The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, tudo bem? Mais um capítulo hoje! Muito obrigada a todos os leitores pelos comentários! Espero que gostem do capítulo, falo com vocês nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/36

POV Leo Valdez

Eu estava tomado meu café da manhã com minha namorada e meus amigos quando Quíron e os outros diretores chegaram ao refeitório e o nosso diretor começou a falar.

– Bom dia alunos, hoje é o primeiro dia da nossa competição entre turmas de terceiro ano de escolas - Quíron fez uma pausa - Primeiramente eu e os diretores escolhemos uma cor para cada escola, ou seja, a partir de hoje vocês poderão confeccionar uniformes, bandeiras e acessórios com essas cores. Eu gostaria de chamar aqui na frente os presidentes de turma das três escolas para receberem uma faixa com a sua cor.

Percy e Caleb se dirigiram até Quíron, assim como um casal de uma das escolas e duas garotas muito bonitas de outra escola. Acho que Reyna percebeu que eu estava olhando para as garotas (principalmente para a loira, confesso) e falou baixinho:

– Acho melhor você parar com essa sua cara de babão, se é que é possível.

Eu fiz uma cara de ofendido e coloquei a mão no peito para enfatizar.

Quíron entregou uma faixa azul para as duas garotas bonitas, uma faixa verde para o casal e então uma faixa vermelha para Percy e Caleb. Assim que Quíron entregou a faixa para os dois, eu e meus colegas começamos a aplaudir e a gritar.

– Ok, tudo bem - Disse Quíron, encerrando a gritaria - Os nossos presidentes podem sentar-se agora.

Antes de Percy se sentar ele ergueu a faixa e nós começamos a gritar de novo.

– Jackson! Vá sentar - Gritou o Sr.D fazendo a gente e até os alunos das outras escolas rirem junto.

Percy sentou rapidamente em seu lugar ao lado de Annabeth.

– Como só temos uma semana de competição nós teremos às vezes duas provas ao dia - Quíron explicou - Eu já entreguei uma folha com as instruções das provas de hoje para os presidentes de turma onde contém tudo ali. Então, após o café da manhã, cada turma pode se encontrar em algum lugar para discutir e decidir tudo sobre a prova que acontecerá daqui a pouco e à tarde.

Depois disso, tomamos o café da manhã rapidamente para podermos logo ver o que seriam as provas que faríamos. Fomos até a nossa sala de aula e Percy, Caleb, Uriah e Bianca ficaram na frente da sala para nós explicar sobre as provas. Bianca começou a ler a folha quando todos já haviam se ajeitado na sala.

– A primeira prova do dia é um cabo de guerra - Bianca começou, mas Lynn interrompeu.

– Nossa, cabo de guerra é muito infantil - Ela disse.

– Cabo de guerra fica infantil quando Cato, Finnick, Thresh, Beckendorf, Eric,Tobias e Gale estão participando - Eu falei, citando os fortões da turma.

Meus colegas riram e Bianca continuou:

– Essa prova terá duas etapas. A primeira disputa será masculina e então depois teremos o feminino. Para essa prova vocês terão que escolher sete participantes para o masculino e sete para o feminino.

– O Leo já falou os sete mais fortes da turma, então pode ser eles - Uriah disse.

Então a turma começou uma discussão sobre que garotas eram as mais fortes fisicamente e chegamos à conclusão que as sete mais fortes eram: Clarisse, Johanna, Thalia, Katniss, Reyna, Clove e Lynn.

– Já que decidimos a primeira prova, vamos para a segunda - Bianca disse, pegando a segunda folha. Quando ela viu qual era a segunda prova, ela levantou as duas sobrancelhas - Bem, a segunda prova é futebol, só que é misto. Nós vamos ter que escolher seis meninos e seis meninas. E aqui na folha eles falaram que o ideal é não escolher os que já participaram da primeira prova do dia.

– Misto? - Perguntou Christina - Isso não vai dar certo.

– Mas é futebol americano ou normal? - Hazel perguntou.

– É futebol normal pelo que diz aqui. Acho que ainda vai ter uma prova de futebol americano - Uriah falou, espiando a folha que estava com Bianca.

– Ah, futebol normal é mais tranquilo - Chris Rodriguez.

– Eu vou escolher o time que vai participar - Luke se prontificou - Eu sei quem joga mais ou menos bem aqui. Jason, Chris Rodriguez, Frank, Will, Percy e eu obviamente de garotos.

– Tem certeza que me quer no time? - Percy perguntou com uma cara engraçada - Você sabe que eu não sou lá essas coisas em esportes. O único que eu me dou é natação.

