Um dia, um sentimento, um amor, uma eu. escrita por EmilyNolan


Capítulo 9
Capitulo 9 : Um dia confuso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488335/chapter/9

É tão estranho, quando você esta tão acustumada com a presença de uma pessoa que você não consegue passar um dia sem pensar nela, ou procurar ela, até que se lembre de que ela esta com outra pessoa.

Mas isso talvez, apenas talvez, não chegue a ser pior do que estar em uma situação onde você tenha que decidir se magoa uma pessoa que sempre foi importante para você ou se magoar.

Bem, vamos começar do inicio, fiz a mesma rotina de todas as manhas e fui para a escola e encontrei o Miguel na escada, ele parecia estar olhando para mim e eu fui até ele comprimenta-lo quando ele disse:

–Então... Lembra-se da minha pergunta?

–Serio? Você continua com isso na cabeça? Porque quer tanto saber o que você é pra mim? – Perguntei com um tom ironico.

–Nada ue,é que na maioria das vezes eu sou o amigo gay – Ele disse parecendo pensativo.

–E na maioria das vezes eu sou um fantasma, vou indo para minha sala, até mais tarde – Eu disse indo em direção a minha sala.

Minhas amigas já estavam todas na sala, e por sorte minha professora não estava lá, então larguei minha bolsa, dei oi a todas elas e como sempre sentei atrás da Barbara, e fomos tendo aula normal até o primeiro intervalo quando comecei a procurar o Rafael com os olhos sem chegar perto dele, até lembrar que ele iria sair, e provavelmente ficado com meu livro e isso foi confirmado quando o Gustavo veio até mim me abraçou e disse:

–Me desculpa, o Rafael continua com o seu livro.

–Mas a culpa não é sua, ele que ficou com meu livro – Eu disse.

–Não, é minha ele até veio aqui e trouxe o livro, mas eu não consegui chegar a tempo de pegar – Ele disse.

–Esta tudo bem – Eu disse.

Ele sorriu e foi embora abraçar a Bianca, e eu fui em direção às escadas junto com as minhas amigas, eu amava ficar com elas, principalmente quando começavam as discussões de zuera, imagina a situação, um bando de garotas, estalando os dedos e mechendo a cabeça e falando qualquer merda uma da outra, e no fim todas acabavamos rindo, isso é uma das melhores coisas que se tem em ter amiga, a melhor é que no meu caso eu não iria me apaixonar por nenhuma delas, e a segunda era que eu poderia contar com elas para tudo, tudo mesmo sem excessão.

Todas elas, cada uma delas com um jeitinho especial e diferente que as tornavam unicas para mim, elas conseguiam me fazer esquecer a dor, e às vezes me sentir incluida em algo.

Bateu o sinal e voltamos para a sala, todas juntas, e ficamos lá até bater o sinal para o segundo intervalo, fomos todas juntas de novo, até as meninas que eu havia conhecido saindo com os meninos me chamarem para sair por ai com elas, quem diria que seria tão bom variar um pouco, voltamos para a escola e ficamos no auditorio até elas sumirem e eu ir para o patio onde vi o Miguel almoçando e meu amigo e conselheiro Andre, vir até mim e me chamar para almoçar com eles, ficou conversando até que o Miguel me chamou para ir com ele até o banheiro dos meninos que agora ficava no auditorio, e eu gostava de ficar no auditorio, tanto quanto gostava do fundo da escola para pensar, mas ele me parou no meio do caminho e disse:

–Olha, eu sei que você sente, bem eu não sei o que você sente direito pelo Rafael, mas... Eu acho que eu gosto de você.

–Pera... Pera! O que? Como assim? Espera repete! –Eu disse falhando a voz.

Aquilo só podia ser uma pegadinha de Abril, cara, ele não demonstrava, e eu NÃO GOSTAVA DELE porra! Como eu ia dizer isso para ele? Sera que isso iria magoa-lo? Quando eu vi já estava em disfoque de novo.

–Olha... Eu sei que você não sabe o que você sente por mim, mas a gente poderia tentar... Sei lá- Disse ele parecendo meio nervoso.

Sei que era estranho, mas uma voz parecia gritar na minha mente:

–Não! Isso não esta certo! Isso não ira funcionar! Você não sente nada por ele! Você é apaixonada pelo Rafael! PELO RAFAEL!

Quando vi estava novamente em desfoque, quando ele disse:

–Bem... Pense nisso, e me de uma resposta quando estiver pronta – E me deu um beijo na minha testa e foi embora.

Eu já sabia a resposta, mas como... Como dar a reposta a ele? Eu iria pensar e teria que dizer a verdade, nada de mentiras! Apenas a verdade!

Querendo ou não, eu teria que pedir ajuda a alguém então fui atrás do Andre para conversar com ele e pedir a opinião dele, e ele me falou exatamente o que eu já sabia:

–O melhor jeito de você conseguir esquecer o Rafael é se apaixonando de novo.

–Mas... Eu não quero isso, eu quero não sei estar livre, poxa, eu nao vou sair de uma paixão, para entrar em outra onde tudo pode dar errado, e ficar horrivel, sabe... Eu não sei, eu sinto falta... –Eu disse começando a pensar.

–Do que? – Ele perguntou.

–De mim mesma, ou melhor, da antiga eu – Eu disse.

–Quem era a antiga você? -Ele perguntou.

–Bem... A antiga eu, tinha apenas duas partes, uma delas era boa, a outra era ruim, mas a parte boa era tão focada, inteligente, decidida, e não desistia facil de nada - Eu disse me lembrando de como eu era antes de passar no teste.

–Bem, agora é com você, o que eu podia ter feito eu já fiz – Ele disse me dando thau e indo embora.

Falei com minhas três melhores amigas, e elas me disseram a mesma coisa: era como se todo mundo dissesse: “Vamos lá, tente” E eu dissesse:” Não Vai dar certo de jeito nenhum. Mas era meu estinto, e meu estinto nunca falha, nunca! Então iria segui-lo até o fim, afinal, todas as vezes que eu ignoro meu estinto eu me dou muito mal, tipo muito mal mesmo.

Eu já sabia exatamente o que iria fazer, só faltava faze-lo, porém isso eu só farei amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia, um sentimento, um amor, uma eu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.