The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 53
Capítulo 53


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Mais um capítulo hoje! Muito obrigada por todos os comentários e ideias que vocês deixaram no cap passado, nesse capítulo vou usar uma dessas ideias😄😄! Espero que gostem do capítulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/53

POV Jason Grace

Eu estava sentado na areia da praia com Percy, Leo, Frank e Nico.

– E aí, o que os meus caros amigos vão fazer esta noite? - Perguntou Leo - Vão dormir, vir para a praia novamente, ir em festinhas...

– Sei lá - Eu respondi pensativo.

– Isso é o que eu chamo de animação - Ironizou Leo e eu revirei os olhos para ele.

– Não sei se a Hazel vai querer ir em alguma festa, então eu pensei em jantar em algum desses bares aqui perto da praia, deve ser legal vir aqui à noite. Acho que a Hazel vai gostar - Frank disse.

– Eu topo fazer isso, acho que a Annabeth também vai gostar de jantar por aqui - Falou Percy - Depois podemos dar umas voltas por aqui.

– Fechado então, vou avisar a Reyna mais tarde - Leo disse e então olhou para Nico e eu - Acho que vocês estão meio excluídos aqui, né solteiros? Mas vocês podem sair com a gente, talvez vocês achem alguma brasileira.

Nico olhou muito sério para Leo, o que fez ele parar um pouco com as brincadeiras.

– Eu vou convidar a Rachel para sair com a gente, se vocês não se importarem - Disse Nico - Não quero deixar ela sozinha.

Eu tinha quase certeza de que Leo faria algum comentário, mas ele ficou bem quieto ( provavelmente louco para falar alguma coisa).

– Você e a Rachel... - Começou Percy, mas então Nico respondeu antes que o garoto pudesse terminar a pergunta.

– Nós só somos amigos, Percy.

– Ah tá - Disse Percy - Mas a gente não se importa se você convidar ela.

Nico deu um sorrisinho.

– E você, Jason? Vai me dizer que vai ser o único que vai ir desacompanhado? - Leo brincou.

– Para de incomodar, Leo - Falou Frank, tirando as palavras da minha boca.

– Eu só estava perguntando, Zhang - Disse Leo - Porque eu tenho certeza que um dia o Jason e a Piper vão voltar, então eu estou tentando fazer o máximo para que isso aconteça o mais rápido possível.

Eu fiquei pensando no que Leo acabara de dizer. Eu ainda gostava muito de Piper, isso era óbvio, e eu percebi que ela estava voltando a ser como ela era antes, então apesar de eu negar, eu sabia que eu queria voltar para ela.

– Vocês acham que eu convido a Piper para sair com a gente hoje? - Eu perguntei para os meus amigos.

– Eu acho uma boa ideia, Jason - Disse Percy.

– Eu também acho, até porque a Hazel, a Reyna, a Annabeth e a Rachel são bem amigas dela, então ela vai gostar de sair com a gente hoje - Frank falou.

– Você estão brincando, né? Não é uma boa ideia, é uma ótima ideia - Falou Leo, se levantando rapidamente e jogando areia em todo mundo.

Nico e Frank o olharam muito bravos, Percy tentava limpar a areia dos seus olhos e eu apenas comecei a rir. Leo era realmente exagerado.

– Você quase me deixou cego, Valdez - Percy disse, ainda limpando os olhos.

– Isso é que dá ter olhos claros, são bem mais sensíveis - Leo disse.

– Eu vou para o mar - Falou Percy, se levantando - a água sempre me faz bem.

– Vai lá garoto da água - Leo disse.

– Não me chame de garoto da água - Disse Percy.

Quando Percy foi para o mar, Leo começou a rir.

– Adoro irritar o Jackson - Disse ele.

– Você não adora irritar o Jackson, você adora irritar todo mundo - Eu falei.

– É, isso é verdade - Leo falou - Principalmente quando estou feliz, como é o caso agora.

Eu dei um sorrisinho. Dava para ver que Leo queria que eu Piper voltássemos logo mesmo.

– Olhem as garotas aí - Disse Frank.

Piper, Reyna, Annabeth, Hazel e Rachel estavam se aproximando de onde estávamos. Logo elas sentaram conosco.

– Onde está o Percy? - Perguntou Annabeth.

– Está no mar - Nico respondeu.

– Ah, eu devia ter imaginado - Annabeth disse sorrindo.

