The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 59
Chapter Twenty-Four


Notas iniciais do capítulo

Hei, olha eu aqui de novo, capítulo TODO DO PEETA.
QUERO COMENTÁRIOS VIU?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/59

Eu me lembrava de pouca coisa dos últimos Jogos, não sei se o Capitol já estava conseguindo acabar com a minha sanidade, mas eu me prendia ao máximo as coisas que tinha certeza e as coisas que aconteceram comigo quando eu cheguei aqui. Eles me prenderam num quarto e se eu tivesse que sair de lá, um dos Pacificadores me escoltavam, eu pouco via a Johanna e a Annie, até eu aparecer na TV.

Eu sabia que me colocaria numa situação difícil se dissesse que eu desconfiava do Haymitch, que eu havia o feito prometer que tiraria a Kat da Arena, e também não deixar claro o meu apoio aos rebeldes, mas eu tinha que defender a Kat, porque se eu sabia pouco, ela sabia menos ainda. Eu sabia que de alguma forma todas essas pessoas estavam nos usando, o Presidente queria fazer com que a Kat desistisse de defender os rebeldes, e o Distrito 13 a usava como imagem para a rebelião.

E tudo estava bem, ou razoavelmente bem, até a Kat aparecer na TV.

Eles fizeram questão de me mostrar, revê-la e tão gravida foi maravilhoso e martirizante, ao mesmo tempo. Eu queria tanto estar com ela, queria poder abraçar e beijá-la, queria ver a Pearl, a minha família. Mas eu fiquei angustiado com o que ela estava disposta a fazer pelos Distritos, a forma como as pessoas ficaram alegras e melhoraram assim que a viram, foi maravilhoso, mas depois se arriscar para defendê-los grávida, foi horrível. E o Gale estava com ela, ele me prometeu que a protegeria, eu acho que a deixar entrar em combate, não é proteger.

Os dias depois desse Propos só ficaram piores, eles nós mudaram de lugar, ficávamos em celas, e os primeiros gritos que eu ouvi foram os da Johanna, minha parede era colada com a dela, e nas noites em que eu não tinha sono, ou acordava de um pesadelo muito ruim, nós conversávamos. As nossas vozes ecoavam e às vezes a Annie respondia, mas ela parecia só querer o Finnick. Eu tentei ajuda-la só que eu estava longe demais. Eu comecei a receber menos comida e algumas visitas de Pacificadores.

As minhas torturas – e foi com muita dificuldade que eu as classifiquei assim – começaram bem mais leves que as da Johanna, já que eu não claramente não sabia de nada. Mas me machucar traria mais recompensas, já que a ideia era ferir a Katniss. Um pouco antes de eles me colocarem na televisão novamente, o Presidente Snow me fez uma visita, sua presença nem a presença dos Pacificadores me assustavam mais, suas palavras sim, e o poder que elas tinham.

De uma forma ou outra, ele ainda tinha o poder sobre a Capitol e mesmo se não tivesse, como eu poderia saber, a única noticia que eu tinha, eram as que eles queriam me mostrar. Segundo as suas palavras, se eu não convencesse o Distrito 13 a desistir da guerra eles mandariam aerobarcos repletos de bombas e o destruiriam. Mas como eu faria isso, eles teriam que cooperar e eu acredito que metade daquelas pessoas estava decidida a morrer por essa guerra. Eu também, eu estava disposto a morrer pela Katniss

E eu poderia continuar a vida toda falando sobre os danos que a guerra estava causando pelos Distritos, poderia pedir um cessar-fogo, poderia implorar para a Katniss desistir de apoiar o 13, mas de nada adiantaria, não quando eles resolveram invadir a televisão do Capitol, não quando eles desafiavam o Snow.

Eu sabia que o Presidente Snow iria sim bombardear o 13 e que a Katniss corria perigo, e eu só tinha um jeito de impedir que algo pior acontecesse era revelar os planos do Presidente, nem que para isso eu tivesse que sofrer.

– Kat, - será que chama-la pelo apelido me prejudicaria – como você acha que isso vai acabar? Nada do que nós conhecemos vai sobrar, nós não estamos a salvo, nem eu aqui na Capitol, nem você do Distrito 13, - é difícil dizer isso, não pelo Presidente, mas sim pela ideia de que ela poderia morrer, e grávida do nosso filho. – morta pela manhã.

O Presidente grita “Acabem com isso” e eu sei que ele mandou os aerobarcos para o Distrito 13, e mais alguns pacificadores para cima de mim. Não é como se eu não esperasse por isso, mas a dor não mudaria os socos e tapas, chutes, tudo por cima de machucados antigos que não tinham curado totalmente, eu escuto meus gritos como se eles não fossem vindos de mim, até que eu afundo no inconsciente.

...

– Katniss, eles querem que a gente case. – eu digo morrendo de vergonha da minha família, da minha mãe.

– Peeta, eu sei que você pareceu disposto a me ajudar com a Pearl, mas eu não quero que você se comprometa com algo que não é sua responsabilidade, eu não quero que você perca a chance de ter uma família de verdade. – ela diz.

Não me surpreendia ela falar isso, a Katniss nunca gostaria de mim, como eu gosto dela, como eu a amo. Depois que eu descobri o que o Pacificador fez com ela, eu me transformei num amigo e resolvi ajuda-la, é claro que ela sabia que eu gostava dela, mas em momento algum me mostrou que sentia o mesmo, e apesar de doer, eu ainda tinha esperanças de que ela me amasse um dia.

– Eu sei disso, mas o que nos podemos fazer a não ser aceitar, aparentemente todas as pessoas do Distrito acha que eu sou o pai da Pearl e você vai fazer o que se nós dissermos que não vamos casar? – questiono

*

Nós fomos escolhidos, nós fomos escolhidos.

