Ponto de Vista escrita por biazacha


Capítulo 5
Yato


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Devia ter postado umas horinhas atrás, mas me enrolei com a faculdade aqui... desculpa!

Enfim chegamos ao último e é hora do nosso deus preferido ter a palavra! Foi meio complicado imaginar como um cara que já viveu tanto e viu de tudo encara a situação, mas gostei do resultado.

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488002/chapter/5

Desde a morte de Rabo, Yato vinha se perguntando se não estaria sendo egoísta; era inédito, perigoso e sem sentindo algum manter Hiyori naquelas condições, mas ele não conseguia evitar.

Não era bobo ao ponto de achar que era apenas gratidão ou algo parecido – a verdade é que havia se apegado a garota e com isso ela jamais conseguiria viver do lado de lá normalmente, junto dos vivos e como deve ser.

Tenjin o aconselhara a cortar os laços com ela, mas também não parecia ser exatamente contra o arranjo atual e Kofuku não ia muito além. No fundo, ele sabia que os dois provavelmente viam claramente aquilo que ele tentava a todo custo ocultar: Hiyori, sem se dar conta, despertava o melhor dele.

De modo algum ele estava tão forte ou destemido como já fora, mas hoje quando deitava a cabeça em algum templo alheio e fechava os olhos, não tinha inquietações ou arrependimentos. Era cada vez mais fácil encarar o passado como algo que já foi e não como algo pelo qual ele precisasse se culpar.

Pensava nela de forma divertida: suas crises, sua energia, seus gostos estranhos para alguém da idade; sobretudo sua dedicação aos amigos. Hiyori era uma boa garota e talvez merecesse mais do que aquilo – no entanto quando ela o via seus olhos brilhavam como se achasse que aquilo era mais do que poderia querer e isso acalentava o coração do deus como mais nada.

Olhou de canto para a figura compenetrada de Yukine, que estudava com afinco todos os dias; desde que ela os salvara ele nunca mais voltou a picar Yato por causa dela, mais uma prova de como Hiyori podia mudar as coisas a sua volta.

Em silêncio ele fitou suas moedas; em especial uma que ele jamais gastaria, nem que precisava trabalhar mais mil anos para ter seu templo por conta disso. Afinal, era o desejo mais especial que já recebera em sua vida.

“Eu quero ficar ao seu lado... para sempre.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer do fundo do coração a todos os comentários fofos, gentis e divertidos que recebi, escrevi a fic de brincadeira num sopro de inspiração e foi super bem recebido! E a Ninha que apesar de não ter comentado favoritou Ponto de Vista! Muito obrigada a todos!!

Beeijos amores, quem sabe não nos topamos numa outra fic, minha ou de vocês?
(*--*)//