The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 67
Capítulo 67


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Consegui postar mais um capítulo hoje! Muito obrigada às leitoras que comentaram 😍. Espero que gostem do capítulo de hoje. Pessoal, preciso falar com vocês nas notas finais para pedir uma opinião! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/67

POV Percy Jackson

Depois de muito tempo de viagem nós finalmente chegamos de volta aos Estados Unidos. Annabeth falou que eu dormi a viagem inteira, mas é claro que eu acordei na hora das refeições.

Quando chegamos à escola novamente, Quíron nos recebeu, perguntou sobre a viagem e disse que poderíamos ir para as nossas casas para descansar à noite e voltar apenas no próximo dia, que no caso seria terça-feira.

– Que ótimo - Disse Annabeth ao meu lado bufando.

– O que foi? - Eu perguntei.

– Meus pais não estão em casa e só vão chegar mais tarde e meus irmãos estão na escola, ou seja, não tem como eu ir para casa, pois estou sem chave - Falou ela.

– Mas isso não é um problema - Eu disse - Você pode jantar lá em casa e depois eu te levo para a sua.

– Será que não tem problema, Percy? Você está voltando de uma viagem e sua mãe... - Começou Annabeth.

– É claro que não tem problema, a minha mãe te adora, aliás, é capaz de ela ficar mais feliz em te ver do que me ver - Eu falei e Annabeth riu.

– Ah, então eu topo. Obrigada, cabeça de alga - Falou Annabeth e me deu um beijo.

– Ei, vocês dois! Parem já com isso! Estamos em um ambiente escolar - Gritou Sr.D.

– Mas nós não estamos dentro da escola... - Eu comecei.

– Não importa! O estacionamento faz parte do ambiente escolar - Falou Sr.D.

Eu não conseguia acreditar em como aquele cara pegava no meu pé.

– Vamos indo nessa, Annabeth? - Eu perguntei, pegando a mão dela.

– Vamos, mas nenhum de nós tem o carro aqui, precisamos de uma carona, lembra? - Falou Annabeth dando um tapinha na minha cabeça. Eu havia realmente esquecido desse detalhe.

– A gente dá uma carona para vocês - Disse Thalia com Jason ao seu lado.

– Valeu, priminhos - Eu agradeci.

Eu e Annabeth entramos no carro de Thalia e no caminho minha amiga começou a conversar sobre a banda que ela havia formado com outras meninas.

– O show já é nesse sábado - Disse ela.

– Já? - Eu perguntei - Eu achei que fossem daqui há alguns meses.

– Não, já está na hora - Thalia falou enquanto dirigia - O problema é que cada menina da banda tem direito a dois convidados para levar no concurso então não poderei levar todos vocês.

– Não se preocupa comigo e com o Percy, Thalia - Annabeth disse.

– Valeu, gente - Thalia falou - Eu até levaria vocês dois se não tivesse que levar o Luke e o Jason.

– Bem, eu até cederia meu lugar, mas eu estou afim de ver minha irmã tocando então vou ter que ir - Jason disse.

– Sem problemas, Jason - Eu falei - Se as garotas ganharem o concurso elas nos levam para ver o show delas.

O prêmio para o vencedor do concurso de bandas era ter a oportunidade de fazer um show no mesmo lugar para bastante gente e era óbvio que as garotas estavam muito ansiosas para ganhar.

– Chegamos - Disse Thalia.

– Valeu pela carona, gente - Agradeceu Annabeth.

Eu e Annabeth nos despedimos de Thalia e Jason, saímos do carro e entramos no meu prédio.

– Eu já te disse que esse elevador não vai com a minha cara? - Eu falei quando entramos no elevador do meu prédio - Eu já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei preso aqui dentro.

– Ai, Percy, só você mesmo - Annabeth falou.

Quando finalmente chegamos no meu andar sem o elevador parar, eu bati na porta e minha mãe atendeu com a maior cara de felicidade.

– Que saudade que eu estava - Disse ela me abraçando.

Logo ela me largou e deu um longo abraço em Annabeth.

– Que bom que você veio também, Annabeth - Falou minha mãe.

