Minha vida em hogwarts escrita por Yang Mi


Capítulo 15
Ai meu Deus! Seu cabelo...


Notas iniciais do capítulo

Gente, trabalhei muito neste capítulo. Espero que gostem.
Comentem, beleza?
Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488111/chapter/15

Amélia (Narrando)

Draco colocou minha mão em seu coração, e foi chegando perto. Seu coração estava batendo muito rápido, imagine o meu. Ele encostou sua testa na minha, e nossa respirações já era possíveis de se ouvir... Mas naquele momento, eu lembrei de Mally, eu sinceramente acredito ela possa gostar de Draco.

– Draco...eu tenho que ir almoçar - Falei já tentando me soltar de seus braços, e tirei minha testa da sua.

Ele me olhou meio decepcionado, e foi como se ele tivesse saído de seu ''transe'' ele apenas voltou a sua famosa postura de garoto frio, e me deixou aqui.

Resolvi ignorar, não quero mais problemas, eu sei que Draco é assim, e tenho que me acostumar.

–--

Fui almoçar, e no canto encontrei todos almoçando, olhei rapidamente para a mesa da sonserina e encontrei Mally sorrindo igual a uma boba, olhando Draco. Minhas suspeitas se confirmam, ela gosta de Draco! Uuui; tá bem... parei.

Logo depois Wendy e depois Grazy sentaram ao meu lado. Dei um oi a elas, e elas falaram o mesmo. Continue a comer.

Meu cabelo estava coçando muito, meu Deus!

Sem ninguém perceber coloquei uma das minhas mãos atrás de meu cabelo e o cocei... Nossa, o quê está acontecendo com meu cabelo?

Wendy forçou uma tosse, e eu a olhei, ela apontou pro meu cabelo e falou baixo ''Seu cabelo está ficando castanho'' e eu a olhei assustada. AI MEU PAI AMADO, O QUÊ EU FAÇO AGORA???????? SOCORRO PAINHO! Saí correndo da mesa e todos me olharam assustados. Ignorei, e fui até o meu dormitório, e entrei em meu quarto.

Quando entrei, logo procurei por um espelho... Achei!

1

2

3

olhei-me no espelho e não vi meu cabelo castanho, olhei um pouco mais direito, e vi mechas do meu cabelo se tornando castanho! Que? Como assim?

E agora? Como eu vou a aula. Por Merlin, eu estou tão assustada.

No mesmo momento, duas criaturas extraterrestres chamadas Wendy e Grazy entraram no quarto.

– MEEEEEEEEEEEEEEEU, MIA TEU CABELO TÁ CASTANHO! VOCÊ PINTOU E NÃO DISSE A NINGUÉM?? - Falou Grazy, e eu a olhei com o olhar envergonhado.

No mesmo instante Wendy bateu a mão na testa. E Grazy nos olhou confusa, com cara de ''Quê eu fiz?'' idiota.

– Grazy, três coisas. 1: A Mia não pintou o cabelo. 2: Para de gritar. 3: DEIXA DE SER LESADA! - Falou Wendy com a cara mais óbvia do mundo.

– Então se ela não pintou o quê ela fez? - Grazy falou confusa.

– Eu não sei, vou contar a vocês (...) entenderam? - Falei meio sem graça.

Tinha acabado de falar a elas toda a história, que na hora que eu fui almoçar meu cabelo começou a coçar e muito.

– Eu sei o que pode ter sido isto. - Falou Wendy pensativa.

– O quê? - Falei com Grazy.

– Bom... não é certo, mas pode ser... vou falar, ok? - Eu e Grazy apenas balançamos a cabeça em sim - É que uma vez eu ouvir a minha mãe falar, que quando o cabelo de uma pessoa vira castanho do nada é por causa de algum desses motivos. 1: Têm algum poder, que não sabe. 2: Foi enfeitiçada (o). 3: É uma profecia. E só...

