nosso relacionamento acabar como areia escorre pelas mãos... talvez não fosse para ser mesmo. Ah meu Deus eu estou falando isso e nem sei nada da sua vida... você está casado? Tem filhos?

–Três.-Responde olhando para mim de forma séria.-É brincadeira! Não tenho filhos, não estou casado. Sou advogado, tenho um escritório de advocacia e sou defensor público também.

–Nossa... isso é... fantástico Patrick!-Falo surpreendida.

–E isso graças a você. Se não tivesse me incentivado, mostrado para mim que eu era capaz, eu estaria fritando hambúrguer até hoje.-Diz me fazendo rir.

–Fico feliz por você, muito feliz mesmo...-Eu digo olhando para os pés ainda me sentindo desconfortável por estar tão perto dele.

–Calma amor, eu não vou demorar muito aqui. Mais tarde nós saímos ok?-Mandella aparece do lado de fora da sala com um celular nas mão.-Minha namorada é extremamente ansiosa.-Ela fala conosco desligando o aparelho.

–Namorada?-Eu e Patrick falamos ao mesmo tempo.

–Isso! Ah droga, vocês não sabem dessa história... mas é isso mesmo, a alguns anos resolvi aceitar esse meu lado que escondia de mim mesma. Isso é um problema para vocês?-Ela pergunta.

–De forma alguma!-Respondo.

–Claro que não. A minha melhor amiga e secretaria também é, jamais foi um problema para mim.-Patrick diz.

–Espera um pouco... secretaria? A minha namorada é secretaria de um advogado.-Mandella fala.

–Então você é a namorada da Marcina?-Ele pergunta confuso.

–Sou eu mesma! Você é o chefe dela que não usa calças?-Disse ela gargalhando.

–Opa! Como sempre Marcina passando informações demais sobre a minha vida. E essa coisa das calças ai é apenas uma meia verdade.

–Não tem problema Patrick. Fico contente em saber que é de você que ela tanto fala. Ela tem um carinho enorme por ti. Bom, eu vou voltar lá para dentro... vão continuar aqui?

–Sim! Vamos sim.-Ele fala colando os olhos nos meus.-Ainda temos muito o que conversar.

–Então está ok. Tchauzinho.-Mandella acena passando pela porta.

P.O.V Patrick

–Que coincidência enorme não é?-Começa a se pronunciar quebrando o silêncio constrangedor que ficou ao Mandella sair.

–Com certeza, muita.

–Bom, eu queria mudar de assunto e falar sobre algo profissional agora.

–E o que seria?

–Bom, você é advogado certo? E eu sou uma pessoa que precisa de um.

–No que andou se envolvendo Kat?-Pergunto com os olhos serrados.

–Provoquei um pequeno acidente no trânsito e estou sento processada.

–Pego vários desses casos regularmente. Sei bem lidar com eles. Aliás uma das minha clientes esta passando exatamente pelo contrário, bateram na traseira do carro dela.

–Foi exatamente isso que eu fiz.-Espera um pouco... Kat... Katherine! Ela é a moça que provocou o acidente da minha cliente. Como eu não saquei isso antes?!-Ah droga!

–O que houve?

–Senhorita Katherine. Você é a senhorita Katherine!

–Senhorita Katherine? Do que você está... ah eu não acredito! Você é o advogado prepotente?!

–Não foi minha intensão ser "prepotente" com você! Aquele é o meu trabalho!

–Com licença senhor Verona.-Ela fala dando as costas.

–Ei, então é assim? Estávamos indo tão bem!

–Estávamos.

–Quando posso te ver novamente?

–Que tal no tribunal?-Kat passa pela porta em direção a sala onde acontecia a confraternização e a fecha com firmeza praticamente na minha cara... aquela era a Kat que eu conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.