The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Voltei! Muito obrigada por todos os comentários, fico muito feliz com eles, hehe! Pessoal, uma leitora me pediu e aqui está o link de como a Clarisse está na festa: http://www.vettri.net/gallery/celeb/lindsey_shaw/The-Perks-Of-Being-A-Wallflower-LA-Premiere/Lindsey_Shaw_TPOBAWallflower-LA-Premiere_Vettri.Net-02.jpg. Espero que gostem do cap, nos falamos nas notas finais.... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/29

POV Annie Cresta

Eu estava na mesa de bebidas pegando um suco para eu e Finnick, porque era isso que a gente bebia mesmo e eu vi que Chris Rodriguez começou a se aproximar da mesa. “Era só o que me faltava mesmo", eu pensei.

– E aí, Annie - Falou ele.

– Oi - Eu apenas respondi nem olhando para ele.

– Sabia que você está em primeiro lugar entre as dez garotas mais lindas do colégio? - Chris disse - E eu ajudei a montar essa lista.

– Que bom, Chris - Eu falei tentando me livrar dele.

– Cara, para mim não existe outra garota que deveria estar em primeiro lugar nessa lista, aliás, nenhuma é como você - Chris falou.

– Dá para parar com isso, Chris? - Eu falei me estressando - Que eu saiba você veio acompanhado da Rachel e eu tenho namorado, acho que você deve ter o mínimo de respeito.

– Mas sério, é difícil... - Ele começou, mas então eu não me controlei e joguei o suco em sua cara. Todos que estavam ao redor olharam com caras surpresas.

– Da próxima vez que você vier com esse papinho para cima de mim vai ser pior, eu vou chamar o Finnick - Eu disse e saí brava dali, nem deixando ele responder.

Ainda bem que a mesa que eu, Finnick, Clove e Cato pegamos para nos sentarmos era longe da mesa de bebidas então Finnick não conseguiu ver o que havia acontecido. Sentei-me à mesa e coloquei o copo na frente de Finnick.

– Por que você me trouxe um copo vazio? - Ele perguntou e então eu percebi que eu havia dado a ele o copo que eu havia jogado suco em Chris.

– Ah, eu troquei os copos - Eu disse pegando o copo vazio e dando a ele o copo com suco - Eu tomei o meu no meio do caminho.

– Ah - Disse Finnick meio desconfiado e bebendo o suco.

– Acho que você não bebeu esse suco - Disse Clove só para mim.

– Não bebi mesmo, joguei em uma certa pessoa que provavelmente não vai ser difícil de descobrir quem é - Eu falei e Clove fez uma cara de quem havia entendido.

– Isso aí, Annie, gostei da atitude - Disse Clove.

– E aí, pessoas - Disse Gale chegando em nossa mesa - Adorei o que você fez, Annie.

– O que você fez? - Me perguntou Finnick.

Eu bebi um gole do suco e quase me engasguei.

– Você não viu a cena? Ela jogou suco no Chris Rodriguez, foi ótimo - Falou Gale saindo da mesa rindo.

Finnick e Cato ficaram me olhando.

– Por que você fez isso? - Perguntou Finnick.

– Porque eu estava afim - Eu falei tentando disfarçar que Chris Rodriguez estava me incomodando.

– Não vem que não tem, Annie, isso não faz seu tipo - Disse Finnick.

– Não faz mesmo, isso é mais estilo Clove - Disse Cato e Clove lhe deu um tapa no braço.

– Ok, ele estava me incomodando - Eu disse - Mas eu não queria que você descobrisse.

– Ele estava dando em cima de você, em outras palavras - Falou Finnick bravo.

– É, mas eu já resolvi, disse que da próxima vez que ele vier com esses papinhos para cima de mim eu vou chamar você - Eu disse.

– Já devia ter feito isso - Finnick falou.

– Mas agora fica na sua Finnick, já passou - Clove me ajudou.

– Se eu fosse você eu não deixaria assim - Falou Cato.

– Fica quieto, Cato - Disse Clove.

– Só estou dizendo o que eu faria - Cato disse.

Finnick ia falar alguma coisa, mas felizmente Dakota apareceu em nossa mesa e disse:

– Pessoal, daqui a pouco vão pendurar em algum lugar a lista dos mais bonitos e das mais bonitas do colégio. Vocês quatro estão na lista.

– Claro que estamos, em qual posição? - Perguntou Finnick, se achando.

– A Clove eu não me lembro, a Annie está em primeiro lugar e vocês dois não são os dois mais bonitos da escola mais - Falou Dakota.

– Como assim? - Perguntaram os dois.

– O Percy está em primeiro lugar, o Tobias em segundo e vocês vem logo depois, não lembro em qual ordem - Disse Dakota saindo dali também.