– Eu te quero no time sim, até porque os melhores já estão no cabo de guerra e então só sobrou você, o Peeta, o Caleb, o Leo e o Nico porque o Uriah também não vai poder participar das provas, porque ele é porta-voz da competição - Luke disse.

– Poxa, Luke, você nos ofende falando assim - Eu disse.

Luke deu uma risadinha e então colocou a mão no queixo e analisou as meninas:

– Eu escolho a Annabeth, a Beatrice, a Hazel, a Rachel, a Annie e a Silena - Disse ele.

– Só eu e a Piper ficamos de fora das provas - Christina disse, fazendo beicinho de brincadeira.

– Vocês vão participar das próximas - Bianca falou. Como ela e Uriah eram os porta-vozes da turma na competição eles não podiam participar das provas e provavelmente já sabiam sobre as próximas provas.

Então, depois dos participantes escolhidos nós fomos até o ginásio para a primeira prova da competição. O cabo de guerra.

POV Uriah

Meus colegas já estavam se ajeitando para a prova do cabo de guerra no ginásio da escola. Depois que o diretor Quíron havia entregado as faixas com as cores de cada escola, nós começamos a chamar cada escola por sua cor e não por seu nome, pois assim ficava mais fácil. Então, o time verde e o time azul foram os primeiros a competir na parte masculina e eu consegui perceber que a nossa escola não era a única que tinha fortões, o time azul tinha uns caras gigantes, já o time verde tinha uns caras mais magros e estilosos, mais parecidos comigo assim.

Eu fiquei sentado nas arquibancadas com os meus colegas que não estavam participando dessa prova também. Obviamente eu dei um jeito de sentar ao lado de Bianca. Ok, confesso que eu gostava de Lynn, mas já que ela não queria nada comigo mesmo eu ia investir em outra garota, e a que mais me interessava depois de Lynn era Bianca.

Ela estava fazendo anotações em um caderninho e acho que percebeu que eu estava olhando para ela.

– O que foi, Uriah? Quer falar alguma coisa? - Ela perguntou meio rindo.

– Na verdade eu só queria te dizer que você está muito bonita hoje. Na verdade você está bonita todos os dias, mas hoje está mais ainda - Eu disse.

– Ah, sim. Obrigada, Uriah - Ela disse, não dando muita bola para mim e voltando a escrever em seu caderno. Acho que ela estava se acostumando a ouvir as minhas investidas.

Vi que Hazel olhava para mim e me dava um sorriso encorajador, acho que ela aprovava que eu ficasse com Bianca.

– Então vai ter uma festinha no final da competição? - Eu falei, tentando puxar um papo com ela.

– Shh. Não fala alto, Uriah! - Bianca disse - Só eu, você, o Caleb e o Percy sabemos disso. É para ser uma surpresa para o resto dos alunos.

– Ata, me desculpe - Eu falei.

– Tudo bem, só que cuida da próxima vez - Bianca disse - Eu vou lá embaixo falar com as meninas da outra escola e já volto.

Bianca desceu as arquibancadas e eu fiquei a observando, com um sorriso no rosto. Hazel se sentou do meu lado quando Bianca chegou lá embaixo.

– Eu aprovo - Hazel falou e eu sabia sobre o que ela estava se referindo.

– Que bom que você aprova, agora eu quero a aprovação do Nico - Eu falei.

– O Nico vai ser um pouco mais difícil que eu - Eu disse.

– Você está realmente afim dela ou só está tentando ficar com ela para se divertir? - Perguntou Caleb, se metendo na conversa.

– Cara, eu gosto da Bianca - Eu disse.

– Que bom, porque a Bianca é uma menina muito especial e ela não merece que brinquem com ela - Caleb falou, saindo de perto da gente e descendo as arquibancadas também.

Eu fiquei com uma cara de surpresa e olhei para Hazel.

– Parece que eu vou ter que ter a aprovação do Caleb também - Eu disse em tom de brincadeira - Você acha que ele está afim da Bianca ou é só cuidado de amigo mesmo?

– Olha, até agora eu achava que os dois eram só amigos, mas depois de hoje eu já não tenho tanta certeza, acho que ele pode estar afim da Bianca sim. Se cuida, Uriah - Hazel disse.

Eu observei Caleb, ele podia estar realmente afim de Bianca então eu teria que abrir o meu olho.

Quando Bianca voltou, o time azul já tinha ganhado no cabo de guerra e o os nossos colegas seriam os próximos. A disputa foi muito parelha, mas infelizmente os caras do time azul eram muito grandes e os nossos colegas perderam.