– Está cara, nenhuma das afirmações acima me dizem respeito. Mas, agora... como eu vou aparecer do nada castanha, quando eu sou loira? - Falei, implorando por indireta a ajuda.

– A MALLY! - Exclamou Grazy, nos espantando.

– O que têm a Mally? - Falei, e Wendy apenas balançou a cabeça.

– A Mally é super boa em poções, tenho quase certeza, que ela sabe fazer com que seu cabelo fique por novamente, loiro, ou pelo menos por um período! - Falou Grazy.

– E então o que estamos esperando, vamos procura-lá. - Falei.

Nós saímos correndo de lá, e fomos procurando em cada sala que vimos, e adivinha a onde nós encontrámos ela? Na sala de poções, é claro.

– Mally, precisamos de sua ajuda!!! - Falamos.

Graças a Merlin, o professor ainda não tinha chegado e só ela estava na sala.

Ela se aproximou da gente, com um sorriso e gentilmente perguntou..

– Que diabos vocês querem? - Falou Mally, sempre muito gentil.

– Olha pro meu cabelo, ó idiota! - Falei, e a hora que ela reparou tomou em sua cara uma expressão de espanto.

– Mas o quê? Como isto aconteceu? - Falou atordoada.

Eu expliquei toda a história para ela e blá blá blá.

– Então... não teria uma poção para me ajudar? - Falei, com os olhinhos brilhando.

Ela pareceu pensativa, e logo saiu da sala, e mandou a gente seguir ela.

– Vocês deram uma sorte grande. Primeiro porque eu estou em horário vago, e segundo porque existe uma poção para isso, e ela é muito rápida! - falou animada.

Nós todas ficamos eufóricas.

– Mas esperem... eu irei vê se tenho todos os ingredientes para a poção, e quanto tempo ela dura. Me esperem no banheiro da Murta que geme. - Gritou ao saí correndo.

Eu e as meninas começamos a rir, uma amiga como Mally é única.

–-

Fomos até o banheiro da Murta, e depois de uns 8 minutos Mally apareceu carregando um monte de tralha em seu caldeirão.

– A Murta que geme... não se incomoda de estamos aqui? - Perguntou Grazy.

Wendy e Mally ia respondem na mesma hora, mas no momento a Murta apareceu.

– Não, contanto que não zombem de mim - Falou com uma voz chorosa.

Argh, ok... ela sumiu.

– Então gente, principalmente Amélia... A poção só irá durar um tempo, tempo necessário para que acabe as aulas. Tome isto - Ela me entregou um líquido em um copo.

As meninas me encorajaram, e eu botei os dedos no nariz e tomei; ruim, muito ruim.

As meninas ficaram rindo, provavelmente da minha cara.

Terminei de tomar, e fui lavar a boca.

– E aí? - Perguntei.

– Loiro! Loiro como sempre! - Falaram.

Dei um sorrisinho, e depois ajudamos Mally a levar as coisas.

Mally disse que teria aula daqui a pouco, e nós lembramos que também teríamos.

– Obrigada, Mally! - Falei gentilmente.

Ela apenas disse ''Sempre a dispor'' e riu.

Depois fomos todas para as aulas.

Aula com... Grifinória, ninguém merece.

–--

Na aula, sentei com minha dupla, um garoto chamado Simas, ele até era legal.

O professor entrou na sala e logo falou.

– Tarde, alunos! Tenho uma nova decisão! Trocarei todas as duplas, já tenho até os nomes aqui! Então se preparem para mudar de lugar. - Falou com uma voz grossa.

Ele falou vários nomes, e Simas saiu, quando ele saiu me deu um aceno de tchau, e eu fiz o mesmo.

– Amélia Whiteness e Harry Potter - Falou a voz dele.

MEU SENHOR DA BICICLETINHA! NÃO POOOODE SER!

– Andem, andem... Whiteness, para perto do Potter, já!! - Exclamou em ordem.

Fiquei com a cara mais emburrada ainda. Com certeza hoje não era meu dia.

Sentei-me ao lado de Potter.