Esses com certeza foram os melhores meses da minha vida, a Katniss ainda não dizia que me amava, nem dava nenhum sinal de que me considerava mais que um amigo, mas tê-la perto, era muito bom. Eu tinha reparado algumas vezes em olhares que ela me deu, e ele sempre deixa claro o quanto ela se sentia grata por eu ser o pai da Pearl e ajuda-las tanto.

Mas agora, nós iriamos para os jogos, e o que aconteceria com todas as ideias que eu tinha para mantê-la perto. Para fazê-la me amar.

*

– Peeta o que você pensou que estava fazendo quando disse a essas pessoas que me amava? – ela grita – Você acha que eles vão se importar, eles só vão achar mais legal esse grande showzinho que nós estamos fazendo?

*

– Eu quero que vocês continuem agindo como um casal, quero vocês sempre juntos. – diz Haymitch – Se vocês querem uma chance real de voltar para casa.

*

– Vamos Kat, me deixe ir. – eu digo – Você tem que voltar para casa, tem que voltar para a Pearl. Você sabe que não tem nada lá que me prenda, há não ser você e a Pearl, e ela precisa mais de você.

– Não Peeta, vamos os dois. – ela diz e me entrega uma mão de amoras-cadeado – No três.

*

– Porque você fez isso? Porque você simplesmente não me deixou morrer lá? – eu começo – Você sabe que a nossa vida estaria mais fácil agora, você não teria obrigação nenhuma de ficar presa a mim, em continuar fingindo que me ama. Porque você fez isso se não se importa?

– Eu me importo. – ela grita – Você me ajudou Peeta, você é mais do que um amigo para mim, você importa, a Pearl te ama. E eu não sei continuar com isso sem você.

– Eu só cansei, eu fiz tudo isso para te salvar e mesmo assim... – eu sussurro – Eu pensei que um dia você ia entender.

*

– O Presidente me procurou. – diz ela

– O Presidente? Para quê? – pergunto.

Depois do primeiro Hunger Games, eu tenho falado pouco com a Katniss, me mantenho o mais frio e distante possível. Como eu poderia ficar ao lado dela sabendo que eu sou só uma forma de ajuda-la a se manter viva.

– Ele não está satisfeito com a nossa “atuação”, ele diz que nós temos que fazer melhor, senão ele vai resolver as coisas por nós. – ela explica.

*

No vigésimo quinto aniversário dos Hunger Games, como um lembrete para os rebeldes que seus filhos estavam morrendo por causa de sua escolha para dar início à violência, cada Distrito deve de realizar uma eleição e votar nos tributos que os representariam. No cinquentenário, como lembrete de que dois rebeldes morreram para cada cidadão do Capitol, cada Distrito foi obrigado a enviar duas vezes mais tributos.

Nós voltaríamos para a Arena, e por mais que eu não tentasse me convencer do contrário, eu continuaria tentando proteger a Katniss, mesmo que para isso eu tivesse que morrer.

*

Ela chama o Haymitch, a Effie chama o Haymitch, e antes que eu consiga pensar, me voluntario.

*

– Como assim o que vocês trouxeram de casa? – pergunta Ceasar, e eu mantenho a minha ideia.

– Nós estávamos bem, pensando em como seria se a nossa família aumentasse e participar do Quell como mentores, nós pensamos que todos gostariam da novidade. – eu falo, captando um olhar triste de algum lugar – Nós aumentaríamos a família e... Agora tem isso, todos nós vamos para os Jogos.

– Você está querendo dizer que...? – questiona Ceasar.

– A Kat está grávida. – concluo

*

– Peeta, por que...? – a Katniss questiona.

– Foi só uma tentativa, eu só queria saber se isso seria o suficiente, se por alguma coisa eles desistiriam dos Jogos, desculpe se... – ela não me deixa continuar.

– Não precisa continuar, não precisa se desculpar. – ela diz – Você sempre pensou em tudo não é? Eu queria gostar de você, como você gosta de mim.

*

– Eu só quero que você saiba que eu te amo, muito, e que eu nunca desisti durante todo esse tempo. – falo – Eu quero que quando você chegar lá fora, não se esqueça de mim, mas eu também quero que você nunca se arrependa por não ter me amado, eu quero que você viva, e seja feliz, como eu fui enquanto estive com você.

Ela estava chorando, e me beijou, ela nunca havia me beijado, eu já tinha tentado algumas vezes. Agora ele me beijava porque queria, mas não por que me amava, e isso me entristecia.

...

Eu queria me importar com essas memórias estranhas, por que eu sabia que tinha algo errado, eu sentia que faltava algo. Mas elas ao mesmo tempo me pareciam tão reais, eu não me lembrava de esquecer o meu amor pela Katniss, nem me lembrava dela ter me amado algum dia, eu sentia que em algum momento eu havia desistido dela.

Mas agora a Capitol me usava e a cada dia eu me sentia menos tentado a resistir, em algum momento durante os choques e as tentativas de afogamento, essa ideia tinha se instalado na minha cabeça e não seria difícil me deixar morrer, mas tinha alguma coisa faltando, um pedaço, um fragmento, uma ideia que fazia parte de mim e que eu precisava saber, para ir em paz.

Algo que o Capitol tinha me tirado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já sabia que esse capítulo iria ser pequeno, só que ele é IMPORTANTE, pois mostra o que o Capitol fez com a cabeça do Peeta.
IAI VOCÊS PEGARAM A MINHA IDEIA? SE NÃO, SÓ QUINTA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games : A New Beginning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.