– Ei! Que tal nós todos irmos jantar fora em um barzinho aqui perto da praia hoje à noite? - Falou Leo.

Eu agradeci mentalmente a Leo por ele ter feito o convite por todos nós.

– Legal, eu topo - Hazel falou.

Todas as meninas concordaram, menos Piper, provavelmente ela achava que o convite não havia se dirigido a ela.

– Você também vai, né? - Eu decidi falar para ela.

Piper abriu um sorriso:

– Claro. Eu vou adorar.

POV Johanna Mason

Eu, Thalia, Katniss, Annie, Clove e Tris estávamos todas tomando banho de mar.

– Gente, esse mar é maravilhoso - Falou Annie.

– É mesmo - Concordou Tris.

– Garotas, eu quero ir em uma festa hoje à noite, quem quer ir comigo? - Eu perguntei.

– Já está louca por uma festa, né Johanna? - Thalia brincou.

– É claro, ela ficou solteira - Katniss continuou.

Eu joguei água nas duas.

– Mesmo se eu ainda estivesse namorando o Will eu iria em alguma festa, nenhum garoto me impede de fazer o que eu quero - Eu falei.

– Não impede só se o garoto não for o Cato e o Finnick - Clove disse - Se você namorasse qualquer um dos dois você não falaria isso.

– É verdade, aqueles dois são um grude e a gente não consegue se livrar deles assim tão fácil, olha o tamanho daqueles dois - Falou Annie.

Eu revirei os olhos para as duas. O pior era que eu sabia que elas não estavam exagerando.

– Eu não vou acompanhar você na festa, vou convidar o Peeta para fazer um passeio pela cidade - Disse Katniss - Acho que ele vai gostar mais.

– Ah, então agora é assim, Katniss? Vai me abandonar para ficar com o Peeta? - Eu brinquei, fingindo estar chateada.

– Ela está fazendo uma boa troca - Thalia provocou e eu a empurrei, jogando minha amiga na água.

Quando Thalia se levantou, ela me empurrou também e assim começou uma briga na água.

– Ei! Parem com isso aí - Gritou Luke.

Ele, Finnick, Cato, Gale e Peeta estavam entrando no mar e vindo em nossa direção.

– Não dá para deixar vocês sozinhas mesmo, né? - Falou Luke.

– O perigo real é deixar vocês sozinhos, isso sim - Thalia respondeu e Luke a abraçou.

Nós então começamos a conversar sobre quem gostaria de ir a alguma festa à noite. Os únicos que não aceitaram ali foram Katniss, Peeta e Tris, que ia sair com Lynn e Christina para algum lugar.

– Podemos convidar nossos outros colegas também, garanto que mais gente vai querer nos acompanhar - Gale disse e nós concordamos com ele.

– Galera, olhem só aqueles caras ali - Falou Finnick, mostrando quatro caras (muito bonitos, por sinal) de sunga entrando no mar.

– Eles são lindos mesmo, Finnick - Annie disse, observando os garotos.

– O que você está dizendo aí, Annie? - Perguntou Finnick, olhando bravo para a namorada - É óbvio que eu não estava falando que eles eram bonitos. Estava comentando o fato de eles estarem de sunga.

Cato começou a rir, pois não era normal homens usarem sunga no nosso país.

– Eu não ligo se eles estão de sunga, pelo contrário, acho bonito - Eu disse.

– Olha o respeito, Johanna - Gale falou.

– O que é, Gale? Está querendo me controlar agora? - Eu falei, não acreditando que ele estava controlando o que eu estava dizendo.

Os garotos de sunga estavam passando por nós e eu percebi que eles olharam para todas as meninas ali. Finnick e Cato pareceram notar também.

– Eles devem ter gostado dos biquínis delas, por isso ficaram olhando - Comentou Cato, alto o suficiente para que os garotos de sunga escutassem. Finnick começou a gargalhar.

– O que você disse? - Um dos garotos de sunga se virou para Cato e Finnick, parecendo estar irritado.

– Eles fizeram um comentário maldoso porque ficaram irritados quando vocês olharam para a gente - Annie disse, defendendo os dois.

– Não foi o que pareceu - Falou o mesmo garoto.

– É que na verdade nós fizemos um comentário sobre vocês estarem usando sunga - Falou Finnick, não pensando no que estava dizendo.

– E qual é o problema disso? - Falou outro dos garotos.