– Oi, Mia... quer dizer, Amélia! - Falou Harry.

– O Potter, poupe-me de suas palavras! - Falei totalmente desgostosa.

Eu estava me sentindo igual a várias pessoas da sonserina, totalmente frias. Mas, era o que Potter merecia.

– Amélia... - Falou Harry, Potter quer dizer.

– Nada de Amélia, Potter. Pra você é Whiteness. - Falei.

Eu estava decidida, se Potter me quisesse como amiga, teria que MERECER!

Potter apenas se fechou. Ótimo.

A aula seguiu e eu só pensava se meu cabelo não estava ficando estranho.

–-

Finalmente as aulas acabaram, e logo a voz de Mally veio a minha cabeça ''A poção só irá durar até depois das aulas'' e corri para o dormitório. Ficaria sem jantar? Sim!

–--

Entrei no dormitório e logo rapidamente, peguei um espelho.

Meu cabelo estava totalmente castanho... e agora, meu Deus?

Eu pensei em várias, várias coisas, do tipo ''Ah, e se eu botar um chapéu?'' ''Meu novo estilo pessoal'' ''fui enfeitiçada''

Mas eram coisas muito bobas, realmente eu era uma boba.

Cara, porquê tudo isso anda acontecendo comigo, o quê eu fiz?

Me diz... por favor, porque eu não sei!

Eu sinto tanta saudades da minha mãe, ela era a única que poderia me ajudar naquele momento, só ela.

E sinto falta de meu pai, na verdade, meu pai nunca fora um pai perfeito, bom... ele nunca me disse um sequer ''Filha, você é linda. Te amo'' mas eu realmente nunca me importei, sei que este era o seu jeito.

E acima de tudo, eu sinto falta de mim. Eu sinto falta, não que eu tenha mudado, mas... sei lá, algo está errado dentro de mim, o meu cérebro deve está defeituoso. Pode ser, e também... eu nunca entendi uma coisa... as pessoas falavam várias e várias vezes que eu era muito legal e tal, mas eu era ''sem sal'' bom, isto eu também nunca liguei. Mas, têm uma coisa que me incomodava... eu sentia que algo ruim e bom estava preste a acontecer, eu não sei bem o que pode ser. Mas, algo dentro de mim, me diz que eu vou descobrir tudo, e eu me pergunto ''Que tudo?'' eu me perguntava isto a alguns dias, mas logo parei para pensar... Os pesadelos constantes, eu ter virado ''Sonâmbula'' e agora... Meu cabelo! Estranho, muito, muito estranho.

Meu pai! Ele deve esperar uma resposta minha...

Vou escrever para ele.

Querido pai, como o senhor está? Está se comportando? Mamãe do céu está olhando, em... haha. Eu estou bem, um tanto mau por minha mãe. Mas, a vida segue. O senhor têm novidades? Conte-me! Sinto saudades.

Amélia, sua filha.

Eu achei uma carta meio pequena, mas que seja. Peguei minha coruja que me estranhou, é claro... o cabelo, e depois me reconheceu, entreguei a carta para ela, e ela saiu voando pela janela do quarto.

Sozinha, sozinha... sozinha! Eu ando tão sozinha.

–--

O dia tinha amanhecido, eu já estava preste a me olhar no espelho. Bem, meu cabelo parecia mais castanho ainda! Vi a hora e faltavam 2 horas para as aulas começaram. Não muito cedo, e nem muito tarde, ótimo. Acordei as meninas que murmuraram, e eu rir. Fui até o banheiro, tomei um banho rápido. E escovei os dentes e etcs. Vesti o uniforme, e fui até o quarto.

Depois todas as meninas se arrumaram.

– Como estou? Meu cabelo tá muito estranho? - Perguntei.

Elas riram e soltaram um ''VOCÊ É GATA AMOR, SE ENXERGA'' E eu fiquei um tanto feliz, mas eu não acreditava que era bonita, muito menos ''Gata''.