– Ninguém mandou vocês dois ficarem se achando, perderam o reinado da escola - Diise Clove.

– O Percy até conseguimos entender, mas o Tobias? - Falou Finnick perplexo.

– Eu não vou com a cara desse Tobias - Cato disse.

– Isso se chama ciúmes, vocês estão com ciúmes do Tobias por ele ter chegado esse ano e ter roubado uma das posições de vocês - Clove falou.

– A Clove tem razão - Eu falei.

– Até vocês duas estão contra a gente?- Disse Finnick bem dramático.

– Se vocês acham esse Tobias o mais bonito vão lá ficar com ele - Cato disse.

– Deixa de ser burro, Cato, não manda elas irem ficar com outro cara - Falou Finnick.

– Eu não sou burro, é você...- Cato rebateu.

Então os dois começaram a discutir e eu e Clove saímos da mesa e fomos encontrar as outras meninas, aliás, não era nada fácil ter que aturar o Finnick e o Cato revoltados por terem perdido de alguma forma para outros garotos.

POV Peeta Mellark

Eu estava sentado em uma mesa na festa com alguns amigos e percebi que Katniss havia ido à festa com Eric e confesso que aquilo me deixou muito mal.

– Peeta, eu acho que você tem que desapegar - Falou Leo.

– Eu não consigo - Eu falei.

– Consegue sim, eu acho que você devia dar uma chance para a Christina - Disse Leo.

– É, talvez - Eu disse - mas primeiro eu preciso entender porque a Katniss veio nessa festa com o Eric.

– Ok, Peeta, mas vai ser nessa festa que você vai dar uma chance para a Christina - Disse Leo.

– Tá bom, Leo, eu vou tentar - Eu falei.

– Que orgulho de você, meu garoto - Falou Leo batendo no meu ombro e eu tive que rir.

Eu saí ali da mesa e fui até onde estavam Thalia e Johanna de pé ao lado da mesa na mesma posição, elas estavam com caras bravas e com os braços cruzados.

– Meninas, vocês sabem porque... - Eu comecei.

– Nós não sabemos - Responderam as duas ao mesmo tempo.

– O que será que deu nela? - Eu perguntei.

– Ninguém sabe, na verdade a única coisa que nós duas sabemos é que ela está precisando de um belo banho de água fria para ver se pensa melhor - Falou Johanna.

– Eu achei muito estranho ela ter vindo com o Eric – Eu falei.

– Pois é, a Katniss era mais defensora dos fracos e oprimidos no ano passado, ela nunca viria com um cara valentão em uma festa – Thalia falou – Mas os tempos mudaram.

– É, infelizmente os tempos mudaram – Eu disse bem chateado.

Então eu fui à mesa de guloseimas para ver se eu esquecia um pouco esse assunto. Eu adorava comer doces quando eu estava estressado.

– Se enchendo de guloseimas, né Peeta? – Disse uma voz que eu conhecia muito bem.

Infelizmente o fato de eu ter ido à mesa de guloseimas não me deixou menos estressado, até porque Katniss apareceu por lá.

– É, eu gosto de doces – Eu falei.

– Eu sei, a gente comprava todos os doces da loja do cinema quando nós íamos lá ver um filme, lembra disso? – Disse Katniss.

– E como eu poderia esquecer? – Eu disse pegando uma bala – Era muito engraçado a cara dos atendentes quando viam a gente chegando.

– Pois é – Disse Katniss – Peeta, eu acho que a gente não precisa se afastar, nós podemos continuar amigos.

– Nunca pensei que eu ouviria uma reconciliação partindo de você – Eu falei sinceramente – Mas eu não vejo problemas em sermos só amigos. Um dia quem sabe, nós até podemos voltar a aterrorizar os atendentes da loja do cinema.

– Eu topo – Falou Katniss rindo.

– Mas eu preciso te perguntar uma coisa? Por que você veio com o Eric na festa? – Eu perguntei.

– Não começa a me incomodar também, Peeta – Katniss disse.

– Ok, se você não quer se explicar não tem problema, mas todos os seus amigos estão preocupados com essa atitude que você tomou – Eu falei.

– Peeta, eu vim com ele porque eu não tinha ninguém para vir, e como ele nunca fez nada para mim eu não vi problema de acompanha-lo – Falou Katniss.

– Ele nunca fez nada para você, mas fez para mim e para a Thalia – Eu disse e Katniss ficou quieta por um tempo.

– E você? Por que veio com a Christina? – Katniss então perguntou.

– Nossa Katniss, não vamos comparar, né? – Eu disse.

– Ok, Peeta, então acho melhor pararmos nossa conversa por aqui, senão a amizade que começou agora já vai acabar – Katniss disse – Curte bastante os doces aí.