Eles começaram a chegar mais perto dos nossos amigos como se quisessem brigar.

– Nada, como eu já disse eles quiseram achar motivos para provocar vocês - Disse Annie.

Os garotos encararam Finnick e Cato pela última vez, então um terceiro garoto falou para os outros:

– Ok, vamos deixar assim, não vamos arranjar briga com os gringos.

– É, também acho - Falou o primeiro dos garotos - Mas é só eles não mexerem mais com a gente.

– Eles não vão mais mexer com vocês, não se preocupem - Disse Annie, mais uma vez tentando acalmar os ânimos.

Quando os garotos finalmente saíram dali, Annie deu um tapa em Finnick.

– Vocês quase arranjaram uma briga. Da próxima vez é melhor ficarem quietos - Disse ela.

– É verdade, os países têm culturas diferentes, acho melhor vocês não brincarem mais com isso - Clove falou.

Por incrível que pareça, Finnick e Cato ficaram quietos. Logo depois de toda essa confusão nós saímos do mar, pois estava na hora de ir embora da praia.

POV Caleb Prior

Depois da praia nós fomos para o hotel, tomamos um banho e saímos novamente para visitarmos alguns pontos turísticos da cidade. Um dos pontos turísticos que nós visitamos foi o Cristo Redentor e eu achei incrível.

Quando terminamos de visitar todos os pontos turísticos já era noite, então voltamos para o hotel, mas nem subimos nos nossos quartos, pois todo mundo iria sair para algum lugar.

– A Tris e a Christina nos convidaram para ir dar uma volta pela cidade. Várias pessoas vão junto - Disse Lynn - O que você acha?

– Pode ser legal - Eu respondi.

Eu e Lynn estávamos bem mais próximos por causa de toda aquela história de fazer ciúmes em Uriah e Bianca, mas a verdade era que o nosso plano não estava adiantando, pois naquele dia mesmo os dois haviam começado a namorar. Cheguei a pensar em acabar com todo aquele plano, mas então resolvi continuar por alguma razão que eu desconhecia.

A verdade era que Lynn era uma companhia muito boa e eu estava gostando de ter ela como uma amiga. Pelo menos aquele plano todo havia resultado em uma coisa boa, nós ficamos bem próximos e viramos amigos.

Eu e Lynn fomos até onde estava o grupo em que iríamos acompanhar no passeio pela cidade. Lá estavam Tobias, Tris, Peeta, Katniss, Thresh, Will, Christina e... Bianca e Uriah.

– Todos prontos, galera? - Perguntou Thresh.

– Júizo, hein pessoal? - Falou Haymitch para todo mundo - Não voltem muito tarde e se cuidem. Amanhã de manhã quero todo mundo no refeitório do hotel.

– Pode deixar, Haymitch - Falou Thresh.

Não sei para onde iriam os nossos outros colegas, mas eles entraram no hotel novamente (provavelmente para se arrumar). Nós fomos andando pelo calçadão olhando para a praia à noite e para todas as pessoas animadas que estavam ali.

Eu estava andando com Lynn e Will, mas logo Christina se aproximou da gente.

– Se eu soubesse que a Katniss e o Peeta iriam vir, eu não teria vindo - Falou ela.

– Para com isso, Christina - Will disse - Deixa o casal ser feliz, a sua relação com o Peeta não ia dar certo, você devia estar feliz por ele estar com a garota que ele realmente gosta.

– Eu não consigo tratar as coisas como você trata, Will - Christina falou.

– Tudo bem então, só quis te alertar. Não adianta ficar aí evitando o casal e tratando eles mal - Falou Will.

Eu fiquei pensando no que ele havia falado e me senti um pouco mal. Eu e Lynn estávamos tentando fazer ciúmes para Bianca e Uriah, mas o certo era deixarmos os dois serem felizes sem tentar atrapalhar. Naquele exato momento, enquanto Christina discutia com Will, eu me virei para Lynn e disse:

– Vamos acabar com o nosso plano.

Eu achei que Lynn fosse discutir comigo, mas então ela balançou a cabeça, concordando com o que eu havia falado e encerrando o nosso plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acharam? No próximo capítulo tem todos os passeios deles à noite no Rio de Janeiro! Se tiverem alguma ideia ou opiniões podem me falar! Espero que tenham gostado do capítulo... Até o próximo 😚