Fomos tomar café da manhã, e poucas pessoas já estavam tomando café da manhã. Sim, eu acabei descobrindo (Que não foi lá muito difícil) que Grazy e Cedrico estão namorando. Em falar em Cedrico...

– Nossa, madrugaram hoje? - Falou Cedrico rindo.

Nós todas rimos, e ele depositou um beijo na testa de Grazy. E depois Wendy foi dá ''Bom dia'' a Adam, sei...

É parece que sou a única solteira do grupo! Até Mally tá dando uns pegas no Draco! Solteira sim, mau acompanhada nunca! Este será meu lema daqui em diante.

– Mia, o quê raios aconteceu com teu cabelo? - Perguntou Cedrico.

Segurei uma mecha de meu cabelo envergonhada.

– Eu pintei, é... tá bom? - Falei meio tímida.

– Tá muito gata! Né meninas? - Falou rindo.

As meninas concordaram. Grazy falou da última missão que se aproximava do Tornei Tribuxo com Cedrico, e também do Baile de Inverno. Cara, eu juro que vou fazer de tudo para não ir a esse tal baile.

Draco e depois Harry entraram no salão, e sentaram em suas devidas mesas.

Primeiramente olhei para Draco, que no mesmo momento me olhou, e desviou o olhar. Depois olhei para Harry, e ele parecia cansado.

E depois voltei a atenção a comida.

O banquete se acabou, e todos foram as suas devidas aulas.

Fui até a minha aula, e me sentei ao lado de Grazy. Era aula de adivinhação, eu sou horrível nesta matéria, como diria alguns boletins trouxas 0,0. Era aula com a Corvinal, e eu perguntei a Thainara se ela não queria se sentar junto a gente. Ela disse que ficaria com as amigas, e eu só concordei com a cabeça. A professora estava preste a começar a aula quando uma E.T aparece na sala.

– Desculpe-me professora, o atraso não irá se repetir – Falou Wendy.

Ela se sentou no banco sobra da minha mesa e de Grazy.

A professora voltou a dá a aula. E falava várias coisas lá.

Ouvi meu nome! Ah não.

– Amélia...não gostaria de tentar vê alguma coisa? – Perguntou a louca, da professora.

– Ah não...obrigado! – Falei quase implorando.

– Então deixe-me vê o seu futuro? – Perguntou animada.

Tive um pouco de medo, mas cedi.

– Eu vejo... Tristeza, morte! Amélia, querida... pense bem antes de... – E ela parou de falar.

Euem mulher estranha.

Depois que ela saiu, Wendy deu uma gargalhada que por mais que tenha sido baixa, foi escandalosa. E isso me contagiou a rir.

Depois que aula acabou, eu olhei o horário e teríamos aula de Herbologia, e séria com a Sonserina. Bom, pelo menos não teria que aturar Harry Potter, e bom... quanto a Draco, eu me viro. E Mally, bom será muito bom ver ela.

–-

(Na aula)

Fiquei em um lugar, e depois Mally, Wendy e Grazy se juntaram a mim. Todas começaram a falar várias coisas.

Draco venho chegando perto, será que hoje ele irá me zombar? É claro. Ele é Draco Malfoy!

– Nossa, cabelo novo é Amélia? Está linda! – Falou gentilmente e rindo.

Quê? Draco falou isto? Ele estava sã consciência? Acho que não!

– Obrigada, Draco! – Falei meio esquisita.

Claro que esquisita, é Draco Malfoy!

A professora logo falou que ela formaria grupos para o trabalho que ela mandaria.

– Draco Malfoy e Amélia Whiteness – Falou.

“Sou um livro gigante, cheio de folhas escritas com palavras tortas, meio rabiscado, cheio de erros e cansativo demais para ser lido até o fim.”

— Fernanda Gomes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Postem, o quê precisa ser melhorado? O quê mais gostou? Falem tudo!
Bom, bju ♥
Ps: Não estou postando muito por causa das provas, me desejem boa sorte.
Xx