– Não disse que ela ia ficar feliz? - Eu murmurei para minha namorada.

Eu e Annabeth cumprimentamos Paul, o meu padrasto, que também estava ali de pé nos esperando.

– Eu estou curioso para saber dessa viagem - Falou Paul.

– Depois eu conto, primeiro eu preciso comer alguma coisa, não consigo pensar em nada quando estou com fome - Eu falei.

– Ah, mas é claro, eu só estava esperando você falar isso - Disse minha mãe, colocando um bolo azul na mesa.

Eu adorava bolos azuis, aliás, não só bolos, qualquer comida azul. Annabeth já nem achava mais estranha essa minha mania.

Enquanto eu comia, Annabeth foi contando sobre a viagem, pois ao contrário de mim, ela não estava tão desesperada de fome. Minha mãe e meu padrasto tiveram um ataque de riso quando ela contou sobre o desastre que eu e Leo fizemos na capoeira, aliás, eles adoravam rir dos meus desastres, o que não era muito legal para mim.

– Pelo jeito essa viagem foi bem animada - Minha mãe falou - Quando eu era mais jovem eu adorava ir viajar assim com os amigos, principalmente porque eu tinha um namoradinho...

– Mãe, não precisa ficar contando essas coisas, né? Eu e o Paul não precisamos ouvir - Eu falei.

– Deixa ela, Percy - Annabeth disse.

– Um dia eu conto para você, Annabeth - Disse minha mãe e então pegou uns papéis que pareciam convites que estavam na bancada da cozinha - Ah, eu já ia esquecendo. Comprei uns convites para uma festa beneficente que vai ter na cidade neste sábado e tenho que ajudar a vender os outros. Vai ser uma festa bem grande pelo jeito, muitas pessoas vão.

– Hm, deve ser legal - Eu falei de boca cheia.

– Ai, Percy - Falou Annabeth, virando o meu rosto para o outro lado - Nós podemos ajudar a vender para os nossos amigos, acho que eles vão querer ir.

– Ótimo! - Minha mãe disse - Eu já tenho quatro ingressos comprados para ir nós quatro. Tenho dez ingressos para vender. Se vocês conseguirem vender o maior número de ingressos eu agradeço, aliás, é por uma boa causa. O dinheiro vai para instituições de caridade que ajudam pessoas carentes e outra boa parte irá ajudar os animais dos canis locais.

– Com certeza nós ajudamos a vender - Annabeth falou e eu apenas concordei com a cabeça, aliás, se eu falasse mais alguma coisa de boca cheia, minha mãe e Annabeth me jogariam pela janela mais próxima.

Depois de eu comer quase todo o bolo sozinho (claro que deixei um pedaço para Annabeth, aliás, nunca deixaria ela sem comer aquele bolo azul maravilhoso) eu levei a minha namorada para casa, pois os pais dela já haviam chegado e eu não deixaria ela ir sozinha ou de ônibus de noite.

– Obrigada, cabeça de alga - Falou Annabeth me dando um beijo.

– Imagina, sabidinha - Eu disse - Até amanhã!

Annabeth saiu do carro e deu uma acenada. Eu sei que eu havia passado a semana inteira com ela e eu recém tinha largado ela em casa, mas assim mesmo se eu ficasse um dia ou dois sem vê-la, eu já sentiria saudades.

POV Clove

Cheguei na escola terça-feira de manhã e fiquei esperando Annie na entrada. Para minha surpresa ela não demorou muito para chegar.

– E aí, Annie. O que aconteceu com você hoje que não se atrasou? - Eu falei.

– Hoje eu estava com um pouco de preguiça de me arrumar. Estava muito cansada da viagem - Falou Annie.

Olhei para a roupa que ela estava usando e percebi que aquela roupa que ela usava em dia de "preguiça" eu usava quando eu estava extremamente animada e com vontade de me arrumar.

– Oi, meninas - Cumprimentou Nico quando passou por nós - Ah, Clove, você ficou sabendo que cada integrante da banda vai poder levar dois convidados para o show?

