The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Tudo bem? Demorei bastante a postar, mas estou de volta. Chegamos ao capítulo 30 *-* Muito obrigada por todos os comentários! Espero que gostem do cap... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/30

POV Jason Grace

– Deve ter sido bem divertido ter saído com a Silena, ela é muito gente boa - Eu falei para Clarisse.

Eu e ela estávamos sentados em uma mesa na festa conversando.

– Até que não foi tão ruim quanto eu pensei que seria - Respondeu Clarisse. Na linguagem dela, isso queria dizer que foi um passeio legal.

– Eu vou lá pegar algo para beber, quer alguma coisa? - Eu falei.

– Traz o que você achar que é bom lá - Falou Clarisse nem ligando muito.

Eu saí da mesa e fui até a mesa de bebidas. Estava escolhendo alguma coisa quando alguém chegou por trás de mim e me abraçou.

– Achou que fosse a patricinha, né? - Disse minha irmã, Thalia.

– Por que eu pensaria que seria ela? - Eu falei.

– Sei lá, vai saber o que passa nessa sua cabeça - Disse Thalia revirando os olhos - Eu só sei de uma coisa, ela está lá se mordendo de ciúmes da Clarisse.

– Nada a ver, Thalia - Eu disse.

– Você é meio tapado, né maninho? - Falou Thalia - Mas deixa assim, continua lá com a Clarisse.

Eu percebi que Thalia estava com uma cara meio estranha, então tive que perguntar:

– O que aconteceu, Thalia? - Eu perguntei.

– Nada, por que você acha que aconteceu alguma coisa? - Respondeu ela.

– Porque você está com uma cara meio estranha - Eu falei - Foi o Eric? Ele fez alguma coisa com você?

– Comigo não, mas ele pode fazer com a Katniss, você viu que ela veio com ele na festa? - Disse Thalia mordendo o lábio.

– Pois é, eu vi isso e pelo jeito você está brava com ela - Eu presumi e Thalia concordou com a cabeça.

– Eu e a Johanna já conversamos com ela, mas não adiantou - Falou Thalia.

– Imagino a conversa amigável que deve ter partido de você e da Johanna, aliás, vocês duas são uns amores - Eu disse.

– Não defende a Katniss, tá? - Falou Thalia.

– Não estou defendendo, mas eu acho que vocês tem que conversar calmamente, ou seja, só quando a festa acabar - Eu recomendei - Mas olha, eu sei que apesar do Eric estar meio que siando com a Katniss ele ainda continua no seu pé. Se ele começar a te incomodar você me chama, ok?

– Tá, e o Luke existe para quê? - Brincou Thalia - Na verdade eu não vou chamar nenhum de vocês dois, vou me virar sozinha. E fica quietinho aí que eu sou mais velha que você.

Eu ri, Thalia deu um tapinha no meu ombro e saiu dali da mesa de bebidas. Peguei uma bebida para eu e Clarisse e quando eu pensei que iria sair da mesa de bebidas, Chris Rodriguez apareceu na minha frente. Detalhe, ele estava sem camisa.

– E aí, Jason? - Falou Chris.

– Está com calor, hein Chris? - Eu disse meio criticando a atitude dele, aliás, ficar sem camisa em uma festa realmente não era uma atitude muito certa.

– Na verdade não, é que aconteceu um acidente e eu manchei toda a minha camisa, então tive que tirá-la, né? - Falou Chris bem normal - Mas me diz uma coisa, você é a Clarisse estão juntos?

– Não, somos apenas amigos - Eu disse.

– Ah, entendi - Falou ele olhando na direção onde Clarisse estava sentada - Ela está diferente, né? Está bonita.

– Ela só se arrumou mais. A Clarisse sempre foi bonita, só você que não tinha reparado antes - Eu disse, deixando ele com uma cara engraçada e saindo.

No caminho de volta para a mesa, vi que Piper estava me olhando com uma cara muito séria, resolvi nem ligar, aliás, nosso namoro terminou por causa das atitudes dela. Então voltei para a mesa com Clarisse e nós continuamos conversando.

POV Annabeth Chase

Conversei bastante com Rachel e percebi que ela era uma garota muito legal. Nós estávamos todos sentados em uma grande mesa, até que a música começou a tocar de vez e Marlene e Piper foram abrir a pista de dança.

– Vamos lá dançar, Annabeth? - Perguntou Rachel com uma cara de expectativa.

Eu olhei para Percy que estava sentado ao meu lado e ele disse:

– Vai lá, daqui a pouquinho vou também.

– Ok, então vamos - Eu disse à Rachel.

Eu, Rachel, Hazel e Leo fomos para a pista de dança, enquanto alguns dos nossos outros amigos ficaram sentados.

Leo fazia umas danças engraçadas e nós caíamos na gargalhada. Eu estava dançando bem tranquila e do nada alguém pegou no meu braço, olhei para o lado e vi que era Dakota.

– O que é? - Eu perguntei.

– Você está extremamente bonita hoje - Falou ele.

– E você está extremamente irritante hoje - Eu respondi - E acho que está bêbado também. Agora sai daqui.