Ela então saiu e eu só fiquei olhando. Eu gostaria de dar uma chance a Christina, mas não conseguia esquecer Katniss.

POV Rachel Elizabeth Dare

Algumas garotas e garotos colaram na parede da casa de Marlene a lista das garotas e garotos mais bonitos da escola. Eu, Piper e Marlene (a dona da festa) fomos lá ver as duas listas. Na lista estava escrito o seguinte:

Lista dos 10 mais bonitos e das 10 mais bonitas da escola:

1 – Percy Jackson e Annie Cresta

2 – Tobias Eaton e Annabeth Chase

3 – Finnick Odair e Silena Beauregard

4 – Cato e Beatrice Prior

5 – Charles Beckendorf e Bianca Di Ângelo

6 – Gale e Katniss Everdeen

7 – Luke Castellan e Thalia Grace

8 – Peeta Mellark e Clove

9 – Jason Grace e Hazel Levesque

10 – Chris Rodriguez e Piper Mclean

– Espera, tem algo de errado com essa lista – Falou Marlene muito surpresa – Eu e a Rachel não estamos nela e você Piper, está em último lugar sendo que deveria estar entre as três primeiras.

– Deixa essa lista, Marlene – Piper falou.

– Deixa nada, a festa é minha e eles têm a cara de pau de não colocar o meu nome na lista? – Marlene falou muito ofendida.

– Eu concordo com a Piper, deixa essa lista para lá, Marlene – Eu disse – Quem liga para isso? Garanto que nem a Annie Cresta que está em primeiro lugar liga para essa lista.

– É claro que ela liga, ela deve estar se sentindo a poderosa uma hora dessas – Marlene disse irritada.

– Vamos combinar que a Annie Cresta não se acha poderosa, ela é poderosa – Eu falei bem sincera.

Marlene me olhou com uma cara feia e até a Piper me olhou com uma cara estranha como se dissesse: “Falou besteira”. As duas garotas então saíram e eu fiquei ali sozinha.

Sinceramente eu não era do tipo de garota popular da escola e muito menos aquela garota que se achava, mas eu estava passando uma imagem de ser assim. Como eu era nova na escola, eu não sabia como eram as pessoas ainda e Piper e Marlene me receberam muito bem de início, então comecei a andar com elas, mas só depois é que eu fui perceber que eu não tinha nada a ver com elas. Quando as duas saíram de perto, eu me senti meio deslocada, então fui tomar alguma coisa.

– Fala aí, ruivinha – Era Eric.

– Oi Eric – Eu falei bem normal.

– Por que não está andando com as suas amiguinhas? – Perguntou Eric.

– Eu preciso ficar grudada o tempo inteiro com elas agora? – Eu falei.

– A imagem que se passa é que elas te deixaram de lado... – Eric começou e eu fiquei sem saber o que fazer, enquanto ele me olhava com aquela cara de provocação.

Me senti muito mal, até que finalmente uma garota chegou e disse:

– Eric, você deve estar com muita falta do que fazer, né? – Era Annabeth Chase.

– Ah, você de novo, nerdizinha- Falou Eric.

– É, sou eu de novo, agora sai daqui – Disse Annabeth – Ninguém aqui está afim de ficar encarando a sua cara.

Não sei como, mas Eric a respeitou e saiu dali.

– Obrigada, Annabeth – Eu falei.

– Imagina – Respondeu ela sorrindo – Esse garoto é um mala. Quer ir lá com a gente?

Ela apontou para a mesa onde estavam várias pessoas da nossa turma.

– Claro – Eu disse.

Eu então comecei a acompanhar e no meio do caminho eu percebi que ela estava usando um colar com a letra P.

– É P de Percy? – Eu perguntei – O colar.

– É sim, ele me deu hoje, aliás, hoje nós comemoramos um ano de namoro – Disse ela alegremente.

– Que fofo. Parabéns, vocês dois são tão bonitinhos juntos – Eu falei.

– Obrigada – Ela falou.

– Você viu a lista dos mais bonitos e bonitas da escola? – Eu perguntei e ela balançou a cabeça – O Percy está em primeiro lugar e você está em segundo.

– Sério? Que surpresa – Falou Annabeth – O Percy vai ficar se achando agora.

Eu ri e então nós chegamos até a mesa onde estava a turma. Passei os olhos por todo mundo, mas me fixei em um garoto que estava sentado com cara de entediado e senti algo diferente. O garoto era Nico Di Ângelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo capítulo tem mais festa gente, então mais coisas vão rolar! A lista dos mais bonitos e bonitas foi concluída! Espero que tenham gostado do cap, até o próximo... Beijos *-*