– Não, eu não sabia disso ainda - Eu comentei - Valeu, Nico.

Nico fez um aceno com a cabeça e entrou na escola.

– Agora eu tenho um pequeno problema - Eu falei - Eu ia convidar o Cato, você e o Finnick, mas agora...

– E aí, girls! - Falou Finnick chegando com Cato.

– E aí - Eu disse - Já vamos resolver um problema que eu tenho agora.

– Que problema? - Perguntou Cato.

– Eu já ia explicar se você não tivesse interrompido - Eu falei impaciente, aliás, quando eu estava com sono eu ficava muito impaciente e naquele momento eu estava com sono - No show da banda eu só vou poder levar dois convidados, ou seja, um de vocês vai ficar de fora e infelizmente vai ter que ser você, Finnick.

– Tá ok, fazer o que, né? - Disse Finnick - Mas espera aí, a Annie vai!

– Eu vou, Finnick. A Clove é a minha melhor amiga e eu vou no show da banda dela - Annie falou - Vai dizer que você vai me proibir agora?

– Proibir eu não vou, mas eu não queria deixar você ir, aliás, tem um bando de caras lá... - Começou Finnick.

– Tem um bando de caras lá que não vão querer chegar perto do Cato. Olha o tamanho desse garoto, nenhum cara com uma boa consciência vai querer mexer com uma garota que está ao lado de um cara como ele - Eu falei - E eu garanto a você que o Cato não vai desgrudar da Annie.

Annie me olhou com uma cara de "jura que eu vou ficar com um guarda costas no show?" E Finnick olhou para Cato como se pedisse uma confirmação.

– Eu vou cuidar dela - Cato disse.

– Saiba que você é o único cara que pode fazer isso - Finnick disse e então foi entrando na escola sem a gente.

– Acho que ele só ficou meio chateado - Disse Annie - Não com você, Clove, mas pelo fato de não poder ir e nós três podermos, aliás, nós quatro somos inseparáveis.

– Pois é - Eu falei meio chateada por não poder levar Finnick também - A gente pode tentar dar um jeito e pedir para alguém levar ele como convidado.

– É uma boa ideia, aliás, o Finnick é muito sentimental - Cato disse - Ele vai ficar chateado se não for junto mesmo.

Cato falou aquilo com tanta certeza que ele parecia a namorada de Finnick.

– É, por favor, Clove, tenta dar um jeitinho - Disse Annie.

– Ok, eu vou tentar dar um jeitinho, mas infelizmente não posso prometer nada - Eu disse.

– Bom dia, caros colegas - Falou Eric na maior cara de pau.

– Acho que não não será um bom dia para você daqui para frente, até porque o que você fez eu tenho certeza que não vai ficar por isso mesmo - Eu disse.

– É, Eric, você acha que pode fazer tudo o que quiser com as pessoas? Não é bem assim que funciona - Falou Annie.

– Ok, agora que vocês já me avisaram sobre os meus atos e eu agradeço por isso eu tenho que fazer uma pergunta - Disse Eric - Onde está o outro loiro?

– Não te interessa onde o Finnick está - Cato respondeu grosseiramente.

– Isso está muito estranho. Acho que algo deve ter acontecido entre vocês - Eric disse.

– Se aconteceu ou não aconteceu não é da sua conta, garoto irritante, para não dizer outra coisa - Eu falei, me irritando muito com aquele cara.

– Vocês realmente foram feitos um para o outro - Disse Eric para Cato e eu e logo depois saiu.

– Só eu que acho que ele vai inventar alguma coisa pelo fato de o Finnick não estar aqui? - Disse Annie.

– Se ele inventar algo eu não vou me segurar, vou arrebentar aquele cara - Cato disse.

Dessa vez nem eu nem Annie contestamos, pois se ele começasse a inventar coisas sobre o Finnick não estar ali, nenhum de nós ficaria feliz e eu posso afirmar que isso não era uma boa coisa.

POV Bianca Di Ângelo

Eu estava olhando os horários de aula no mural da escola, ou seja, de volta à rotina. Levei um susto enorme quando alguém chegou ao meu lado e colocou o braço no mural. Me virei e me deparei com Peter.

