Winx: Aventuras Mágicas escrita por autorasantiis


Capítulo 7
Everything's Change




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488417/chapter/7

A busca por Leon não tinha parado, Diego e Sky estavam a horas vasculhando aquela floresta, mas só o que conseguiram achar foi nada menos do que a espada do príncipe de Saltix, era como em um filme de terror, onde as pessoas sumiam e os outros iam procurar só para no final encontrarem um corpo sem vida.

O comunicador de Diego tocou e ele logo atende, fazendo as cinco que partiram, surgir em holograma.

— O que conseguiram? – Sky pergunta.

— Dúvidas e dor de cabeça – Clarissa responde bufando entediada – acharam o Leon?

Diego levanta a espada dele e dá de ombros, as meninas entendiam o que aquilo significava.

— Iremos procurar na nossa extremidade e nos encontramos no pé da colina – Charlotte avisa e os meninos assentem.

Então eles desligam a ligação e continuam a sua busca árdua, eles não podiam retornar até encontrarem uma prova concreta de onde estava Leon, o reino de Saltix precisava dele, ou Clarissa teria grandes problemas.

As meninas chegaram à entrada da floresta, na encosta havia um grande precipício que dava para o mar, a visão era belíssima, mas nada naquele lugar parecia tão belo assim, elas pararam estreitando os olhos na direção de algo que lhes chamou sua atenção, atras de uma arvore, um homem se escondia nas sombras da floresta, elas sabiam que poderia ser Leon, talvez pudesse até ser Caleb, ou qualquer outro homem.

— Seja quem for saia das sombras – Ice fala.

O homem à espreita depois de ouvir sua voz, da pequenos passos até a luz, onde todas pudessem vê-lo, e era belíssimo, era um homem corpulento, com cabelos caindo sobre os ombros, seu rosto redondo demonstrava um ar inocente. Os olhos de Clarissa brilharam, ela podia reconhecê-lo, mesmo agora, anos depois, com vestes diferentes e até mais alto que antes.

— Caleb? – Clarissa chama e vê os olhos dele arregalarem.

Ele corre até ela e a abraça com força, naquele momento, era apenas eles dois sem o mundo, naquele momento ele ainda era ele, mas quem imaginaria o que viria a seguir? Ninguém.

As outras meninas pareciam confusas, era tão estranho o oraculo ter falo justamente do amor roubado e agora ele estar ali, presente.

— Ice – Caleb chama – lembra-se de mim?

Ice assente cuidadosamente e vê Caleb sorrir de forma estranha, Clarissa estava tão feliz que nem notara.

— E elas devem ser suas irmãs mais novas.

Charlotte olha bem para ele, parecia que era a única que não tinha tanta atenção assim, parecia que ela nem estava ali, e talvez não estivesse, afinal, todas elas sabiam que Belladona é quem tinha a maior parte do poder.

— Meu amor, poderemos nos casar agora, você me encontrou – Caleb fala para Clarissa e junta suas testas – agora ninguém poderá nos separar.

Clarissa sorri e olha de soslaio para Charlotte que tinha uma dúvida no olhar.

— Char, não interessa o que aconteça, salve-o.

Charlotte franze o cenho e tudo acontece muito rápido. O beijo de Clarissa em Caleb, a fumaça preta que saiu do príncipe, o desmaio da castanha, o garoto sendo lançado pelo precipício, as três bruxas surgindo da fumaça e adentrando as Trix, a rainha de Andros se jogando do penhasco para buscar o amor roubado da sua melhor amiga. Todas elas sabiam, e Clarissa mais do que ninguém, a última parte da fala do oraculo, era destinada a Caleb, afinal, Belladona o roubou por anos. E era verdade, ela traiu seu coração, mas ela também sabia que uma profecia não se descumpria, se o oraculo a tinha, então em algum momento aquilo iria acontecer, ela apenas acelerou as coisas.

As Trix então abriram um portal e desapareceram. Ali perto, Diego e Sky assistia a tudo, preocupados com o que havia acontecido com Charlotte e mais ainda, como poderiam ajudar Clarissa. Sky caminha até o corpo da castanha no chão e a pega no colo, ela estava fria, como se sua alma não habitasse mais o seu corpo, e agora todas que sabiam da profecia estavam sumidas ou comprometidas.

— O que faremos? – Diego pergunta.

— Acharemos Leon e voltaremos a Alfea – Sky responde e olha para a floresta – tem alguém ali.

Diego olha na mesma direção e vê uma clareira, com aparentemente duas pessoas sentadas diante do fogo. Apesar da vista ser clara, a clareira era bem longe, então eles precisaram andar muito, Sky colocou Clarissa sobre suas costas e a amarrou nele para que não caísse.

— Se precisar que eu a leve – Diego fala e Sky assente.

Então eles continuam o caminho, ao chegar na clareira, puderam ver Leon sentado, mexendo na terra com um pedaço de pau, e ao lado dele um homem idoso encarava o fogo.

— Leon – Diego chama e o loiro olha para ele.

Leon levanta e cumprimenta os amigos.

— O que houve com a Clari? – pergunta ele analisando o corpo imóvel da mulher.

— Belladona – Sky dá de ombros e Leon assente, logo a desamarrando de Sky e pondo ela deitada próxima de onde ele estava sentado.

— Pessoal, este é Apollo – Leon aponta para o idoso sentado e olha para seus amigos – sim, o deus do sol.

— Modesta parte garoto – o idoso fala e logo olha para Clarissa no chão – ela é belíssima, como você falou.

— Onde você o encontrou? – Diego pergunta.

— A noite eu o ouvi urrando, então entrei na floresta e caminhei por muito tempo até chegar em um galpão, ele estava lá dentro, amarrado com correntes muito fortes, então usei um pouco da nossa magia para libertá-lo – Leon responde e se agacha próximo a Clarissa.

— Se você é um deus, por que não se libertou? – Sky pergunta e o idoso sorri.

— Você tem razão – fala – mas eu não consigo fazer magia, fui sugado, para ser o veneno dela.

— Achei que não soubesse da existência dela.

— Não sabia, até ser chamado, por dezoito anos tive ódio dela, mas depois que o Leon chegou, pude sentir toda a energia dela emanando por ele.

— Como assim? – Leon pergunta confuso.

— Todos vocês têm um toque da Clarissa – Apollo sorri – ela transmite a energia dela a todos que ela toca, é como uma espécie de farol, e quando todos vocês estão juntos, a aquecem como o sol.

Os meninos se olham e sorri, era verdade, Clarissa tinha um tipo de magia diferente, e quando estavam juntos, tudo parecia muito diferente, por causa do amor dela.

— Como podemos ajudá-la Apollo? – Diego pergunta.

— Não podem – Apollo suspira – só o amor pode salvá-la.

— Caleb? – Leon pergunta.

— Não – Apollo responde – a magia dela não está completa, foi repartida em dois, um deles possui a chave para a salvação dela.

Os três se olham confusos, afinal, aquele homem já estava velho, como poderia ter certeza.

— Eu sei o que estão pensando – ele fala – mas eu sei qual é a sensação de repartir o meu poder, quando Clarissa foi criada, perdi meu poder absoluto, foi repartido.

— Espera aí – Leon chama exasperado – está dizendo que Clarissa criou outro ser, aliás, dois?

— Não só criou meu jovem – Apollo sorri – ela deu à luz a eles.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!