– Ai Annabeth, assim você machuca meu coração - Falou Dakota - Eu trouxe até uma flor para você.

Ele então me entregou a tal da flor, eu peguei e logo depois falei:

– Pronto Dakota, agora vaza.

Então eu dei um empurrãozinho nele e o garoto finalmente saiu dali. Quando eu olhei novamente para meus amigos, eles estavam rindo.

– Vocês acharam isso engraçado? - Eu perguntei.

– Foi hilário - Falou Leo.

– O Dakota já é chato normal, bêbado é pior ainda - Eu disse, fazendo uma careta.

– Acho que esse garoto gosta de você - Falou Rachel.

– Ele gosta de me irritar, isso sim - Eu falei.

Olhei para Dakota e ele me mandou um beijo, quando virei novamente dei de cara com Percy e quase dei um pulo.

– Nossa Percy, como você apareceu assim tão rápido? - Eu perguntei.

– Eu cheguei normalmente - Disse ele e olhou para a flor que estava na minha mão -De quem você ganhou essa flor?

– Adivinha - Eu falei fazendo uma cara séria.

Percy olhou imediatamente para Dakota e teve que rir.

– Acho que ele só não assume que é afim de você porque é meu amigo - Eu falei.

– Até você falando isso, Percy? - Eu perguntei perplexa.

– Eu não posso negar o óbvio, infelizmente - Disse ele - Como eu sei que você gosta de mim e não me largaria para ficar com o Dakota eu não me importo que ele seja afim de você, desde que ele não ultrapasse os limites, né?

Eu dei um abraço e um beijo rápido nele, bem na hora uma música lenta começou a tocar e nós dançamos juntos.

POV Beatrice Prior

Eu não era muito fã de dança, então fiquei sentada na mesa com Lynn, que também não gostava de dançar, já Christina estava dançando que nem louca na pista de dança.

– Essa festa está chata, em minha opinião – Falou Lynn jogada na cadeira.

– É que você não gosta de festa – Eu disse – Sinceramente eu também não gosto muito de festas, preferia estar jantado fora em um lugar mais calmo ou algo do tipo.

– E eu preferia estar em casa – Falou Lynn com cara de tédio.

– E aí, minhas lindas meninas – Disse Uriah chegando à mesa, pegando uma cadeira e sentando na nossa frente.

– Era só isso que me faltava para a festa ficar ainda pior – Falou Lynn.

– Nossa Lynn, seja mais educada – Eu falei e ela me olhou com cara feia.

– Você é sempre assim mal humorada? – Disse Uriah.

– Sim, ela é sempre assim – Eu respondi por ela.

– Acho que você precisa extravasar esse mau humor, Lynn – Disse Uriah – Vamos dançar.

– Eu não vou dançar com você – Lynn falou.

– A Tris vai com a gente – Disse Uriah e depois olhou para mim – Não vai?

Eu fiquei um tempinho pensando, mas eu havia dito à Uriah que ajudaria ele com Lynn.

– Ok, eu vou – Eu falei – Vamos lá, Lynn, por favor.

Lynn ficou com aquela cara de sempre dela até que finalmente falou:

– Para vocês pararem de me incomodar, eu vou.

Uriah deu um sorrisinho para mim e eu devolvi. Então fomos nós três para a pista de dança e encontramos Christina por lá.

– Finalmente vocês vieram – Ela disse.

Nós então começamos a dançar e de vez em quando Uriah colocava o braço em volta do ombro de Lynn e ela tirava, fazendo Uriah fazer uma careta.

Eu estava dançando e vi que Tobias estava se aproximando, ou seja, eu comecei a ficar nervosa.

– Olá – Disse ele para a gente.

– E aí, cara! – falou Uriah – Ah, esqueci de perguntar, vocês vieram acompanhadas de quem?

– Eu vim com o Peeta – Falou Christina toda feliz.

– Ah, eu vim com um garoto aí – Eu disse.

– Com quem? – Perguntou Tobias levantando uma sobrancelha.

– Um garoto do segundo ano que eu já conhecia, por que o interesse? – Eu perguntei.

– Nada, só queria saber mesmo – Falou Tobias – Quer dançar?

Quando ele me convidou para dançar eu meio que levei um susto, mas então quando saí do transe, olhei para minhas amigas que diziam para eu ir e então eu falei:

– Vamos.

Fomos mais para o meio da pista de dança e então eu falei:

– Soube que você ficou em segundo lugar na lista de beleza.

– E eu soube que você ficou em quarto lugar. Achei justo você estar naquela lista.

– Ah, claro, até porque eu sou uma das garotas mais bonitas da escola – Eu ironizei – Como as pessoas querem me comparar com a Annie Cresta, a Silena, a Annabeth, a Bianca...

– Pode parando por aí, Tris – Falou Tobias – Você é sim uma das garotas mais bonitas da escola, não discute comigo.

Eu sorri e então eu e ele começamos a dançar e acho que eu confirmei minhas suspeitas de que eu gostava dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Pessoal, acho que farei mais um capítulo de festa, então se tiver algo que vocês gostariam que acontecesse nessa festa vocês podem me falar, ok? Espero que tenham gostado, até o próximo... Beijos *-*