– Oi, Bianquinha - Disse ele.

– Oi, Peter - Eu falei.

– Como foi a viagem? - Ele perguntou.

– Foi muito boa - Eu disse - A gente aproveitou bastante.

– É, eu vi pelas fotos - Comentou ele - E o Uriah? Onde ele está?

– Não sei, acho que ainda não chegou - Eu falei.

– Hmm - Disse Peter - E você vai no concurso de bandas no sábado?

– A Lynn me convidou aí eu vou poder ir - Eu falei - Por quê? Você vai também?

– Vou, eu tenho um amigo que toca em uma banda aí - Respondeu Peter.

– Legal - Eu disse, sem saber mais o que dizer ali para ele.

Peter ficou me olhando por um tempo também e eu comecei a corar, sem saber o que fazer. Felizmente Uriah chegou.

– Oi, Bi - Disse Uriah e depois olhou para Peter com uma cara séria - Oi, Peter.

– Oi, Uriah. Tudo bem com você? - Falou Peter com uma voz muito sarcástica.

– Tudo ótimo - Respondeu Uriah também irônico - Sobre o que vocês dois estavam conversando?

– Estávamos falando sobre a viagem e o concurso de bandas - Eu respondi antes que Peter pudesse falar qualquer coisa.

– É, aliás, o papo estava ótimo, agora eu preciso ir que minha aula vai começar - Disse Peter e me deu um beijo no rosto - A gente se fala por esses dias.

– Aham - Eu disse.

Peter foi andando pelo corredor e antes de dobrar para outro, lançou um olhar em nossa direção e deu um sorriso.

– Sério isso? - Falou Uriah - Esse cara é um sem noção. Acho que ele é que nem o Eric e o Chris.

– Também não exagera, Uriah, o Peter não é tão ruim assim - Eu falei.

– Por acaso você está gostando dele? - Perguntou Uriah.

– Não, eu gosto de você - Eu disse, achando aquela pergunta dele absurda - Só estou dizendo que o Peter não é um cara tão ruim quanto você acha, pelo menos ele é legal comigo.

– Ele só é legal com você porque está afim de você - Uriah disse e saiu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.

Fiquei um pouco irritada por aquela atitude dele, aliás, foi uma atitude muito infantil e eu não gostava quando os garotos agiam assim. Eu revirei os olhos e fui andando até a sala e quando cheguei lá por acaso encontrei meus irmãos junto com Frank, Clarisse e Rachel.

– Que cara é essa, Bianca? - Perguntou Hazel assim que eu cheguei na sala.

– O Uriah... - Eu comecei, mas Nico me interrompeu.

– Vai me dizer que aquele garoto aprontou para cima de você?

– Calma, Nico - Eu disse, sentando em uma cadeira - O Uriah não aprontou nada, ele só me irritou um pouco.

Expliquei toda a história para eles e por fim, Frank disse:

– Olha, o Peter não é um cara fácil, mas o Uriah precisa ter mais confiança em você também.

– Eu também acho isso - Eu concordei - Ele nem quis ouvir o que eu tinha a dizer direito e já ficou irritado porque eu disse que o Peter estava sendo um cara legal comigo.

– É, acho que vocês precisam conversar - Hazel disse e então fez um gesto de cabeça para a porta.

Uriah estava entrando na sala com Will e Thresh. Ele nem olhou para mim e foi direto sentar com os outros garotos.

– Eu falei que ele estava sendo infantil - Eu disse para os meus amigos ali perto.

Me virei para frente na classe, peguei meus materiais e fiquei quieta até Haymitch chegar na sala para dar aula. Uriah havia realmente me incomodado com aquela atitude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam do capítulo? Pessoal, preciso de uma opinião de vocês. Vocês acham que o Finnick deve ir ou não no concurso de bandas? Tenho ideias para os dois casos então estou em dúvida e queria a opinião de vocês! O que acharam da aproximação de Peter e Bianca? Espero que tenham gostado do capítulo... Deixem seus comentários e opiniões... Até mais! Beijos 😚