– O Cato e o Finnick, principalmente, devem ter ficado furiosos por terem perdido - Disse Peeta.

– Eu vou lá acalmar o Finnick - Annie disse, levantando, balançando os cabelos negros ondulados e saindo com a maior pose.

– Ah, mas era praticamente impossível ganhar daqueles caras gigantes - Percy disse.

– Pois é, esses caras parecem transformers - Falou Annabeth pensativa e todos nós ficamos olhando para ela - Ué, gente, só estava fazendo uma comparação.

Então havia chegado a vez das meninas e eu reparei que as garotas dos times verde e azul não pareciam muito fortes fisicamente. Algumas das nossas colegas, como Clarisse e Johanna eram bem mais fortes que as outras. Por isso, as nossas colegas venceram facilmente as garotas dos outros dois times e nós ganhamos dez pontos, assim como a escola representada pela cor azul.

POV Piper Mclean

Almocei com Marlene no refeitório e durante o almoço eu reparei que Jason estava almoçando com Thalia, Luke e aquela garota da outra escola, Zoe. Acho que Marlene percebeu que eu estava olhando para os dois que estavam rindo animadamente e falou:

– Sou muito mais você - Marlene disse e como ela viu que eu não entendi direito o que ela havia falado ela explicou - Essa tal de Zoe até que é bonita, mas você é muito mais.

– Valeu, Marlene, mas estou nem aí para ela - Eu falei, não falando a verdade. Por mais que eu não quisesse, eu estava sentindo uma pontinha de ciúmes de Jason.

– Bem, eu acho que você tinha que partir para outra - Marlene disse - Tipo o Chris Rodriguez, o que você acha?

"Ele não é o Jason", fiquei com vontade de responder, mas óbvio que eu não ia dizer isso logo para Marlene.

– É - Eu apenas respondi.

. . .

No meio da tarde eu me dirigi até o campo do futebol do colégio e me sentei em um banco baixo das arquibancadas ao lado de Christina. Ela parecia bem pensativa.

– Está pensando em algo especial? - Perguntei.

– Ah, problemas amorosos - Christina falou enquanto rolava o primeiro jogo de futebol. Que era entre as duas escolas visitantes. Por um acaso, aquela Zoe estava participando da prova e havia acabado de fazer um gol - Pelo visto você também está com alguns problemas amorosos.

– É verdade - Eu falei.

– Eu sei que eu recém entrei para as escolas, mas já sei toda a sua história e a do Jason, acho que vocês ainda se gostam - Christina disse.

– Não sei - Eu falei, olhando para Jason que estava vendo a Zoe jogar.

– Bem. Eu sou péssima com romances. Sério, estou precisando desabafar e confesso que minhas melhores amigas não são muito sensíveis. Posso desabafar com você e ter certeza de que você não vai contar a ninguém?

– Eu não vou contar, pode deixar - Eu falei, aliás, eu não tinha para quem contar.

Christina me contou sobre como ela era próxima e de como ela gostava de Will (o atual da Johanna), mas ele nunca gostou dela mais que uma amiga e quando Will conheceu Johanna, Christina havia ficado um pouco abalada. Quando ela havia chegado aqui na nossa escola, ela havia se interessado por Peeta, mas ele parecia só querer saber de Katniss, o que era verdade, pois a escola inteira sabia que ele era completamente apaixonado por ela.

Christina desabafou comigo e eu acabei desabafando com ela também e então eu reparei naquele momento em como eu estava sozinha, desde que eu voltei de viagem não tive mais a mesma intimidade que eu tinha com Hazel, minha melhor amiga e com Silena, minha irmã que era muito próxima de mim. Me senti mal, até porque quando eu voltei de viagem estava me sentindo muito diferente e confiante e acabei estragando com meu namoro e minhas amizades por causa dessa minha mudança. Mudanças geralmente são boas, mas confesso que a minha não foi. Estava sentindo falta das minhas conversas com Silena e Hazel e de ter a companhia de Jason e naquele momento eu percebi que eu estava disposta a mudar novamente, mas dessa vez para melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? A Piper está querendo voltar a ser como ela era antes, ainda bem, né? hehe. Pessoal, estou com uma dúvida e queria que vocês me ajudassem votando: vocês acham que a Bianca tem que ficar com o Caleb ou com o Uriah? Bem, espero que tenham gostado, se tiverem sugestões ou quiserem que algo aconteça por aí na fic podem me dizer. Até o próximo capítulo... Beijos *-*